tendências

As tendências da moda acompanham as novidades que o mercado oferece ao mercado consumidor, como forma de renovar o visual. Pode ser o guarda-roupa, o veículo mais novo de determinado fabricante ou mudanças que podem ser implementadas na residência.

As alterações imobiliárias podem ser pontuais, valorizando ambientes como o quarto, a sala, a cozinha e até mesmo o banheiro. Um exemplo, são as varandas gourmet que passaram a ser desenvolvidas em apartamentos, ajustando uma nova área de maneira inteligente e muito proveitosa.

Sem qualquer quebra-quebra ou reforma estrutural, moradores passaram a adaptar o espaço para receber os amigos ou mesmo ter um ambiente diferente para tomar um café ou fazer uma refeição ao ar livre.

Os proprietários de imóveis devem estar atentos às tendências do mercado, pois algumas mudanças pontuais podem melhorar a aparência da fachada, ou dar uma nova roupagem para o jardim ou para aquela área que está esperando um projeto de renovação.

Alterações simples que fazem a diferença

Um imóvel precisa passar por uma manutenção recorrente, para garantir o conforto e a segurança dos moradores. Além disso, sempre há novos equipamentos e mobiliários que precisam ganhar um espaço, e isso provoca a necessidade de alterações.

A troca do piso pode ser necessária quando o desgaste está muito aparente, interferindo inclusive na mobilidade dos moradores. Quando acontece esse tipo de reforma, até o rodapé de madeira deve ser trocado, para acompanhar as novidades que estão sendo empregadas.

A pintura da parede sempre é uma mudança que altera o visual de um ambiente residencial, e se o rodapé não for alterado, pode prejudicar a composição desejada. Esse acessório é importante para a proteção da base da parede, como uma proteção para quando há o contato de vassouras ou equipamentos eletrônicos, como o aspirador de pó.

Até mesmo o tamanho deve ser adequado, para não fugir do padrão e ficar com um aspecto exagerado. Sendo assim, é normal encontrar um rodapé mdf 10cm de altura em toda a extensão de um cômodo.

Caso o piso tenha continuidade, como por exemplo entre um corredor e a sala de estar, o piso e o rodapé podem acompanhar, dando um aspecto de extensão e propriedade visual atraente.

Proteção estrutural com estilo e beleza

Em determinadas instalações estruturais, as tendências da moda devem dar lugar às normas de segurança, para proteção dos moradores e do próprio imóvel. Isso não significa que os elementos não possam fazer parte da decoração, com um acabamento fino e com beleza singular.

Em uma plataforma ao final de uma escada, a instalação de um guarda corpo de metalon proporciona a segurança necessária, inclusive com a implementação da NR 18 (Norma Regulamentadora), que se refere ao Sistema de Proteção Contra Quedas.

Construído sobre uma estrutura de aço por toda a extensão, esse elemento possui diversos benefícios depois de instalado, entre eles:

  • Resistência e durabilidade;
  • Material reciclável;
  • Ajuste estrutural decorativo;
  • Baixa manutenção.

O investimento nesse tipo de equipamento varia de acordo com o tamanho de cobertura da plataforma ou mezanino. De qualquer maneira, o guarda corpo de ferro preço m2 vale o custo, pois proporciona segurança de maneira eficiente e adequada.

Jardim de inverno valoriza visual natural

O vidro é um grande coringa dentro da estrutura imobiliária, sendo empregado em diferentes equipamentos que valorizam a ambientação do espaço, promovendo a iluminação natural ao longo do dia e a proteção adequada quando necessária.

Apesar do nome, a construção de um jardim de inverno em uma residência pode ser um espaço que é utilizado em todas as épocas do ano. Com uma cobertura em vidro, não é uma tendência passageira, mas um ambiente que pode ser montado para colocar plantas ornamentais, flores, pedras e arbustos.

Com a transparência do vidro, a iluminação natural valoriza os ambientes aos quais o espaço pode estar interligado, como a sala de jantar ou o escritório residencial.

Por ter a cobertura, até mesmo os dias de chuva podem ser reconfortantes, com a instalação de um banco plástico jardim para se sentar e ler um livro, ou ouvir uma música, enquanto aprecia a natureza.

É importante destacar que as tendências da moda vêm e vão, utilizando aspectos do passado e do futuro para serem aplicados no presente. Isso vale para o setor têxtil, a construção de veículos e nos aspectos visuais de uma casa ou apartamento.

Tudo parte de pesquisas junto a consumidores, que são aqueles que realmente determinam o que será consumido ao longo do tempo. No caso do setor da construção civil, as inovações servem para melhorar a aparência de um ambiente, proporcionando um estilo e um acabamento decorativo atraente e bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *