Decidir os elementos finais após a construção de um imóvel; e agregar modernidade, conforto, charme e valor ao imóvel. Esses são alguns dos desafios que precisam ser superados no momento de finalizar uma construção e iniciar a decoração com os móveis, assim como alguns processos finais. Para isso, o paisagismo pode ser necessário.

Inclusive, alguns desses projetos já podem ser vistos desde o início da construção. Um desses pontos envolve a inserção de técnicas de paisagismo e jardinagem no imóvel, assim como a otimização do seu espaço por meio da inserção de móveis planejados.

Se você tem dúvidas sobre essa temática e deseja esclarecer quais são as técnicas necessários para tornar o seu imóvel ainda mais moderno, prossiga a leitura desse artigo.

Projetos de paisagismo e jardinagem

O ideal é que o projeto de paisagismo residencial seja feito junto com o projeto residencial. Isso é necessário para dar espaço para as ações e técnicas de paisagismo. Porém, mesmo em um imóvel já construído, essas técnicas podem ser utilizadas.

O paisagismo é um conjunto de ações que transformam um lugar ou um espaço aberto em uma paisagem bastante agradável. Geralmente, as técnicas de paisagismo são acopladas à jardinagem, pois um jardim torna o local mais arejado, bonito e pode servir para reunir familiares, estar próximo à piscina e, até mesmo, existem os modelos de jardim pendurado, para apartamentos.

Para escolher esse tipo de serviço, é importante contratar uma empresa de jardinagem e paisagismo, que conta com os profissionais qualificados para tornar o seu lugar muito mais especial!

Por que escolher móveis planejados para sua residência?

Sem dúvidas, a escolha dos móveis é uma das ações mais importantes durante os procedimentos decorativos residenciais. Os móveis precisam agregar beleza, conforto e modernidade ao local, além de incorporar também a personalidade dos clientes. Por isso, o mercado desenvolveu os móveis planejados e sob medida.

Além de agregarem modernidade e sofisticação ao local, esses móveis são importantes diante do novo cenário dos imóveis construídos.

Cada vez mais, casas e apartamentos são menores, sendo necessário otimizar os espaços e apostar em muita criatividade. Mesmo nos imóveis com espaços, é importante pensar essa decoração com bastante calma, inserindo o uso desses móveis.

Os móveis planejados são feitos a partir de medidas consideradas como padrão, em que ocorre o encaixe com as partes necessárias em sua residência.

Esse tipo de móvel é indicado, principalmente, para acabamentos e pode estar presente no armario de cozinha planejado. Sem dúvidas, a cozinha é um dos melhores locais que os móveis planejados funcionam.

Com armários podendo ser embutidos, com janelas que correm, esses móveis pensam em otimizar o espaço e, ainda, agregar mais segurança ao cliente. Outro espaço bastante interessante em que é possível utilizar esses móveis é no banheiro.

Principalmente para quem mora em apartamento, entende que esse é um dos menores espaços em uma residência. Por isso, os móveis planejados para banheiro podem agregar conforto, adicionar mais espaço, além de tornar o local muito mais bonito e equilibrado.

No caso de solicitar também os móveis sob medida, eles são feitos a partir da dimensão exata do seu espaço disponível. Para escolher qual é o melhor tipo de móvel para sua residência, assim como os modelos disponíveis, é importante buscar a ajuda de um design de interiores que pode pensar em um projeto decorativo.

Pensando a iluminação do local

Além da inserção dos móveis, pensar a iluminação do local também faz parte da decoração do ambiente. Sem iluminação, o imóvel fica escuro, desconfortável e não agrega qualidade aos moradores.

Mas para que o imóvel fique iluminado, é importante pensar nas lâmpadas e luminárias que estarão agregadas. Sobre as lâmpadas, a dica é apostar no uso das lâmpadas em LED, que emitem menos calor, são mais econômicas e, ainda, apresentam elevada durabilidade.

Porém, pensar nas luminárias também é fundamental para agregar beleza, charme e modernidade ao local. Uma dica é utilizar as luminárias pendentes para balcão da cozinha, da sala de estar e em outros locais.

Esse tipo de luminária, além de ser muito moderna e ter um design bastante sofisticado, consegue direcionar a luz para o balcão. É ideal durante refeições e para receber amigos em casa.

Outra dica bastante legal é o uso da luminaria pendente vidro, que também é um modelo que fica pendurado e pode estar presente na sala, quarto ou na cozinha. Existem vários modelos desse tipo de luminária, como:

  • Arandelas;
  • Lustres;
  • Lâmpadas embutidas;
  • Retrô.

Por isso, o auxilio de um profissional qualificado pode ajudar o cliente na escolha do melhor modelo. Claro, que a ajuda de alguém da área de construção e decoração é bastante necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *