limpeza

Quando o assunto é mudança, os primeiros pensamentos certamente são o empacotamento dos móveis e demais objetos, mas é preciso dar atenção à limpeza.

Afinal, deixar a casa antiga no jeito para os próximos moradores, além de preparar seu novo lar, são preparações necessárias para que a instalação ocorra sem estresses.

Portanto, prepare um pano limpo e uma embalagem de álcool gel perfumado 5 litros e acompanhe nossas dicas!

Comece a limpeza pelo andar de cima

Se o imóvel possuir mais de um andar, é recomendado começar limpando de cima para baixo, uma vez que não adiantará limpar o piso da sala se você continuará pisando nele,

Caso ele seja de apenas um andar, limpe de trás para frente, iniciando pelos cômodos dos fundos até chegar na porta de entrada, para evitar que se sujem.

Remova o pó de lugares pequenos

Considere passar um aspirador e, em seguida, um pano para remover os excessos, principalmente em lugares que não damos muita atenção na faxina do dia a dia, como:

  • Janelas;
  • Portas;
  • Interruptores;
  • Molduras.

Nessa lista, também podem ser acrescentadas molduras, peças decorativas e controles remotos, além de tomadas e fios que ficam soltos em conserto de ar condicionado residencial.

Não se esqueça dos rodapés e cantos

É essencial dar atenção a todos os cantos da casa, literalmente. Neste caso, nada de considerar “jogar a sujeira para debaixo do tapete”, em especial na limpeza de mudança. 

No geral, o pó e a sujeira tendem a se acumular em espaços que estão mais sujeitos a se tornarem depósito de insetos ou na criação de teias de aranha.

Faça a limpeza de itens da cozinha

Por ser um cômodo em que há o manuseio de alimentos, a cozinha é um dos cômodos mais suscetíveis ao acúmulo de sujeira.

Portanto, remova a gordura e o pó das gavetas e armários, além do micro-ondas e do forno. Para alguns utensílios, o uso de produtos para limpeza de piscina ou específico para a cozinha pode ser necessário.

Ao chegar na nova casa, todos os utensílios, como panelas, pratos, talheres e potes devem ser lavados, visto que acumulam sujeira com facilidade.

Por fim, tenha em mente que toda essa limpeza é válida para antes e depois da mudança. Por esse motivo, faça uma limpeza pesada para deixar o imóvel preparado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *