móveis

Construir e reformar são duas tarefas que muitas vezes podem deixar muitas dúvidas. Isso acontece por causa das diversas opções existentes no mercado, já que é possível encontrar uma enorme variedade de opções.

E quando o assunto são pisos e mobília, existe tanta variedade que fica difícil escolher, pois há varias possibilidades de materiais, cores e até preços.

O ideal é que você conheça pelo menos algumas opções para conseguir chegar a uma conclusão e deixar o seu projeto de construção ou reforma com o seu estilo, com muito conforto e praticidade.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre algumas opções de pisos e móveis, para que você fique um pouco mais por dentro do assunto. Confira.

Opções de pisos para o seu projeto

Os pisos e revestimentos dão aquele toque final a um imóvel, e existem diversas possibilidades. Essas possibilidades atendem a diferentes estilos, necessidades e condições financeiras.

Uma das opções mais procuradas é o piso de mármore, um verdadeiro clássico das construções. Esse tipo de piso é muito elegante e sofisticado e praticamente é impossível notar as junções dos blocos. Quem preza por sofisticação e elegância, pode optar pelo mármore.

Além de ser usado como piso, ele também pode fazer parte do revestimento de bancadas, escadas etc. Também é possível encontrá-lo em diversas cores, desde as mais neutras, passando pelas coloridas, até os tons mais escuros. As vantagens em escolher um piso de mármore são:

  • Elegância;
  • Requinte;
  • Nobreza;
  • Durabilidade.

Mas apesar de tantas vantagens, o mármore exige alguns cuidados para mantê-lo sempre em bom estado de conservação.

Um desses cuidados é o polimento de mármore e granito, pois trata-se de um procedimento que tem como objetivo manter o brilho desse tipo de piso, sua principal característica.

Com o tempo de uso, o mármore pode ficar desgastado, principalmente se não for bem cuidado.

Independentemente do tipo que você instale em sua residência, como mármore branco, mármore branco especial, mármore bege bahia, entre outros, se não for bem tratado, pode perder suas características e sua vitalidade.

No entanto, é possível realizar a restauração de mármore, mas isso só deve ser feito por meio de profissionais ou empresas especializadas.

E agora que você já conhece um pouco mais sobre essa opção de piso, confira no próximo tópico algumas dicas de móveis para o seu projeto.

Escolhendo os móveis para o seu projeto

Todo mundo preza por conforto e qualidade na hora de mobilizar a casa. É possível encontrá-los em diversos materiais, tudo para combinar perfeitamente com o estilo individual de cada decoração.

Mas não podemos esquecer de citar a madeira, que é muito procurada porque confere beleza e elegância para os móveis. Os móveis de madeira para cozinha são muito populares, pois não acumulam tanta sujeira como outras opções.

A madeira é resistente e combina com qualquer projeto, além disso, você pode comprar móveis de madeira para todos os ambientes, e nas cozinhas não é diferente.

Itens como armários, mesas e balcões são indispensáveis para uma cozinha prática e organizada, e se você investir na madeira, poderá ter móveis resistentes para toda a vida.

A madeira vai combinar com o tipo de piso que você escolher, e se você optar por móveis planejados, ficará ainda mais bonito.

As cozinhas mais cômodas são aquelas que possuem muitos armários, pois, por causa da grande quantidade de utensílios que você precisa ter nesse ambiente, investir em uma boa quantidade de armario de cozinha vai te ajudar a se organizar melhor.

Por meio dos móveis planejados, você pode aproveitar todo o espaço disponível e distribuir os armários de maneira harmônica, tornando o ambiente muito mais prático e dinâmico.

Mas para contar com os melhores móveis planejados, é importante que você conte com uma empresa que entenda do assunto. Dessa maneira você terá um bom projeto de armario cozinha para o seu imóvel.

Pensar na mobília ou em qualquer outra parte de um projeto de construção ou reforma fica muito mais fácil quando você pode contar com móveis de qualidade.

Conhecendo as opções você vai direto naquilo que mais tem a ver com o que você planeja, sem sombra de dúvidas. Agora que você leu este artigo, seguindo essas dicas, com certeza vai ficar muito mais fácil fazer do seu projeto um sonho realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *