Hoje em dia, existem várias novas tecnologias que tornaram o processo de construção mais rápido e barato. Elas estão sendo utilizadas pelas indústrias e construções residenciais.

Obtenha mais organização e segurança

Para garantir um processo de qualidade e com poucos resíduos, otimizando o tempo e a limpeza do local da obra. É muito comum ver construções com cobertura metalica, onde é necessário um grande vão livre entre os pilares.

Elas podem ser utilizadas em galpões industriais, comerciais, cobertura e fechamento de quadras poliesportivas, cobertura para postos de gasolina, além de uma infinidade de outras edificações.

O uso de metal, além de para produzir coberturas, pode ser empregado na construção de escadas, passarelas e outras estruturas pré-moldadas.

Quando realizamos uma obra, precisamos descartar parte do material não utilizado em uma caçamba de entulho preço, às vezes muito alto, se tornando um gasto além de necessário dispendioso.

Com a chegada de novas maneiras de realizar determinados procedimentos, a construção civil tem diminuído esse custo reduzindo o volume de resíduos da construção.

Utilize itens que promovam praticidade

Já existem maneiras mais limpas e baratas para levantar uma parede, como o uso do drywall e a construção por steel frame ou wood frame.

São formas de construir, onde os tijolos e a argamassa são substituídos por estruturas entrelaçadas, cobertas com camadas de isolante e chapas.

Dando o mesmo aspecto de um acabamento de alvenaria e com um volume menor de resíduo. Existem ainda outras tecnologias de construção, que vêm sendo utilizadas no mercado como alternativas mais sustentáveis e de menor impacto.

Um bom exemplo disso, é o tijolo de isopor, que reduz o uso de ferramentas e o uso de cimento em até 35% na obra.

Feitos em poliestireno, eles não propagam fogo, evitam a propagação de insetos e pragas, são mais resistente que os tijolos comuns, são um bom isolante térmico e acústico.

Podem construir paredes autoportantes ou estruturais, são leves e fáceis de transportar e serem cortados. Afinal, as novas formas de construir, como as novas tecnologias, podem mudar a maneira como pensamos na construção de nossas casa?

Quando pensamos em levantar uma edificação, logo, vem a nossa mente todo o material, as horas de trabalho e os resíduos que elas deixam.

Temos também a questão de mão de obra, maquinário e condições climáticas para que a obra aconteça.

Pensando em todo esses fatores, que podem gerar altos custos e normalmente atrasos, o mercado vem apresentando alternativas para que as construções sejam mais rápidas, baratas e causem o menor impacto ambiental possível.

Conheça métodos para obter uma estrutura de qualidade

As construções inteligentes já são realidade em diversas regiões do Brasil e do mundo, e estão mudando o modo como pensamos nossas moradias.

Conheça agora, alguns processos de construção que podem ser mais práticos para o que você precisa:

  • Wood Frame: criado no século XIX nos estados unidos, esse tipo de construção vem ganhando aos poucos, espaço no mercado nacional. O modelo é produzido com perfis de madeira, em composição com placas estruturais. A justificativa sustentável tem conquistado cada vez mais clientes e especialistas da construção civil;
  • Steel Frame: processo de construção industrializado e altamente racional, formado por estrutura metalica e perfis de aço galvanizado. Seu fechamento é feito por placas e descarta pouquíssimo resíduo;
  • Paredes de concreto: consistem em paredes estruturais, produzidas em concreto armado e em sua composição, é possível encontrar formas de madeira ou de metal montadas in loco, conforme o projeto arquitetônico escolhido;
  • COB: esse material é durável e resistente, feitos com areia, argila e palha. É uma das arquiteturas mais sustentáveis existentes;
  • Adobe: são tijolos feitos com areia, palha e terra, são ideais para um clima mais quente e árido, e não propagam o fogo;
  • Taipa de Pilão: utiliza o barro como principal componente nas estruturas das edificações, este tipo construção tradicional da arquitetura brasileira, pode ser considerado ecologicamente correto, pois utiliza materiais e mão de obra local.

Criando uma residência sustentável

Utilizando placa de isopor, tijolos sustentáveis, estruturas pré-moldadas e uma gama de tecnologias, o mercado de construção civil tem se adaptado para oferecer ao cliente, formas mais baratas e limpas de construir.

A construção sustentável aparece em nossa sociedade desde muito tempo, mas nos últimos anos, essas antigas formas de realizar procedimentos vêm sendo cada vez mais exploradas.

Para criar edificações com um processo cada vez mais limpo e de menos impacto, diminuindo o número de aluguel de caçamba, pois seus resíduos são bem menores que de uma obra convencional.

Pensar em maneiras sustentáveis para construir e morar pode ajudar a sua obra a ficar mais limpa, barata e rápida.