Para que uma empresa realmente se torne  um ambiente confortável, é necessário envolver uma série de fatores, inclusive a instalação de portões industriais.

São diversos aspectos que necessitam de atenção para que o ambiente realmente esteja completo em sua função de oferecer bem estar para quem sempre está ali.

Às vezes o empresário acaba por ser o gestor único da empresa, e ter todas as decisões importantes faz com que algumas medidas importantes para uma boa existência da firma passem desapercebidas.

O ideal é que se pense nos itens “periféricos”, que apesar de não chamarem atenção num primeiro momento, podem trazer diversas vantagens.

São muitos detalhes a se pensar, e por isso separamos, alguns itens que – normalmente – não são percebidos. No entanto, são esses itens que ajudarão a compor o ambiente de trabalho e o deixarão um espaço mais seguro, bonito e funcional.

Confira no artigo a seguir, com conteúdo preparado exclusivamente para você, alguns itens que podem auxiliar na melhora geral do ambiente de sua empresa.

Grade de proteção

Talvez pareça um clichê, mas a segurança deve ser um item fundamental. Ela precisa ser colocada em funcionamento para que quem está ali se sinta acolhido e seguro.

grade de proteção para janela tem este intuito, criando uma barreira física para áreas de risco. Elas protegem quem está dentro do ambiente de perigos externos e internamente ela funciona como uma ferramenta que previne  acidentes. Apesar de ser um item de segurança, também tem função estética e pode deixar sua empresa um lugar bem mais interessante.

Elas podem vir a ser o charme de uma fachada, sendo compostas de diversos estilos. Horizontal, vertical ou de desenhos diversos a grade de proteção pode também, ser encomendada num estabelecimento específico para tal, ou seja, uma serralheria ou semelhante.

Elas, geralmente, são compostas de ferro, que por esse motivo, deve ter um cuidado redobrado para que não venha a oxidar. É importante salientar que também existem grades feitas de outros materiais, dentre eles o alumínio. Essa opção deve ser analisada devido ao fato de não enferrujar, porém, ele é menos resistente que a grade de ferro.

Também existe o chamado metalon, que se assemelha muito com o alumínio. Ele é chumbado na parede para oferecer mais resistência e também costuma ter um preço mais em conta que o alumínio.

Fachada Unitizada

A chamada fachada unitizada, é um conceito arquitetônico que divide as fachadas em módulos, estes que são produzidos e instalados um por vez, de forma separada nos vão. Basicamente, ela consiste em formar um simples conjunto de vidro, promovendo uma instalação conjunta dessas colunas que foram subdivididas.

A fachada é modular e sua instalação pode ser realizada pelo interior da obra. Esse fator garante velocidade na produção de colocação da fachada. Muitos especialistas apontam como um grande custo-benefício o fato de que o tempo pode ser bem otimizado. Em síntese, as vantagens são:

  • Produção rápida;
  • Velocidade de instalação;
  • O controle de qualidade é feito no solo;
  • Design arrojado e moderno.

O sistema das unitizadas farão com que seu estabelecimento ganhe um ar de seriedade e de grandeza, valorizando seu local de trabalho.

Divisórias Industriais

As divisórias industriais são utilizadas de forma a realizar a separação ou o fechamento de áreas. Elas tem uma altura padrão de 2,40m de altura, porém também são produzidas sob medida. São revestidas em chapa de aço ou mesmo uma tela galvanizada, malha quadrada, ondulada ou ainda em chapa-vidro.

Você também pode incluir acessórios nela como guichês de atendimento, forros em chapa de aço, portas de correr duplas ou mesmo as de dobradiças simples, entre outros. Normalmente elas podem receber pintura epóxi, eletrostática de alta resistência.

São ideais para a formação de ambientes onde há um grande espaço contínuo, sem divisão. As divisorias permitirão a separação do espaço, delimitando áreas e criando novos ambientes.

Existem alguns itens que normalmente se encontram fora do espectro de nossas preocupações. E, por incrível que pareça, são justamente esses fatores que proporcionam mais conforto no lugar em que trabalhamos.

Muitas vezes estantes, mesas ou computadores vem à nossa mente, como preocupação primordial para a composição de um escritório ou fábrica. Obviamente, esses itens são extremamente importantes, porém, dar atenção à itens diversos como os apresentados nesse texto, pode significar um atestado de beleza, bem estar e compromisso com sua empresa.