etapas obra

Uma construção é composta por diversas etapas essenciais para que a execução do projeto ocorra bem. São variados os processos e serviços disponíveis dentro de uma obra, que vão desde estar de acordo com as regras burocráticas, como as licenças e permissões, e as operacionais, como instalação de estruturas, revestimentos e outros componentes.

Desse modo, uma das etapas mais importantes de uma obra é a etapa final, também conhecida como fase de acabamento.

O acabamento é usado para a finalização de um projeto e envolve diversos projetos como assentamento de pastilha, colocação de pisos, louças e outros.

Assim, o acabamento é uma das etapas mais importantes e marca o fim da execução do projeto.

Essa fase é uma das partes mais caras e que demanda mais atenção, pois é nela que podem ocorrer dores de cabeça no futuro se algo for feito inadequadamente.

Para que então essa fase seja executada de forma tranquila e correta, é essencial contar com profissionais e serviços especializados. Por isso, neste texto abordaremos os processos de acabamento e alguns itens que são usados nessa etapa, como a tela de proteção para janela removível.

Dicas para a fase dos acabamentos

Todas as etapas de uma obra são planejadas e alocadas dentro do projeto arquitetônico. Por conta disso, cada etapa precisa de atenção específica.

Abaixo falaremos sobre as características da fase dos acabamentos:

1. Defina um orçamento

Um orçamento é essencial para toda a obra, o que consiste em subdividi-lo nas fases da construção e seus respectivos materiais.

No entanto, na fase final, esse planejamento financeiro é mais importante ainda por conta da grande quantidade de materiais que é preciso adquirir, como pisos, revestimento refletivo, luminárias e outros componentes.

Existe uma grande variedade de componentes, porém, é importante que a compra desses elementos esteja de acordo com o seu orçamento.

Por isso, compare preços e vá em pontas de estoque, para que os revestimentos do seu projeto sejam comprados e seu projeto seja bem executado.

2. Tenha materiais de qualidade

A economia para a compra dos materiais é essencial, porém, é necessário também levar em consideração a qualidade do item.

Opte sempre pelas melhores marcas, porém, caso ocorra de não caber no orçamento, procure marcas semelhantes que tem como proximidade a qualidade.

Isso porque materiais de qualidade, seja uma tela removível para janela ou um revestimento é ideal para que seu projeto não tenha problemas futuros.

3. Contrate bons profissionais

Apesar de ser chamada de fase dos acabamentos, nessa fase também são finalizados alguns pontos relacionados ao sistema de energia e sistema hidráulico.

Um dos pontos a serem levados em consideração é a instalação de painel solar 500w para aquecimento da água.

Para a instalação dos painéis, dos revestimentos e acabamentos, é importante a contratação de bons profissionais, qualificados e especializados.

Isso porque os profissionais conseguem efetuar a instalação dos acabamento com maestria, fazendo com que os sistemas tenham mais durabilidade.

4. Invista nos pisos

A fase dos acabamentos dentro da execução de um projeto é composta por inúmeros aspectos como:

  • Pintura;
  • Colocação de forro;
  • Colocação de luminária;
  • Instalação de pisos.

Caso você opte por um dos materiais para dar prioridade, os especialistas indicam o investimento nos pisos.

Isso porque esse elemento sofre muito com o tempo, afinal, ele é o ponto em que ocorre o trânsito de pessoas, fazendo com que os materiais se desgastem.

Por isso, é importante o investimento em materiais de qualidade, principalmente para os pisos.

Pisos de qualidade são mais duráveis e resistentes, além de serem mais fáceis de limpar, fazendo com que o projeto tenha mais praticidade e seja valorizado.

Redes de proteção

Uma das ações indicadas nessa fase é a instalação de rede de proteção varanda.

Essa rede é mais usada em apartamentos e em casas que possuem mais de um andar. Elas dão mais segurança para as crianças, animais de estimação, e são colocadas em janelas, sacadas e varandas para evitar quedas.

As redes de proteção são um conjunto de malhas entrelaçadas não metálicas, de modo a assegurar a proteção das pessoas. Existem variados modelos, tipos e cores que podem ser usados.

Assim, conseguimos entender que uma construção possui inúmeros tipos de procedimentos e todos eles são importantes para a execução do projeto.

Desse modo, para que o sucesso da execução seja garantido, é importante ter atenção aos detalhes, como o planejamento financeiro eficiente, o investimento em materiais de qualidade e a preocupação com segurança, com a instalação de redes de proteção e em alguns casos a otimização do sistema energético solar.

Juntando todos esses elementos com um bom suporte profissional, a etapa final da obra será executada de forma eficiente e segura, podendo ser entregue com sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *