reformas

Para realizar reformas em qualquer tipo de imóvel, seja ele residencial ou comercial, é essencial estar atento aos itens utilizados.

Afinal, para que você mesmo faça uma reforma com sucesso utilizando desde uma escada até uma simples cola para aluminio, torna-se vital conhecer os principais materiais.

Furadeira elétrica

Item utilizado para a perfuração de variados tipos de superfícies, utilizando-se de variadas velocidades, se tornando indispensável para quem precisa de rapidez no serviço.

Além disso, as furadeiras elétricas ainda podem apresentar a função de parafusar e desparafusar. 

Nesse sentido, é fundamental frisar que os modelos mais leves são os ideais, visto que assim as chances de ocorrer algum tipo de acidente são reduzidas.

Martelo nas reformas

Considerada uma ferramenta básica para reforma, o martelo é usado para consertos trabalhos mais leves, sendo importante não utilizá-lo como marreta.

No mercado, existem modelos com amortecimento por borracha e resina poliuretano, em que o impacto é absorvido e há menos atrito nas mãos, sendo o mais recomendado.

Trena nas reformas

Ter conhecimento da quantidade de material necessária em uma reforma é um dos primeiros passos, sendo, portanto, necessário tirar a medida de itens que serão modificados:

  • Cômodos;
  • Utensílios;
  • Esquadrias;
  • Paredes.

É nesse momento em que a trena entra em cena, visto que ela dará as medidas mais exatas, de uma forma simples e rápida.

Atualmente, existem diversos modelos com tamanhos e graduações disponíveis, e certamente você será capaz de encontrar a ideal para seu tipo de reforma, assim como a grade de metal.

Ferramentas de pintura

Se na reforma a ser realizada irá ocorrer o retoque da pintura, além da tinta, será necessário recorrer a algumas ferramentas para esse serviço.

Elas são essenciais para garantir um serviço bem-feito, e podem ser pincéis e rolos dos mais variados tamanhos, cabos para mistura e recipientes.

Desse modo, faça uma pesquisa e levantamento daquilo que é mais necessário na reforma, considerando que a qualidade de cada um terá reflexos no resultado final.

Por fim, se no momento a compra estiver com custo elevado, a melhor saída é alugá-los.

Escadas

Serviços de reparação da fiação de uma lâmpada ou até de limpeza e pintura de locais altos só se tornam possíveis com o auxílio de uma escada. 

Opte por uma que tenha o tamanho que você precisa, além de ser fácil de guardar.

Lembre-se que os itens de reforma estão aí para facilitar o trabalho e não para torná-lo complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *