decoração de áreas

As áreas externas residenciais tem sido cada vez mais valorizadas dentro dos projetos de construção e arquitetura. Versáteis, ventiladas e frescas, as varandas são ambientes que permitem criar locais para o relaxamento, lazer em família e se reconectar com a natureza. Diante de tantas possibilidades, os projetos são desenvolvidos com muita criatividade e inspiração.

As áreas abertas podem ser compostas por espaços com piscinas, churrasqueiras gourmet, jardins e espaços para o relaxamento e conforto com móveis que proporcionem esses momentos de descanso.

Assim, o planejamento e pesquisa são etapas muito importantes e precisam ser realizados com os profissionais e moradores para que todas as demandas e ideias sejam atendidas.

Por permitir a formação de diversos ambientes em um único lugar, há alguns elementos que são obrigatórios para que os diferentes espaços sejam formados com conforto, segurança e sofisticação.

Jardins

Os jardins podem ser formados de diferentes maneiras. Com isso, podem ser modulares, divididos harmonicamente dentro da área ou podem ser centralizados em um único local. Além disso, podem assumir tamanhos e proporções personalizadas.

Muito presentes na arquitetura moderna, a jardinagem é aplicada não apenas para os processo de decoração, mas porque:

  • Deixam o ar mais limpo;
  • Permitem um contato maior com a natureza;
  • Criam um hobby;
  • Permitem uma atividade em família.

Agregando muito valor para as pessoas e os locais, é importante a contratação de um profissional habilitado para que todos os processos sejam cumpridos. Inclusive, deve ser pensado um sistema de irrigação composto por um aspersor para jardim, que facilita na regagem das plantas em todo o jardim.

O profissional conseguirá auxiliar também na escolha das plantas de acordo com as características do local e as necessidade de seu organismo, como quantidade de iluminação e água. Mais ainda, deverão considerar os tamanhos e cores adequados para que a estética fique ainda melhor.

Caso a rotina seja muito corrida e impossibilite ter um jardim por conta dos cuidados necessários, o verde pode ser adquirido por meio da grama sintética comprar. Ou seja, a grama artificial, que remete a natureza, pode ser usada tornando os processos de manutenção mais simples e práticos.

Cobertura

As áreas externas são abertas, ou seja, o espaço não possui paredes ou tetos para a proteção das pessoas contra insetos, sol, vento e chuva.

A fim de aproveitar ao máximo esses espaços, a construção civil oferece uma solução simples e prática: a estrutura de cobertura de policarbonato retratil.

Esse item prove sombra sempre que necessário, contribuindo para a conservação e proteção dos móveis, além de serem moldáveis. O modelo retrátil permite que ela seja acionada sempre que necessário e seja guardada quando não for utilizada.

O policarbonato é um produto resiste aos impactos, durável, simples de instalar e manusear. Além de disso, a sua transparência consegue preservar a iluminação, deixando o cenário bem natural e economizando energia elétrica, visto que a iluminação artificial não precisa ser acionada.

Móveis

Item responsável pelo preenchimento organizado e funcional do ambiente, os móveis de uma área externa precisam ser bem mais resistentes que os inseridos no ambiente interno, pois ficam mais expostos e suscetíveis aos impactos e efeitos do tempo.

Por esse motivo, atualmente, os projetos têm investido nos móveis de fibra sintética para esse locais.

Possuindo a aparência da fibra natural, a fibra sintética tem mais resistência a exposição ao calor e a luz, sendo testados a temperaturas de até 70 ºC após sua confecção.

Além disso, possuem resistência mecânica, ou seja, aguentam mais peso e força em suas superfícies. Completando as suas características, eles são fáceis de limpar e não descolorem com o passar do tempo.

Resistentes a umidade, são os modelos mais indicados para ficarem em áreas próximas as piscinas, como a cadeira de fibra sintetica, que possui uma variedade de tamanhos e modelos.

Essa diversidade permite que sejam itens fáceis de agregar e dialogar com a estética presente. Além disso, o produto de fibra sintética é mais leve, permitindo que seu transporte e manuseio sejam mais fáceis de serem realizados.

Além da cadeira sintética, outro objeto presente é o sofa area externa fibra sintetica, acomodando as pessoas com mais conforto e elegância.

Somado a isso, os sofás conseguem atender a um número maior de pessoas, permitindo que todos os moradores e visitantes tenham espaço para relaxar.

Desse modo, investindo na decoração de todos os ambientes projetados para atender as necessidades dos moradores, os profissionais conseguem proporcionar ambientes modernos, funcionais e elegantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *