casa

Quando você vai reformar uma casa, um apartamento, uma sala comercial ou apenas um cômodo de um desses locais, sempre vem a dúvida se compensa mais comprar móveis planejados ou comprar um armário modulado, por exemplo.

Quando o assunto são ambientes pequenos, com pouca metragem, é preciso avaliar muito bem os detalhes e as reais necessidades daquele espaço para saber por qual tipo de moveis que você deve optar. Abaixo vamos descrever as principais diferenças entre os dois tipos de moveis para casa.

Os móveis planejados são feitos visando atender qualquer tipo de necessidade, já que eles são produzidos de acordo com o gosto do cliente, sendo feito sob medida. Dessa forma, é possível escolher amanhos, cores, formas,, tudo de forma muito personalizada.

A maior vantagem de comprar móveis planejados é que eles são feitos exclusivamente para o ambiente desejado e, por esse motivo, se ajustam perfeitamente, não sendo preciso realizar acabamentos.

Entretanto, como para tudo existe um ponto negativo, o dos moveis planejados está no fato de serem mais caros e também no tempo em que demoram pra ficar prontos, já que são produzidos sob encomenda.

Enquanto isso, os moveis modulados para quarto, salas, banheiros, cozinhas e outros cômodos possuem medidas padronizadas. Eles são feitos com base num padrão de tamanhos e design pré-estabelecidos, sendo produzidos em série.

Cada peça é separada e montada para suprir a necessidade e o tamanho que há disponível no ambiente. Por serem produzidos em larga escala, normalmente são vendidos a pronta entrega e são mais baratos.

Os moveis modulados saem de trinta a noventa por cento mais barato do que os moveis planejados, sendo uma excelente opção para quem precisa economizar.

Dicas na hora da escolha dos móveis para casa

Pensar na decoração da casa e nos móveis que farão a sua composição é uma tarefa muito prazerosa. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas para não pecar na hora de fazer a escolha de um sofá, de um armario cozinha, uma mesa, um aparador ou qualquer outro tipo de móvel.

Para isso, fique atento às orientações abaixo:

  • Escolha a mobília de acordo com o estilo decorativo do ambiente;
  • Opte por materiais de qualidade;
  • Considere a rotina dos moradores;
  • Procure otimizar o espaço;
  • Pense sempre na organização do ambiente.

Antes de ir até as lojas e comprar a mobília, escolha qual será o estilo de decoração da sua casa para que haja uma harmonia entre todos os móveis, e eles sejam coerentes e adequadas para aquele ambiente. Se a sala for mais rústica, por exemplo, opte por moveis de madeira.

O conforto é importante, mas o design também deve ser levado em consideração. Os móveis precisam ser duráveis e resistentes, pois ninguém troca de móveis com muita frequência. Dessa forma, vale a pena investir em materiais de boa qualidade e procedência.

Além disso, ao escolher os móveis, leve em consideração a rotina, os hábitos, o estilo de vida e, até mesmo, a idade dos moradores. Se você tiver filhos, sofás escuros são mais recomendados que estofados claros, por exemplo.

Se tiver animais na casa, os tecidos permeáveis, como veludo e camurça, devem ser evitados, e a escolha deve ser por materiais de fácil limpeza, como o couro.

Um outro aspecto importante a ser levado em consideração é se a peça será usada todos os dias, se há necessidade de manutenção, entre outros.

Uma casa bem decorada é sinônimo de espaço bem aproveitado e organizado, ou seja,, ao escolher a mobília, é essencial que você pense em como vai organizar os seus eletrodomésticos, onde colocará a televisão, a mesa e outros móveis.

Entenda o que são rodas e rodízios

O exemplo mais comum de um rodízio é aquela roda na parte inferior da cadeira de um escritório. Porém, há no mercado uma grande quantidade de rodízios disponíveis e é importante conhecer as partes que compõem esse tipo de equipamento para escolher o melhor material, de acordo com sua necessidade de operação.

As rodas e rodízios são caracterizadas, basicamente, como dispositivos montados em um equipamento maior, permitindo a sua movimentação de forma fácil e eficiente. Eles podem variar no tamanho e na capacidade do peso e são encontrados em variados tipos de móveis. De modo geral, se adequam ao modelo do objeto que acompanham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *