condomínio

O estabelecimento de algumas regras é capaz de auxiliar na segurança do condomínio, tanto para os moradores como para o conjunto de prédios como um todo.

Dentre elas, é possível mencionar a adoção de um regimento interno e a instalação de um sistema de monitoramento residencial.

Acompanhe a leitura deste artigo para saber quais outras medidas podem ser adotadas para melhor assegurar o condomínio.

Equipamentos e soluções de segurança no condomínio

Uma das principais incumbências da portaria é garantir a segurança nos condomínios. Por isso, é necessário contar com o apoio da tecnologia, como dispositivos e softwares.

Assim, o porteiro terá melhor eficácia em seu trabalho, uma vez que ele será capaz de desempenhar suas funções com muito mais assertividade.

Nesse sentido, dentre as opções de equipamentos e soluções, estão:

  • Câmeras de monitoramento;
  • Sistemas de identificação;
  • Controle de entrada e saída;
  • Iluminação das dependências.

Além disso, o investimento em uma cerca concertina dupla clipada pode ser importante para garantir um controle de segurança mais certeiro.

Uma outra opção é ter como aliados os aplicativos de condomínios, visto que oferecem uma melhor gestão e comunicação direta entre os moradores e o porteiro no modelo online.

Regulamentos para a entrada de visitantes

Nos condomínios, a principal orientação é que o porteiro acione o morador para que haja a confirmação e autorização da entrada da visita. O mesmo vale para a entrega de encomendas e delivery.

Caso ainda haja algum tipo de suspeita, é importante solicitar que o morador identifique o visitante pessoalmente, para assim autorizar a entrada.

Promover treinamentos com os funcionários

Essa é uma das dicas mais importantes, uma vez que os treinamentos são essenciais para que porteiros e demais funcionários permaneçam devidamente qualificados para seu cargo.

Assim, eles conhecem em detalhes as regras de convivência, segurança, e até instalação de tela de proteção mosquito quando necessário, além de toda a convenção do condomínio.

Além disso, a capacitação do porteiro pode auxiliá-lo em como proceder nos mais diversos tipos de situações, solucionando impasses com certa facilidade.

Por fim, essa capacitação pode ser realizada pela administradora de condomínios, pelo próprio síndico ou até por empresas do segmento terceirizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *