O piso laminado preço acessível e compatível com o mercado é uma das melhores soluções para fazer o revestimento da casa, possuindo custo atrativo e unindo beleza, conforto e praticidade.

Como também, apresenta uma grande variedade de padrões de madeira que reproduzem o aspecto da madeira natural, combinando ambientes internos e com os mais variados estilos de decoração.

O piso laminado Eucafloor é uma das principais marcas de pisos laminados disponíveis no Brasil e no mundo, possui características semelhantes ao carpete de madeira, mas o que o diferencia como conceito é seu revestimento, que consiste na superfície sobre a qual se pisa.

Os carpetes de madeira possuem revestimentos de folhas de madeira, enquanto o piso laminado tem o que se conhece como laminado melamínico, e também pode ser chamado como laminado fenólico.

Dentre as vantagens de optar pelo piso laminado estão:

  • Durabilidade;
  • Bom custo benefício;
  • Praticidade;
  • Sustentabilidade.

Características do piso laminado

Como já dito, um dos principais benefícios do piso laminado é sua alta durabilidade, em especial nos modelos feitos para ambientes que tenham alto tráfego de pessoas.

Alguns modelos são hipoalergênicos e ainda possui alta resistência à cupins, manchas, riscos, abrasão e possíveis quebras, acaba durando por muitos anos, sem que seja necessário trocá-lo tão cedo, o que também acaba sendo econômico além de deixá-lo com aparência de novo por mais tempo.

Para isso, alguns cuidados devem ser tomados, como evitar arrastar móveis e outros objetos sobre o piso. Vale lembrar que a maioria dos revestimentos indicados para ambientes residenciais possuem garantia de cerca de 15 anos.

Por serem fabricados com materiais renováveis, a maioria das marcas que trabalham com esse tipo de piso contam com certificações ambientais que garantem o manejo e o uso correto da madeira, sendo uma excelente alternativa sustentável.

O preço do piso laminado barato é inferior ao valor dos pisos de madeira natural, sendo que seu impacto visual é extremamente semelhante, e isso se deve ao custo inferior de seu processo de fabricação.

Além disso, o gasto de sua instalação é reduzido e com tempo otimizado, já que o modelo dispensa acabamento e, quando comparado à outros tipos de revestimentos, faz menos sujeira durante sua aplicação.

A instalação piso laminado preço é bem rápida se comparada aos demais, podendo ser feita em até um dia, dependendo do espaço à ser colocado, e na hora da faxina não é necessário que se faça muito esforço ou utilizar produtos caros para deixá-lo em ótimo estado.

Recomenda-se que se faça limpeza com vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó, e finalize com um pano úmido. Sua única restrição é que não deve ser lavado.

O modelo também é um revestimento que deixa o ambiente bem mais aconchegante, principalmente quando colocado em regiões mais frias.

O piso é instalado sobre mantas de polietileno e acaba funcionando como um ótimo isolante térmico, o que também o transforma em isolante acústico, deixando o ambiente mais silencioso e perfeito para a aplicação em quartos e salas de TV.

Sua versatilidade é um outro fator que merece destaque. Disponível nas mais diversas cores e modelos de madeira, se faz uma alternativa excelente para qualquer estilo de decoração, podendo também ser utilizado em corredores e cozinhas, combinando perfeitamente com uma decoração contemporânea ou até mesmo clássica.

Piso intertravado em obras sustentáveis

Conhecido também como piso bloquete, pavers ou pavimentos drenantes, o piso intertravado drenante é formado por meio de concreto e se encaixam lado a lado sem o uso de argamassa.

Os blocos pré-fabricados em concreto têm diferentes formas e é usado maioritariamente em áreas externas, como calçadas e praças públicas.

Se faz uma boa opção por ser um piso antiderrapante, o que acontece devido ao seu material de fabricação ser o concreto.

As peças encaixadas possuem uma textura mais grosseira e, por não ficarem lisas, acabam sendo uma alternativa voltada ao uso externo.

O encaixe das peças lado a lado faz com que sobre pequenos espaços entre os pisos, facilitando a absorção de água pelo solo.

Seu uso intertravado é indicado para evitar alongamentos e é voltado aos projetos sustentáveis, uma vez que o modelo não impermeabiliza o solo.

Em contrapartida o piso é preenchido por areia, e em algum processo de limpeza mais pesada essa areia que preenche os espaços entre cada peça pode acabar sendo removida, o que resulta na má fixação das peças e até mesmo um possível deslocamento entre elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *