condomínios

Os condomínios e os prédios residenciais são procurados por grande parte das pessoas, principalmente por aquelas que buscam um local seguro e que apresente uma série de elementos – inclusive de entretenimento, como piscinas, academias e até outros serviços, dependendo do tipo do empreendimento – para morarem.

Esses diferentes aspectos são necessários para o sucesso desses ambientes, porém, muitas pessoas ainda não conhecem os elementos que são usados nesses espaços, como a portaria inteligente que diminui os custos e aumentam a segurança, bem como proporcionam uma gestão mais eficiente com a automação dos condomínios.

Neste artigo abordaremos os elementos que podem ser encontrados nos condomínios e que fazem com que eles se diferenciem de outros tipos de moradia, se tornando um grande sucesso. Como as áreas de lazer e as automações.

As automações dos condomínios

A automação tem tomado grandes setores do comércio e da indústria, sendo referidos a processos tecnológicos autônomos.

Esse conceito invadiu os condomínios que, além de adotar espuma acústica para estúdio para evitar barulhos externos dentro dos apartamentos, começou a adotar sistemas mecânicos e eletrônicos para otimizar o gerenciamento do condomínio.

São muitas as tecnologias que podem ser empregadas e que ajudam na automação dos múltiplos serviços oferecidos em um condomínio. Alguns elementos são:

  • Câmeras de segurança;
  • Sistemas de gestão;
  • Condominio app;
  • Controle automático das bombas de piscina;
  • Controle dos acessos com biometria.

Além desses aspectos, existem outros sistemas como as centrais de segurança remota, o controle de estoque de materiais, reconhecimento facial, entre tantos outros.

A quantidade de tecnologia empregada no condomínio dependerá da demanda e da necessidade dos moradores.

As automações realizadas em condomínios possuem inúmeros benefícios, assim como os paineis de isolamento acustico evitam que barulhos externos entrem na casa.

O primeiro desses benefícios que podemos citar é a redução de custos. Tal aspecto é sentido nas contas de energia do condomínio, pois, de um modo geral, existem sensores que acendem ou desligam as luzes de acordo com o movimento no espaço. Automaticamente essa conta diminui.

O uso de portarias inteligentes reduzem as taxas condominiais e os gastos com folha de pagamentos de porteiros, além de férias e contribuições previdenciárias. Assim, os processos são mais autônomos e criam condições ideais de economia.

O segundo se relaciona às melhorias na segurança, como tornar o espaço mais protegido e mais monitorado.

A automação da portaria, por exemplo, com equipamentos de biometria e até mesmo reconhecimento facial, garantem a entrada de pessoas do condomínio ou autorizadas

Deste modo, as automações de condomínio são essenciais e fundamentais para o desenvolvimento de um espaço seguro e agradável, assim como o painel acustico parede que evita que sons desagradáveis do lado externo penetrem no interior.

No tópico abaixo abordaremos sobre as áreas de lazer dos condomínios e sua importância para os moradores.

As áreas de lazer no condomínio

Além da segurança e da redução de custos causadas pela automação dos processos condominiais, as áreas de lazer são outro aspecto fundamental para que esses modelos de moradia ganhassem tanto apelo.

As áreas de lazer também podem ser chamadas de áreas de convivências e são espaços que os moradores podem usar para se divertir ou até mesmo organizar uma festa, desde que estejam agendadas.

São variados os tipos de áreas de lazer que podem existir em um condomínio, como churrasqueira, playground para as crianças, academias e até mesmo quadras poliesportivas.

Existem muitos benefícios da adesão de áreas de lazer em condomínios, como o aumento da qualidade de vida. Neste tópico abordaremos mais algumas questões que são relacionados a este tipo de empreendimento.

O primeiro ponto a ser tocado é que apartamentos que ficam em condomínios que adotam as áreas de lazer são mais valorizados, bem com a disposição de alternativas de lazer, além de trazer beleza ao espaço do condomínio com cores bonitas, curva de inox e outros componentes.

Em alguns condomínios, os moradores organizam hortas coletivas, ajudando também na convivência e na construção de uma alimentação saudável, mantendo constante o consumo de legumes e verduras.

Portanto, um condomínio possui inúmeros aspectos e tudo dependerá do que os moradores querem e com o tanto que estão dispostos a investir para que seus prédios tenham tecnologia e beleza e muita valorização. Assim, investir nestes aspectos é fundamental para um bom condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *