construção

O investimento em uma empreendimento imobiliário deve ser realizado por meio de um planejamento. Desde a compra de um prego, para iniciar o cerceamento de um terreno, suas fundações, a disponibilidade de mão de construção, equipamentos e ferramentas para cada tipo de serviço, deve contar com responsáveis em diferentes setores.

Para isso, a contratação de profissionais é de fundamental importância, pois toda a técnica aplicada na construção de uma edificação, a segurança deve ser levada em consideração.

Além disso, o conhecimento dos materiais utilizados devem atender a normas técnicas de produção, e até mesmo de aplicação na estrutura de uma obra da construção civil.

A mão de obra contratada para trabalhar em um canteiro de obras deve se certificar dos direitos, relacionados às leis trabalhistas.

As ferramentas utilizadas, assim como máquinas e equipamentos especiais, precisam ser disponibilizados, e por isso, a contratação de uma empreiteira construção civil pode ajudar aqueles que precisam começar um empreendimento imobiliário.

Assessoria profissional ajusta na construção

Sob o aspecto jurídico, este tipo de contrato transfere toda a responsabilidade da construção para uma empresa terceirizada, que realizará toda a contratação de mão de obra, a compra do material de construção, sob a orientação de profissionais do setor da construção, como engenheiros e arquitetos.

Administrando de forma competente todo o processo de construção, da fundação ao acabamento final.

Este modelo de contratação é bastante eficiente, pois permite que o proprietário de um empreendimento imobiliário seja responsável apenas pelos custos da obra.

As responsabilidades sobre funcionários, equipamentos e ferramentas, são da empreiteira.

Este tipo de trabalho pode ser dividido entre outros profissionais, como uma consultoria em planejamento de obras, que indicará, por meio de uma planilha, todas as etapas de construção de uma casa ou um prédio.

Todos os apontamentos técnicos são apresentados, inclusive a necessidade de apresentação de documentação mediante as autoridades setoriais do governo municipal, como secretaria de obras e secretaria de meio ambiente.

Para atender às leis referentes aos meio ambiente, a observação de preservação de lençóis freáticos, que ficam no subsolo, e de mata nativa, quando está presente nos terrenos ocupados pelas empresas de construção civil, precisa ser realizada.

Com o estudo e aprovação dos setores responsáveis, é permitido o início das obras, com acompanhamento constante de fiscais, em dias não comunicados, para verificar os cuidados referentes ao meio ambiente.

Durante todo o processo de construção, as obras acabam criando resíduos sólidos, que devem ser descartados de maneira correta, para não poluir a área, ou nenhum outro espaço físico.

Por isso, a contratação de empresas de limpeza e conservação SP é imprescindível, pois este tipo de serviço promove a beneficiação de resíduos, e o correto descarte de bens inservíveis.

Este cuidado por parte das incorporadoras e empresas do ramo da construção civil, em parte é muito benéfico para o próprio meio ambiente, pois se utiliza de maquinários para a reciclagem, transformando muitos materiais em novos produtos.

Além disso, a conservação de áreas verdes mantém a presença de animais silvestres, em ambientes controlados, quando há a possibilidade de instalação de parques e praças comunitárias.

Para as obras, a limpeza realizada no local também é bastante eficiente, realizada por profissionais do setor, com maquinários especiais, levando vários benefícios para os empreendedores, como:

  • Cronograma de trabalho alinhado à entrega da obra;
  • Custo benefício de acordo com custos;
  • Manutenção de áreas específicas da obra;
  • Gerenciamento terceirizado, economizando tempo.

Equipamentos facilitam organização da obra

O tamanho do empreendimento imobiliário pode alternar de diversas formas. Conforme o investimento dedicado à construção civil, pode ser preciso manter funcionários trabalhando em turnos alternados.

Para atender às leis trabalhistas, é preciso proporcionar um espaço de descanso, e até mesmo moradia, dependendo do tempo de trabalho em um empreendimento imobiliário.

Para isso, muitas empresas preferem alugar container preço muito mais baixo do que o aluguel de um imóvel, e transformar em um ambiente totalmente prático e seguro, no próprio canteiro de obras.

Estas adaptações são realizadas por empresas especializadas, que atuam no ramo de transformação de contêineres nos mais diversos setores.

Até mesmo redes de lojas de roupas e lanchonetes já fazem uso do aluguel de container como um espaço comercial, com todo o conforto térmico e acústico possível, utilizando equipamentos como aparelhos de condicionador de ar e placas de lã de rocha nas paredes.

Este tipo de equipamento também é bastante útil para abrigar os responsáveis pelas obras, com verdadeiros escritórios completos, dentro da própria área da construção.

Desta maneira, é mais fácil identificar a organização das obras, e o trabalho ser realizado seguindo todo o planejamento traçado, da fundação ao acabamento final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *