Escolher os moveis de escritorio ideais é fundamental para otimizar o trabalho cotidiano e tornar o ambiente de produção muito mais confortável e funcional. Além disso, investir corretamente na decoração e na organização do espaço também tem um impacto direto no bem-estar organizacional.

Dessa forma, é importante conhecer todos os recursos oferecidos atualmente pelo mercado desse segmento, que atua mesclando soluções da construção civil com técnicas e instruções oriundas de áreas como a arquitetura e a decoração.

No artigo que você confere a seguir, saiba mais sobre o uso e as vantagens de ilhas de trabalho, cortinas e até mesmo do acabamento no teto, que confere um charme especial e não precisa custar mais caro para o bolso.

Cortinas

A entrada de ventilação natural no espaço é fundamental, motivo pelo qual os escritório e demais ambientes de trabalho são repletos de janelas, muitos contendo paredes inteiramente feitas de vidro. No entanto, em dias mais abertos e quentes, como lidar com a forte irradiação solar?

Uma forma de controlar e equilibrar a entrada da luz natural é por meio do uso de diversos modelos de cortinas que podem auxiliar diretamente no cotidiano de seu escritório.

No geral, a chamada Persiana double vision é uma das mais indicadas por uma série de vantagens.

Isso porque, além de apresentar uma sofisticação acima da média em sua composição estética, as persianas de dupla visão, como também são conhecidas, ajudam diretamente na promoção de mais bem-estar, pois é possível regular a passagem de luz de acordo com a preferência de cada momento.

Afinal, essas cortinas são feitas em dois tecidos que se sobrepõe, intercalando a densidade da cortina e o tanto de luz que ela permite que adentre o recinto. Sendo assim, seu manejo é extremamente simples e intuitivo, gerando uma série de vantagens ao escritório.

Ilhas de trabalho

Você certamente já viu uma estação de trabalho, não é mesmo? As estações, também chamadas de ilhas de trabalho, estão presentes em muitos escritórios, prédios de departamento e centros comerciais pois otimizam o espaço sem deixar de lado o conforto necessário para uma jornada de trabalho produtiva e agradável.

Trata-se, portanto, de uma união de mesas que, em um único móvel, conseguem fornecer o espaço ideal para várias pessoas trabalharem ao mesmo tempo.

No caso de uma Estação de trabalho 4 lugares, por exemplo, que é uma das mais comuns, é possível que quatro profissionais possam trabalhar ao mesmo tempo de forma otimizada, o que gera benefícios para o uso do espaço.

Dessa forma, entre as maiores vantagens do uso das ilhas de trabalho, podemos destacar:

  • Versatilidade de formatos e tamanhos;
  • Otimização do espaço;
  • Promoção da produtividade;
  • Organização simplificada.

Teto

Muitas pessoas não percebem que o teto é uma das composições mais importantes dos ambientes. No entanto, sempre que adentram um lugar novo olham para cima logo no primeiro minuto.

Por isso, é importante consultar opções que se adequem à proposta estética do seu escritório, algo em que profissionais da decoração podem ajudar, mas sem se esquecer da funcionalidade.

Nesse caso, o uso do drywall é perfeito ao substituir a alvenaria tradicional, o que traz benefícios relacionados com a rapidez, a produção de um número menor de sujeira, a simplicidade na instalação e o efeito visual de alto desempenho.

Esse material é feito com perfis de aço galvanizado, que são cobertos por placas de gesso, um material extremamente leve e que também pode ser utilizado na produção de sancas.

São muitos os benefícios oferecidos, dentre eles:

  • Flexibilidade;
  • Proteção contra chamas;
  • Resistência à umidade;
  • Dispersão de odores.

No caso das sancas, que podem ser abertas, invertidas ou fechadas, a recomendação é sempre se atentar para a qualidade do trabalho realizado.

As Sancas abertas são as mais empregadas por conta do charme conferido e também do aspecto extremamente sofisticado, sem falar na resistência, na durabilidade e no processo de instalação agilizado.

O mais importante é contar com profissionais preparados para lidar com todas as demandas do seu ambiente de trabalho, sempre considerando o conforto dos funcionários e aprimorando cada vez mais a experiência de todos, inclusive dos clientes.

Outra dica que não pode faltar é procurar por fornecedores de confiança e materiais de qualidade garantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *