Com os sucessivos aumentos na conta de luz e a escassez das fontes de energia mais comuns como a hidráulica, talvez seja a hora de começar a pensar em investir numa placa solar.

Esse tipo de equipamento consegue te deixar com a consciência tranquila por estar fazendo uso de uma energia limpa, gratuita, inesgotável e renovável.

Além disso, faz com que, em pouco tempo, você consiga garantir uma redução visível na conta de luz da sua casa ou apartamento e ter a sensação única de estar fazendo aquilo que é melhor para a natureza e as futuras gerações.

Um kit solar consegue “se pagar” entre 24 a 36 meses depois do investimento inicial.

A energia solar residencial é privilegiada graças à posição que o Brasil se encontra no globo terrestre, uma vez que ele está localizado na zona tropical e zona tropical e na zona equatorial, fazendo com que ele absorva a incidência direta da luz solar por um tempo bastante longo todos os dias.

A estimativa é que o aparelho absorva uma média de oito horas de luz solar todos os dias.

Ao contrário da energia eólica que é cara e ocupa bastante espaço, a placa solar é bastante simples. A estrutura do equipamento é composta por cobre ou alumínio, a placa para aquecedor solar, que pintados de preto, conseguem absorver bastante calor.

A manutenção da placa solar também contribui a favor da compra do aparelho que antes podia ser visto como uma tecnologia não acessível. Hoje em dia, ele tem se tornado um objeto cada vez mais popular, o que acaba por refletir no preço e na qualidade da mão de obra especializada na sua manutenção.

Aquecedor para torneira

Conforme já explicitado anteriormente, o aquecedor para torneira cuja energia é proveniente de energia solar, é ideal para as pessoas que desejam contribuir com um uso de energia consciente e sustentável.

Nos dias mais frios, em lugares como os estados do Sudeste e Sul do país, utilizar uma torneira com água fria pode ser um processo muito desagradável. Por isso, nada melhor do que utilizar um método que deixe a água quentinha.

De maneira geral, é possível resumir as qualidade da energia solar nas seguintes:

  • Sustentabilidade;
  • Economia em longo prazo;
  • Fácil manutenção;
  • Preço baixo;
  • Longa vida útil.

Energia solar para chuveiro

A energia solar para chuveiro consegue fazer com que os banhos se tornem ainda mais quentes e agradáveis – e o melhor: sem que seja desperdiçado dinheiro. Mesmo nos dias nublados ou que o sol não esteja a pino, é possível ter a garantia de uma água bem aquecida ao alcance das suas mãos.

Para ter a certeza de que o sistema seja instalado da melhor maneira o possível, é preciso contratar um serviço de qualidade e que faça com que haja a garantia de uma entrega que faça jus à sua expectativa.

Pesquise ainda os melhores peças e opções que ofereçam um pacote de instalação e garantia em caso de defeitos. Também é bom ter em mãos o contato do serviço de manutenção, para qualquer imprevisto.

Aquecedor para piscina de vinil

O uso do aquecedor para piscina de vinil é indicado para aqueles que desejam bastante economia de energia, proveniente dos raios solares, ou seja, uma fonte de energia que não prejudica o meio ambiente.

O funcionamento do sistema de aquecedor de piscina proveniente de energia solar consiste no bombeamento da água da piscina para os coletores solares.

É nos coletores solares do sistema de aquecimento de piscina que a água é aquecida pelos raios solares e volta quentinha para a piscina.

Esse processo acontece por repetidas vezes até que toda a água da piscina atinja a temperatura indicada no controlador de temperatura do quadro de comando do sistema de aquecimento de piscina.

Antes de escolher onde comprar o seu aquecedor, você deve considerar certos fatores.

Primeiramente, investigue sobre a reputação das empresas do gênero no mercado e prefira comprar o seu kit em um estabelecimento que não ofereça somente a
venda em si, mas que também seja especialista em instalação e manutenção desse
tipo de equipamento.

Depois, faça uma comparação entre os orçamentos
apresentados e feche negócio com aquela empresa que melhor se adequar ao
que o seu orçamento dita.

Seguindo esses passos, você obterá o melhor da energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *