Todo empreendimento precisa lidar cotidianamente com várias questões, que não podem ser negligenciadas, como acessibilidade, segurança e fornecimento elétrico.

Afinal, existem alguns componentes de uma corporação, que são simplesmente indispensáveis em praticamente qualquer tipo de estrutura, mesmo em edificações menores ou empresas de pequeno e médio porte.

Por isso, trazemos para você algumas informações sobre dois desses elementos essenciais: o elevador e a rede de distribuição. Venha saber mais sobre:

  • Acessibilidade e transporte;
  • Tipos de elevadores;
  • Instalação elétrica;
  • Caixa de distribuição;
  • Dicas importantes.

Locomoção

Seja em um estabelecimento comercial ou mesmo em um condomínio, é imprescindível contar com equipamentos de locomoção, transporte e acessibilidade. Em especial, é preciso lidar sempre com dispositivos de qualidade e eficiência, que sejam ágeis e, claro, mais econômicos.

Por isso, os elevadores podem fazer parte de todo tipo de estrutura que tem mais de um andar. A necessidade desse substituto altamente confortável para as escadas, varia de acordo com as demandas de uso do espaço em questão.

Vale lembrar, portanto, que a Montagem de elevadores deve ser feita por profissionais e empresas absolutamente preparados para a atividade e com conhecimento técnicos, que garantam a utilização segura desse dispositivo, já que uma falha em seu funcionamento pode ocasionar situações extremamente graves.

Tipos de elevadores

Nem só de transportar pessoas vivem os elevadores. Afinal, corporações de variados segmentos comerciais, empresariais e até industriais possuem diferentes tipos de demanda de transporte e locomoção, seja de forma interna ou oferecida aos clientes.

Os mais comuns são, certamente, os elevadores de passageiros, aqueles que conhecemos de uso cotidiano e que estão presentes em quase todo tipo de prédio e edificação.

Uma de suas vantagens é que a estrutura instalada obedece às demandas do projeto e não há um limite vertical de desempenho, por exemplo.

Outra característica positiva, é que é possível determinar o tamanho de acordo com a média de passageiros que serão transportados a cada ciclo.

Já as plataformas elevatórias também são muito recorrentes em diversos tipos de locais, que precisam proporcionar a devida acessibilidade de forma prática e simples. Dessa forma, esses elevadores de menor escala alcançam até 4 metros de altura e suportam em média até 300kg de peso.

Outro tipo disponível no setor atualmente e que é bastante utilizado em diversos tipos de empreendimentos, são os elevadores de carga, que otimizam a locomoção de objetos, máquinas, produtos, etc, de modo que não são projetados para transporte de pessoas.

As cadeiras elevatórias e os elevadores de acessibilidade também são muito importantes, em diversos ambientes corporativos. Por isso, é sempre importante fazer uma escolha com base nas demandas específicas da empresa.

E obter serviços com uma assistencia tecnica periodicamente ou sempre que necessário, de forma a assegurar o uso seguro dos dispositivos e garantir o conforto e a funcionalidade constantes no transporte de pessoas e cargas.

Distribuição

As instalações elétricas não são apenas importantes para qualquer tipo de edificação, mas simplesmente indispensáveis. Em um mundo onde lidamos o tempo todo com aparelhos eletrônicos e sistemas que dependem da eletricidade, não dá para ficar sem energia, especialmente nas empresas.

Dessa forma, o serviço de qualidade muitas vezes depende diretamente do fornecimento adequado de energia, para os variados ambientes da corporação.

É muito importante, portanto, contar com o quadro de distribuição que abrigue de forma segura e eficiente os dispositivos de proteção da instalação elétrica.

Além disso, esse utensílio também protege os condutores elétricos, conectados ao sistema e consegue distribuir a energia a todos os circuitos de forma imediata e eficaz.

Geralmente, as instalações são divididas em vários circuitos e é preciso manter cada um deles em funcionamento seguro, sem a realimentação desavisada ou o risco de problemas graves, como choques e curto circuitos.

Tipos de quadro

Existem diferentes tipos de quadro para uso em uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. O importante é contar com o desempenho que melhor atende às necessidades do local e garante a distribuição mais adequada.

Uma opção resistentes e duradoura é o Quadro de distribuição metálico, pois sua composição em metal fornece ainda mais proteção e evita uma série de problemas relacionados a desgaste e corrosão.

Vale lembrar que os materiais utilizados e os produtos escolhidos, devem não só fornecer funcionalidade, mas também durabilidade. Por isso, a procedência de cada um deles é muito importante.

Além disso, a Manutenção rinnai está disponível em vários tipos de estabelecimentos voltados para cuidados com instalações elétricas e deve ser feita de forma periódica ou de acordo com o surgimento de necessidades de reparo e revisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *