O serviço de decoração é muito procurado pelas pessoas, já que depois dos processos de acabamento em uma obra, esse novo espaço precisa de uma aparência harmoniosa e apresentável.

Para conseguir ter os ambientes da edificação pronto rapidamente, é preciso encontrar um arquiteto ou decorador que consiga elaborar um bom projeto de decoração.

Com a experiência e criatividade desses profissionais, é possível elaborar um projeto com o estilo decorativo do seu gosto, materiais e produtos com funcionalidade, qualidade, além de conseguir escolher as melhores matérias-primas para o serviço, e calcular aproximadamente o tempo necessário para realizar o projeto.

Opções para compor a decoração

O mercado de materiais de decoração possui diversas opções de produtos e matéria-prima que podem ajudar a conquistar um aspecto estético agradável aos ambientes.

Um ponto importante e que pode ajudar o decorador é o cliente ter ideias e referências sobre o estilo de decoração que deseja, para conseguir realizar a compra dos itens certos para o projeto.

Em edificações cujos cômodos são espaçosos ou não delimitados, é possível investir em uma divisória de gesso para quarto para conseguir aproveitar bem o ambiente e criar novas possibilidades nele.

Essa peça pode ser feita com um sistema nomeado drywall, que é composto por uma estrutura de alumínio, revestida de gesso acartonado. Possui alta resistência, qualidade e segurança, além de ser preparado para receber móveis, portas, janelas, etc.

A divisoria de ambiente é muito usada pelos decoradores nos projetos para separar os espaços, principalmente em locais pequenos, conseguindo delimitar o espaço e ainda colaborar com a decoração, devido ao design e formas que essas divisórias têm.

Elas podem ser encontradas em diversos materiais como: madeira, drywall, cobogó, metal, ferro ou pedras.

Outra possibilidade muito usada é a sanca de gesso, ótimo material para promover um aspecto moderno, pois é uma forma de acabamento entre a parede e o teto, podendo ser aliadas à iluminação do ambiente para deixá-lo ainda mais bonito.

É possível usar a sanca de gesso em vários ambientes e no mercado é possível encontrar as opções a seguir.

1. Sanca aberta

Possui acabamento lateral e espaço na parte central, sendo ideal para a instalação de iluminação embutida, porque permite a forma de iluminação indireta.

2. Sanca indireta

Semelhante ao modelo aberto, essa sanca possui abertura em direção das paredes ou janelas.

3. Sanca fechada

Não possui nenhum tipo de abertura e a parte de iluminação só pode ser feita diretamente, por meio de pontos de luz ou spots.

Em ambientes como a sala, a colocação de sanca promove um belo acabamento ao teto. Combinando esse material com um grafiato para sala, o ambiente pode ter um design elegante e moderno, já que, o grafiato proporciona a criação de desenhos e formas que deixam a parede diferenciada.

Móveis bem pensados são uma boa alternativa de decoração

As paredes, tetos, revestimentos são muito importantes para criar um aspecto visual belo em ambientes. Porém, a escolha dos móveis pode fazer toda a diferença, principalmente em espaços limitados, em que o tamanho do mobiliário pode influenciar no efeito da decoração.

Em uma cozinha, o espaço geralmente não é muito amplo, o que leva as pessoas a procurarem lojas de cozinhas planejadas para conseguir um móvel com bom material, qualidade, resistência e principalmente tamanho adequado.

É possível, com a ajuda de pessoas especializadas, elaborar um esboço dos móveis e assim conseguir ter um ambiente com espaço necessário, sem comprometer a circulação de pessoas.

Outra opção é a de cozinha modulada madeira, que possui móveis duráveis e em módulo, o que ajuda a conseguir uma montagem de acordo com a necessidade do ambiente. As vantagens desse tipo de cozinha são:

  • Design sofisticado;
  • Alta durabilidade;
  • Otimização do espaço;
  • Flexibilidade;

Pode ser feita com madeira maciça ou outros tipos, tem a possibilidade de módulo aéreo e muitas opções de móveis como:

  • Cristaleiras;
  • Balcões;
  • Armários;
  • Mesas;
  • Cadeiras, etc.

Portanto, escolher os materiais com boa funcionalidade, qualidade e resistência é uma forma de conseguir uma bela decoração.

Pesquisar informações, referências e empresas ou locais especializados em produtos de decoração, pode ajudar a encontrar tudo o que é necessário para elaborar o seu projeto com sucesso e bom custo-benefício.

Tudo isso com a ajuda de um decorador com experiência, que pode combinar as suas ideias a tendências decorativas modernas e design sofisticado, dando aconchego aos ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *