itens para construção

As grandes construtoras e empreiteiras em todo Brasil atuam em sua grande maioria no setor imobiliário, ou seja, na construção de casas e apartamentos residenciais ou comerciais. Uma tendência da sociedade contemporânea é a criação de condomínios para uma convivência mais segura dentro das grandes cidades principalmente.

Os condomínios são constituídos de moradias e espaços comuns que são compartilhados como praças, salão de festas, salão de jogos, churrasqueiras entre outros locais que são de uso comum e são disponíveis a todos os moradores.

Assim que um condomínio ou apartamento começa a ser construído, a sua venda é realizada e após alguns meses o imóvel é entregue ao proprietário.

Antes de realizar a entrega é necessário que o espaço esteja pronto para uso e isso inclui o acabamento ou a inclusão de alguns itens que são essenciais para manter o ambiente preservado, aconchegante e confortável aos donos.

Abaixo há alguns acessórios e objetos que precisam ser contemplados quando o apartamento ou casa estiver pronto para entrega.

Construção de lajes

Elemento estrutural responsável por proteger e sustentar a construção, a laje é um elemento primordial na obra.

Essa estrutura é responsável por absorver o impacto e distribuir para as vigas e colunas. Por esse motivo, a laje precisa ser construída por um profissional habilitado que saiba realizar os cálculos e colocar no lugar correto todas essas estruturas.

Por ser um item primordial, a construção da laje também foi desenvolvida e aprimorada com o passar do tempo e, atualmente, há muitos modelos que são pré-moldados, ou seja, a estrutura já vem pronta de fábrica para ser instalada. Um dos modelos é a laje alveolar protendida, modelo composto por alvéolos, por isso o nome.

A laje alveolar está presente na maioria das construções atuais, isso porque é um produto com muitas vantagens tanto para a obra quanto para o construtor. As vantagens são:

  • Transporte e armazenamento simplificado;
  • Otimização do tempo da obra;
  • Eliminação do cimbramento;
  • Economia financeira;
  • Otimização dos recursos;
  • Obra mais sustentável.

Com todos esses impactos positivos, os modelos pré-fabricados e industrializados vêm ganhando cada dia mais espaço e reconhecimento dentro das obras.

Após a construção da laje e das demais estruturas, é preciso realizar o acabamento no teto. O forro pode der realizado de vários materiais, como a madeira, o policarbonato e uma das que vêm sendo utilizada com frequência que é a pré-fabricada e o forro de drywall.

Com benefícios semelhantes ao da laje o drywall, a estrutura permite que a sua instalação seja mais rápida, a produção de resíduos bem menor e sua manutenção é mais simples.

Outro detalhe importante na construção do forro que precisa ser uma prioridade no momento da construção é o isolamento térmico e acústico que o ambiente precisa ter, para que seja aconchegante, confortável e tranquilo, principalmente em construções residenciais e o forro com o drywall apresenta essa vantagem também.

Paredes

As paredes também são elementos estruturais essenciais e servem para dividir o ambiente e contribui com a criação de cômodos. Com o desenvolvimento tecnológico e avanço na produção de materiais e produtos que tornam o processo construtivo mais eficiente, as paredes também passaram a ser construídas mais facilmente.

Um dos modelos adotados é a parede de drywall, construída com gesso acartonado. Esse modelo permite que as paredes tenham espessuras mais finas, dessa forma, elas ocupam menos espaço e tornam o ambiente ainda maior.

Além disso, as paredes confeccionadas com esse material pode ser personalizada, ou seja, as placas podem ser feitas sob medida e na quantidade necessária.

A produção da parede de gesso acartonado drywall permite ainda que ela seja produzida em outras cores ou pintada, além de apresentarem texturas diferentes e podem até serem vazadas, contribuindo com a decoração e estilização dos espaços, tornando-os modernos e sofisticados.

Por ser um produto versátil que pode ser utilizado tanto nas paredes como no teto das construções o drywall preço variado de acordo com as características do produto adquirida, assim é necessário verificar por meio de uma pesquisa orçamentária qual o melhor produto e modelo a ser adquirido, além de seguir as necessidades e gostos do cliente.

Ao se atentar a esses detalhes que fazem a diferença no resultado da obra, é viável adquirir um imóvel finalizado por completo e com a melhor estrutura possível.