móveis planejados

Para quem está comprando novo imóvel ou prestes a se mudar, certamente já se perguntou qual a diferença entre móveis planejados e móveis modulados.

Com os apartamentos dos grandes centros cada vez menores, é comum que apareçam dúvidas se os móveis para cozinha e demais cômodos sob medida irão servir perfeitamente. 

Portanto, neste artigo, saiba de uma vez por todas qual a melhor opção para seu tipo de imóvel.

Conhecendo os móveis planejados

A produção dos móveis planejados é feita de acordo com o gosto do cliente, sendo desenvolvidos para atender todos os tipos de necessidade.

É por esse motivo que esse tipo de móvel é fabricado a partir das medidas exatas de todo o ambiente. As peças são personalizadas considerando:

  • Tamanhos;
  • Formas;
  • Espaço;
  • Cores.

Além disso, a elaboração dos móveis planejados ocorre com a medição de cada centímetro do espaço, assim, a construção dos móveis é exclusiva para o ambiente desejado.

A vantagem dessa opção é que mesmo um ar condicionado cassete 1 via se encaixa nos cômodos, não havendo necessidade de acabamentos.

Por outro lado, o preço pode ser elevado, além do tempo de entrega ser maior, visto que cada móvel é pensado de modo individual.

Sobre os móveis modulados

Os móveis modulados possuem medidas padronizadas, sendo desenvolvidos de acordo com um padrão de tamanhos e design pré-estabelecidos, comuns na produção de mobília em série.

Assim, cada peça é separada e vai se encaixando a partir de suas necessidades e tamanho disponível em seu lar.

Uma das vantagens dos móveis para escritório modulados são nos valores, visto que a produção é feita em larga escala.

Em contrapartida, não há muitas possibilidades de personalização das peças.

Conclusão

Para saber qual tipo de móvel é ideal para seu lar, considere o quanto possui disponível financeiramente, afinal, os valores dos planejados para os modulados podem variar.

Além disso, tenha em mente que o tamanho do seu imóvel, seja ele uma casa ou apartamento, também é um fator de grande influência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *