Para fazer instalações de vidro nas construções, é necessário seguir as normas e regras conforme a regulamentação prevista na lei. E também para cada tipo de vidro instalado, há uma especificação para a instalação.

O tarugo de polietileno é um dos produtos mais procurados no mercado por sua versatilidade, resistência e durabilidade. Possui vários modelos fabricados de todos os tipos de materiais.

O tarugo pode ter baixa densidade ou alta, dependendo do material e sua utilização, conforme características. Disponíveis nas cores preto e branco, com disponibilidade de diâmetro que variam de 13 a 300 metros.

Geralmente são aplicados em mesa de corte para açougues, cozinhas industriais e raspadores de máquinas agrícolas. Além disso, pode ser usado também como espuma, limitador e vedação para vidros.

Peças de vidro nas construções

A cobertura de vidro para porta de entrada, além de esbanjar elegância e charme, permite a passagem da luz natural ao ambiente, proteção, segurança e proporciona uma melhor visibilidade externa para os frequentadores internos.

Com variedades de modelos que permeiam do simples ao luxuoso, com diversos preços e modelos que agradam todos os bolsos e gostos.

O indicado para este tipo de instalação é o vidro temperado, que garante segurança e proteção.

Uma vantagem de se utilizar a cobertura de vidro é a certeza de que não sofrerá com as mudanças de temperatura, nem representará perigo de impermeabilização, tal como outros tipos de coberturas.

A varanda de vidro, além de oferecer leveza, modernidade, conforto e liberdade ao ambiente, é muito valorizada hoje em dia pela sua beleza, facilidade e praticidade na limpeza dos vidros.

Também pela sua vedação, pode ser instalada com isolamento acústico contra possíveis ruídos, e oferece proteção contra a chuva, ventos e poeiras.

Pode ser adaptada a todos modelos de varanda, janela, fachada e etc. Aumenta a segurança e proteção tanto para adultos, como para crianças, além de deixar o ambiente elegante e aconchegante para receber a família e amigos.

Hoje o mercado disponibiliza uma gama de variedades quando o assunto é modelos e cores para a porta de vidro de correr, além de proporcionar elegância ao ambiente como sala, quarto, área externa, banheiros e entre outros.

Uma dica é sempre utilizar o modelo adequado para cada cômodo da residência, pois para cada local possui uma demanda específica conforme suas medidas e harmonização estética.

E você pode equilibrar esses materiais de acordo com o seu estilo e criatividade. Mas tome cuidado no momento da escolha, pois é necessário, além de planejamento, pensar nas medidas para não errar e prejudicar o andamento da obra.

O recomendado é sempre contratar pessoas especializadas, como, por exemplo, um profissional de design de interiores, para ajudar e informar as possibilidades da instalação, formatos e o melhor modelo para cada ambiente.

A porta de vidro é esteticamente moderna e elegante, pode ser usada de diversas formas em casas, apartamentos e espaços comerciais.

Todavia, também tem sido procurada como aliada da decoração, por exemplo, em closets, divisão da cozinha, banheiros e até para espaços pequenos. Feita sob medida, economiza espaço e consiste em uma opção sóbria.

Também serve para a escolha da janela de vidro, pois existem múltiplas esquadrias no mercado e são as que mais favorecem a entrada de luz natural no ambiente.

Por ser versátil, o vidro é um material resistente que cada vez mais vem ganhando espaço nas construções civis com inúmeros modelos, materiais, tipos de abertura, designs e tamanhos.

Valores e processos de manutenção

Os preços, tanto das portas quanto das janelas de vidro, variam de acordo com o modelo e o material a ser instalado, tendo a estimativa entre R$ 176,96 a 2.500,00.

Vale ressaltar que a medição para a instalação da janela deve ser correta e feita por profissionais especializados.

Assim, evitará dores de cabeça e possíveis prejuízos. E, claro, precisa combinar com os demais itens da residência, pois a estética deve ser harmonizada conforme a decoração.

Contudo, a manutenção preventiva periodicamente nos vidros tanto para varanda, janela e portas são recomendadas. Uma dica é usar água limpa e materiais de limpeza comuns de mercado, mas nem todos são apropriados.

Não é recomendado, por exemplo, o uso de produtos alcalinos, abrasivos ou corrosivos, isso porque podem riscar e manchar a superfície dos objetos.

E o mais importante: antes de qualquer contratação, certifique-se de que a empresa contratada possui licença e alvará de funcionamento, além disso, se contam com profissionais especializados no ramo.

Lembre-se que beleza não é tudo, afinal, um ambiente seguro e confortável ainda é melhor do que qualquer coisa. Planeje sempre, faça orçamento do custo e analise os prós e contras de cada detalhe do projeto.