A qualidade e a procedência dos materiais de construção são fatores essenciais em um projeto. Neste cenário, alguns se destacam em relação a outros, por gerar menos resíduos ou dispensarem acabamento.

Em um projeto de finalização, por exemplo o Forro de pvc madeira pode ser bem mais vantajoso do que outro material.

Além do aspecto estético semelhante às madeiras tradicionais, esse tipo de forro se destaca na construção civil por ser um produto sustentável, prático e resistente.

Atualmente, a construção sustentável, também chamada de construção a seco é uma tendência. Neste cenário, elementos como forro de pvc ou Moldura de gesso para parede são cada vez mais requisitados e procurados para a elaboração de projetos.

Agilidade, facilidade na hora de manuseio e redução de resíduos encontrados nos materiais comuns de construção são apenas algumas vantagens.

No entanto, cada situação e projeto tem suas próprias especificações. Se você quer saber mais sobre esse assunto e sobre as vantagens da madeira e do gesso na construção civil, saiba que esse artigo foi feito para você.

Vantagens do Forro de pvc madeira no acabamento

O acabamento é uma parte fundamental para qualquer projeto de construção. Além da pintura, do piso e da finalização dos elementos, o forro é uma parte importantíssima.

Neste cenário, o Forro de pvc madeirado é um material que oferece uma série de vantagens, tanto pela estética como pela funcionalidade.

Além de ser um material prático e produtivo na execução das obras, esse elemento é instalado facilmente e dispensa manutenções complexas.

Outra característica interessante desse item é a impermeabilidade – o que previne uma série de problemas futuros em relação ao Forro de pvc madeirado. As principais características deste produto são:

  • Proteção contra à umidade e proliferação de infiltrações;
  • Proteção contra bactérias e cupins;
  • Versatilidade de aplicação em ambientes quentes e/ou úmidos;
  • Facilidade na hora da limpeza;
  • Ótimo equilíbrio térmico.

Na mesma linha do forro de pvc, há outros elementos que também são sustentáveis e combinam muito com essa parte do acabamento.

Os materiais em drywall, para construção de ambientes ou divisão, são um exemplo disso. Quer saber mais sobre essa opção? Confira os tópicos seguintes!

Moldura de gesso para parede

Ao levantar uma parede com cimento, argamassa e outros materiais de construção, a bagunça e a sujeira infelizmente são problemas comuns durante o período da obra.

Contudo, além dessa situação e dos desperdícios gerados na construção civil, muitas pessoas usam a Moldura de gesso para parede como uma alternativa funcional.

Além da dispensa no acabamento, o gesso acartonado é um produto resistente, versátil e ótimo para compor a decoração do ambiente.

Há várias vantagens em apostar na compra de uma moldura feita com gesso. Dos modelos tradicionais aos mais trabalhados, existem modelos em L, além de molduras com tamanhos diversos, cores e dimensões variadas.

Mas o que de fato a Moldura de gesso para parede tem de diferente de outros estilos de moldura? Quais são as vantagens de apostar em uma moldura com este modelo?

Por se tratar de um material feito com placas de gesso acartonado, alguns pontos se destacam na escolha deste produto. São exemplos:

  • Maior agilidade na execução das obras;
  • Facilidade na hora do encaixe/instalação da moldura;
  • Versatilidade (a moldura pode criar uma parede, uma divisória ou outro elemento);
  • Dimensões variadas, cores e texturas diversas do material;
  • Dispensa acabamentos complexos, pronto para pintar estampar ou ficar liso.

Piso de madeira colocado

Se as paredes e o forro fazem diferença na hora do acabamento de uma casa, o piso também. Entre as diversas opções, o Piso de madeira colocado é um clássico, mas, quando bem tratado ainda conserva o charme, o brilho e a limpeza que essa matéria proporciona ao ambiente.

De forma geral, os pisos de madeira são muito indicados para projetos mais clássicos e podem ser encontrados de várias formas, tanto para ambientes internos como para ambientes externos.

O chamado piso laminado, por exemplo, apresenta um ótimo custo-benefício, alta durabilidade e é um tipo de revestimento muito usado em ambientes com grande circulação de pessoas.

Independente da escolha do piso, é importante considerar alguns pontos importantes, como:

  • Frequência de manutenção, limpeza e enceramento do piso;
  • Durabilidade do piso;
  • Capacidade de isolamento térmico do material;
  • Análise de produtos adequados para limpeza.

Para a manutenção do Piso de madeira colocado, há uma série de procedimentos específicos de limpeza, desde a troca dos tacos de madeira até a substituição.

Uma dica válida, antes mesmo da necessidade de troca, é a manutenção preventiva desse material.

Seja no dia a dia com uma vassoura e um pano úmido ou nas faxinas maiores com o enceramento, manter tudo em ordem é uma forma de preservar as características estéticas e a propriedade deste material.

Do gesseiro até a madeira, é muito importante associar os projetos de construção à questões como preservação atual da matéria-prima e cuidados preventivos. Isso não só valoriza o acabamento da casa, mas sim o projeto como um todo.