materiais

Em uma construção seja no comecinho da obra ou no momento de fazer uma reforma, existem vários detalhes e materiais que podem ajudar na composição de um domicílio.

Por isso, esse artigo separou algumas dicas de materiais que podem estar presentes tanto em sua residência com em outros locais como ambiente comercial e industrial.

Se você ficou curioso para saber, confira mais detalhes nesse artigo!

A escolha dos materiais e do tipo de telha

Um dos detalhes mais importantes durante uma construção refere-se à escolha de um tipo de telha para realizar a cobertura e revestimento da residência.

Qual tipo de modelo escolher sempre é uma dúvida entre os proprietários e por isso esse artigo vai trazer uma sugestão para você.

Estamos falando do uso da telha esmaltada, que apresenta diversas qualidades quando comparada a telha tradicional, geralmente feita com argila.

Esse tipo de telha recebe um tratamento diferenciado, por meio da aplicação de esmalte sobre a telha. Com isso, ela pode ter um processo de coloração diferenciada, conferindo mais qualidade à peça, quando comparada a um telhado de cerâmica.

Dentre as qualidades desse tipo de telha podemos citar sua impermeabilidade, pois ela não permite vazamentos e ainda evita a presença de goteiras.

Além disso, esse tipo de telha é bastante resistente à umidade, como diante da salinidade e alterações de temperatura. Por isso, ela é indicada para locais nos quais a maresia pode ser incidente.

Esse tipo de telha também apresenta vida útil elevada, evitando uma deterioração de forma precoce. Por não conterem poros e serem lisas, elas evitam que fungos se proliferem e que ocorre um acúmulo de sujeira na parte do telhado.

Dentre as outras qualidades podemos destacar:

  • Encaixe perfeito;
  • Evita respingos;
  • É lisa;
  • Não acumula sujeira;
  • É de fácil limpeza;
  • Apresenta fácil manutenção;
  • Possui conforto térmico;
  • Possui conforto acústico.

Ou seja, essa é uma telha que apresenta qualidade. Diante disso, para encontrar uma telha esmaltada preço é recomendado que se busque por uma empresa especializada no trabalho com telhas, e que se realizem orçamentos diversos, com o objetivo de encontrar o melhor material.

Como escolher o tipo de revestimento correto?

O revestimento refere-se à proteção da residência, no que se refere às suas paredes e a parte do telhado. Esse revestimento pode ser alterado a depender do local.

Por exemplo, o revestimento epoxi é feito com um plástico considerado termofixo e que endurece. Por conta disso, ele apresenta elevada resistência química e ainda pode ser aplicado como uma camada que é brilhante e que tem alta durabilidade.

Além disso, ela considerada como lisa e também é antiderrapante. Ela é indicada principalmente para ambientes industriais pela sua capacidade também de não ser inflamável, não acumular bactérias e ser de fácil limpeza.

Ou seja, esse tipo de revestimento além de ser impermeabilizante e poder ser utilizado na indústria, também pode estar presente em shoppings, cozinhas e até mesmo em laboratórios.

A escolha do tipo de porta

Após a construção, outro elemento bastante interessante refere-se à instalação de portas e janelas em um local. Isso porque esses elementos são praticamente obrigatórios para proteção de um espaço. Mas, a escolha desse material pode variar a depender do gosto e necessidade do cliente. Por exemplo, uma excelente opção pode ser a porta de ferro externa.

O ferro é um elemento metálico bastante resistente e pode receber uma pintura eletrostática, ficando resistente também à corrosão e ferrugem. Além disso, esse material possui um uso bastante versátil, apresentando qualidade em sua utilização.

A depender do tipo de segmento é possível instalar também uma porta de aço de enrolar manual preço, principalmente no caso de um ambiente comercial.

O aço é uma liga metálica composta por ferro e outros minérios e é muito comum encontrar esse tipo de porta em alguns locais varejistas e lojas no centro da cidade.

Outros serviços e materiais

Além desses serviços que citamos nesse artigo, vale a pena citar sobre a busca por uma serralheria em Indaiatuba, visando obter o trabalho com peças de metais e materiais que podem ou não ser ferrosos, além de atuar na fabricação de algumas portas, peças similares e até mesmo esquadrias.

Vários desses materiais são necessários para finalizar a construção de uma residência e por isso são de extrema importância.

Outro material bastante interessante, mais voltado a parte estrutural é o uso do bloco estrutural, que geralmente é feito com concreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *