A cada dia, as arquiteturas e decorações das casas estão mais sofisticadas, assim como o gosto apurado do cliente. Os arquitetos procuram sempre estudar, para que sejam capazes de acompanhar todas as novidades que saem no mercado, para sempre atenderem a seus clientes da melhor forma possível.

Geralmente, os clientes, na hora de descreverem as plantas de casas de sua preferência, acabam esquecendo pequenos detalhes, que quando a construção estiver pronta, fazem toda a diferença tanto no exterior da casa quanto no interior – e para isso, os arquitetos estão ligados a todas as novidades para auxiliar o cliente na hora de suas escolhas.

Antigo, porém cada vez reinventado e sofisticado, o papel de parede arabesco faz sucesso nos quartos de casal e individuais, pois são diferentes dos convencionais e harmonizam com quase qualquer decoração, seja mais infantil e arranjada ou mais séria e simples.

Inspirado no modelo barroco, o papel de arabesco é rebuscado, valoriza cada detalhe e chama atenção por seus desenhos em curvas. Apesar de ser um movimento antigo, suas características perduram por serem detalhes tão ricos e luxuosos.

Quais as vantagens de utilizar papéis de parede?

Os papéis de parede no arranjo das casas se tornaram sinônimo de modernidade e bom acabamento, por ser prático e elegante.

Veja abaixo as vantagens de usar papel de parede vinilico ou convencional para residência:

  • Fácil e rápido de instalar;
  • Não necessita de mão de obra especializada;
  • Ar sofisticado para o ambiente;
  • Boa durabilidade;
  • Controla a temperatura do interior da residência;
  • Ajuda a esconder pequenas falhas na parede ou, até mesmo, sujeiras.

Os revestimentos podem ser colocados, não apenas, nos cômodos íntimos, como os quartos, mas, dependendo do seu estilo e texturas, até mesmo na sala, de acordo com o gosto do cliente e sua decoração.

Antes, as pessoas só imaginavam isso nos quartos, mas agora existe papel de parede para sala, devido ao fato de ser um cômodo onde circula uma maior quantidade de pessoas e existe a autorrealização em embelezar esse espaço.

Os papéis de parede convencionais, geralmente, têm sua composição formada por celulose, não tendo uma grande durabilidade, como os do tipo vinílico.

Os de textura acetinada não acumulam tanta poeira, e são indicados a dormitórios, para não causar problemas inalatórios como rinite, sinusite ou gripe.

O uso do revestimento na sala também exige alguns cuidados e precauções diferentes.

É recomendável que se utilize um papel de parede liso, sem texturas, além de uma cor e desenho harmoniosos, para se juntar a outros elementos de decoração, além de dar um ar de limpeza ao cômodo.

Deve-se tomar o extremo cuidado em não exagerar na decoração, pois o exagero leva a uma coisa carregada e deselegante.

Além das vantagens já citadas acima, o papel de parede é uma ótima alternativa para quem quer mudar o estilo das paredes de casa sem gastar muito com tintas e adereços, ajudando a criar um novo conceito para os cômodos, mudando totalmente de visual.

Vale investir em pisos de madeira?

Outro elemento, que está conquistando os amantes de decoração e bom gosto para o interior da residência, é a ebanização piso de madeira, que consiste em tingir de preto peças de madeira, com óleo de nogueira ou betume, e o acabamento pode ser com brilho ou fosco.

O processo de ebanização é simples, assim como sua manutenção, que consiste em passar um pano úmido com água para retirar a poeira.

Com o objetivo de valorizar, o acabamento dá ao piso outro ar, bem como à casa, trazendo uma aparência mais sofisticada.

Além de ajudar a inovar o ambiente da residência, a raspagem de tacos dá mais robustez ao piso, valorizando ainda mais a casa.

Além da área interna, atente-se ao exterior da residência

Baseado nas obras arquitetônicas de grandes arquitetos, cada vez mais as pessoas querem uma fachada e uma casa diferente das demais.

Obras famosas, antigas ou novas, ainda fazem sucesso e as pessoas ainda se inspiram para a construção de suas casas nesses modelos e formas que nunca saem de moda.

Pode-se ter como exemplo o estilo barroco que acabou há mais de 500 anos e ainda tem tendências muito usadas, como abóbadas ou grandes colunas.

Desse modo, há uma grande diversidade para decoração exterior e interior, para que a casa fique mais elegante, assim como diversos preços para caber em todos os bolsos, mas sem sair de moda.