restauração de tacos de madeira pode ser uma boa opção para quem quer renovar o piso da sua casa ou estabelecimento comercial, sem que seja necessário passar por uma reforma. Obras sempre dão muito trabalho e o custo é elevado.

Os pisos de madeira possuem alta durabilidade. Mas, com o passar dos anos, principalmente nos locais em que há um fluxo de pessoas grandes, ou móveis e equipamentos são arrastados com frequência, o piso madeira pode ficar arranhado ou com o aspecto de velho.

A manutenção do piso nessa hora é uma grande aliada, e consiste em algumas etapas: a primeira delas é raspá-lo com lixa, deixando o piso polido, bem uniforme e com um bom acabamento.  O segundo passo é aplicar um produto conhecido como bona.

A bona tem a função de proteger o piso, devolvendo o seu brilho e tirando o aspecto de desgaste. Esse produto seca em, no máximo, duas horas.

O processo de restauração é feito por profissionais especializados e não leva muito tempo, sendo recomendado, principalmente, nos casos em que o assoalho de madeira está arranhado, sem brilho e com rejuntes descolados. Depois da restauração do piso, alguns cuidados devem ser tomados para mantê-lo novo por mais tempo

O piso de concreto, também conhecido como piso industrial, é uma opção que vem se tornando cada vez mais comum, tanto em ambientes internos de casas, lojas, apartamentos, galerias até em ambientes externos, como calçadas, alamedas, passeios, entre outros.

Ele apresenta diversas vantagens, como:

  • Durabilidade;
  • Fácil instalação;
  • Bom custo benefício;
  • Versátil;
  • Proporciona a sensação de amplitude;
  • Ilumina o ambiente.

Além disso, ele é muito versátil, permitindo a criação de diferentes composições. Mesmo com o passar dos anos, diferentemente do piso de madeira, eles não precisam de serem removidos e nem de remover a camada superficial em casos de reformas.

Por apresentar cores neutras, eles combinam com ambientes diversos, seja em áreas internas quanto externas. O piso industrial epoxi é prático de limpar, pois como sua superfície é lisa, ela  evita o acúmulo de sujeira.

Além disso, a cor dele engana se há a existência da sujeira, não tornando ela tão aparente quanto em um piso branco de cerâmica.

O que é a tinta epóxi?

tinta epóxi preço é caracterizada como um revestimento utilizado em pisos e paredes. Assim como o piso industrial, pode ser usada em ambientes internos ou externos, sejam eles de casas, prédios, shoppings, hospitais, academias, restaurantes e empresas.

A superfície que recebe a tinta epóxi, ganha uma camada de plástico termofixo que, ao entrar em contato com um catalisador, passa a ser mais resistente e brilhosa. A tinta epóxi é uma tinta emborrachada que apresenta alta resistência à umidade, à produtos químicos e à abrasão.

Além disso, ela possui boa aderência e dura por muito tempo. Uma outra característica que a torna semelhante ao piso industrial é a facilidade de limpeza e manutenção.

A tinta epoxi é impermeável. e de rápida aplicação, secando em torno de dois dias após a sua aplicação, permitindo que o ambiente seja utilizado.

Outros tipos de tinta

A tinta acrilica, a tinta de látex pva e a tinta esmalte são outros tipos de tintas existentes no mercado, e se dividem em dois grupos: as tintas à base de água e as outras que são à base de solvente.

As tintas à base de água são mais resistentes, não tem tanto cheiro, demoram menos para secar e possuem menor inflamabilidade.

Já as tintas à base de óleo possuem características opostas a essas, justificando o seu uso em menor quantidade quando comparado à tinta à base de água.

As tintas à base de água se subdividem em: tinta látex PVA, tinta acrílica, tinta acrílica acetinada, tinta acrílica fosco, tinta acrílico brilhante

A tinta mais usada nos ambientes é a tinta de látex. Elas são fáceis de limpar, além de possuírem um bom acabamento. A tinta látex pva é fabricada com base no acetato de polivinila.

O pintor faz a utilização apenas de água para preparar os seus pincéis e rolos. Para escolher qual é a tinta ideal para o ambiente que você deseja pintar, basta analisar as características de cada uma e ver qual atende melhor as suas necessidades e o espaço em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *