manutenção

Quando realizada regularmente, a manutenção de um prédio comercial garante tanto a segurança para as pessoas, como valoriza o imóvel.

Nesse sentido, além de contratar uma firma terceirizada de limpeza, é necessário que, como responsável pelo prédio, você esteja atento a uma série de fatores.

1 – Instalação de equipamentos de segurança

Em um prédio comercial, é vital que ocorram inspeções periódicas em equipamentos como:

  • Extintores de incêndio;
  • Iluminação;
  • Botões de emergência;
  • Saídas e escadas.

Portanto, não espere que um acidente aconteça para se dar conta de que seu sistema de segurança possui falhas.

Ademais, é essencial estar atento quanto à segurança patrimonial, checando o funcionamento de portões eletrônicos, travas de portas e câmeras de vigilância.

2 – Cheque as instalações elétricas na manutenção

Caso ocorra uma pane no sistema elétrico do seu prédio, esteja ciente que, além de frustração, poderá haver desperdício de energia elétrica e dinheiro.

Desse modo, quando estiver planejando a instalação de piso elevado em ardosia, procure adquirir materiais de qualidade e realizar um plano de manutenção periódica.

Assim, a alimentação de energia do prédio possibilita o bom funcionamento de todas as atividades, além de redução de valores na fatura de energia elétrica.

3 – Invista em impermeabilização na manutenção

Uma infiltração é capaz de trazer sérios problemas tanto para a estrutura do prédio comercial, quanto para as máquinas instaladas e à saúde de quem ocupa o edifício.

É por isso que o mais recomendado é fazer o uso de um sistema de impermeabilização de rápida aplicação, que resista por muitos anos, além de não produzir entulho.

Ele será importante para evitar infiltrações, e, consequentemente, dores de cabeça, gastos com conserto e troca de equipamentos.

Logo, procure verificar com frequência as instalações hidráulicas para evitar vazamentos e possíveis entupimentos.

4 – Conte com profissionais capacitados para fazer o serviço

Por fim, para realizar quaisquer serviços de manutenção, é interessante contar sempre com profissionais especializados na área que precisa de reparos, como uma empresa terceirizada de limpeza.

Afinal, eles podem garantir um bom trabalho já na primeira vez, o que evita custos desnecessários e retrabalhos.

Ademais, profissionais capacitados já têm todos os instrumentos necessários para as manutenções, o que não compromete o serviço ou a integridade física de uma pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *