Logo ao pensar em reformular o quarto, o que vem à cabeça são aderir novos móveis, entretanto, dependendo do tamanho do quarto, alguns móveis de pronta entrega podem não caber dentro do ambiente.

A solução para isso é investir em moveis planejados, assim é possível transformar o quarto em um lugar mais aconchegante e funcional..

Esses móveis podem fazer uso do espaço de forma inteligente, deixando-o mais sofisticado e funcional, porém, será necessário um investimento financeiro mais alto, mas que, no futuro, terá somente vantagens.

Veja alguns benefícios desses móveis planejados.

A primeira vantagem é valorizar o espaço, pois como são móveis sob medidas eles valorizam cada canto, literalmente, do ambiente no qual cria estratégias para atender as necessidades do cliente e, por isso, também podem ser ótimos para quartos em formatos de “L”, pois supre as limitações do espaço do quarto.

Traz também tecnologia e modernidade, pois são móveis fabricados exclusivamente para o cliente e para facilitar o dia a dia dele.

Por exemplo, uma escrivaninha pode ser transformada em um painel para TV. Pode ter armários que se abrem somente com um clique e gavetas automatizadas.

A última vantagem e qualidade é que esses móveis têm resistência e durabilidade devido aos materiais utilizados, isso porque são superiores aos dos móveis tradicionais.

Quarto planejado solteiro preço varia devido tamanho, tipos de móveis, entre outros aspectos que atendam o desejo do cliente.

Para saber mais sobre móveis planejados para quarto de solteiro ou casal, ou para qualquer canto da casa, consulte uma loja ou profissional especializado para que ele possa tirar todas as suas dúvidas.

Venha conhecer o mundo das portas e veja a ideal para cada ambiente

Ao reformular o quarto, outra opção é trocar a porta, pois ela também pode agregar toques de elegância e modernidade a decoração e segurança.

Por esta razão, deve-se escolher com muita cautela e de modo que supra a necessidade. As portas têm duas classificações: internas e externas.

Em suma, as portas que ficam na parte interna geralmente são mais estreitas do que as portas da entrada da residência e, ao ficarem expostas à umidade, raios ultra-violeta, chuva, entre outras intempéries sua vida útil diminui rapidamente.

Além desse detalhe, essas portas podem ser fabricadas com qualquer material, no entanto, a madeira é a escolhida na maioria das vezes.

As portas externas são mais largas que as internas e precisam de mais cuidados e manutenção, pois são constantemente expostas às variações climáticas.

Neste caso, os materiais mais propícios para essas portas são o alumínio, vidro, ferro, entre outros, por terem um material mais resistente.

Conheça alguns tipos de portas:

  • Porta de madeira;
  • Porta de vidro;
  • Porta de alumínio.

As portas de madeira são consideradas um clássico devido seu aspecto versátil, porque é possível tê-las em diferentes tipos, podendo serem trabalhadas em diferentes propostas e até fachadas.

Mas ao escolher, prefira madeira maciça, pois tem durabilidade e resistência ao ambiente externo.

Também têm modelos de Porta de correr embutida em madeira que pode ser um charme como entrada do quarto. Entretanto, atente-se a manutenção.

As portas de vidro são ideais às entradas de escritórios e prédios comerciais.

Elas também são utilizadas como porta de entrada de casas (àqueles que gostam de ousar), se esse for o seu caso, opte por um modelo fosco, assim o interior da casa não ficará a mostra às pessoas do lado de fora.

As portas de alumínio também servem para o lado externo, porque têm características elegantes. Conseguem harmonia com muitos elementos e combinam muito com objetos de vidro.

Apresentando alta durabilidade, este modelo não enferruja. Veja qual tipo de porta se adéqua melhor dentro de sua necessidade e, na dúvida, busque auxílio de um profissional.

Conheça alguns aspectos do assoalho de madeira

assoalho de madeira deixa o ambiente bem confortável, pois tem desempenho térmico, deixando a temperatura agradável ao contato com a madeira, sem deixar muito quente ou muito fria.

O material é absorvente, o que impende que os sons rebatam em sua superfície, tirando o efeito eco dos ambientes.

Requer manutenção periódica devido sua madeira natural e faz-se necessário aplicar uma camada protetora de verniz sobre ela.

Existem áreas e situações que a madeira resiste menos, tais como:

  • Áreas externas;
  • Variações climáticas.

O recomendável é não usar a madeira em ambientes que tenham contato com certos níveis de umidade, como banheiro ou bancadas, por exemplo.

Assoalho de madeira preço (madeira natural) é mais caro que os pisos de vinílicos da melhor qualidade ou da maior parte dos porcelanatos. Por ser natural, requer mais cuidados.

A madeira pode ser fabricada em área de reflorestamento e agrega nobreza e muito conforto aos ambientes. É de extrema importância verificar o procedimento da madeira antes de adquiri-la para não correr o risco que elas não venham com cupins.

Em caso de dúvida, solicite o auxílio de um especialista.