Quando estamos tomando um banho, o que mais desejamos é uma água na temperatura agradável, para que possa ser um momento relaxante.

Para que isso seja possível, o mercado oferece diversos tipos de equipamentos que permitem uma fácil instalação e oferecem uma água quente em todo o sistema hidráulico, seja no banheiro, na torneira da cozinha ou para a lavagem de roupa, dentro da máquina de lavar.

As instalações devem ser adaptadas, para que seja possível ter tanto a água quente quanto a água fria, por isso, o projeto de uma empresa especializada é o ideal.

As empresas que trabalham com equipamentos que promovem o aquecimento da água, principalmente, nas residências, oferecem profissionais que projetam todo o sistema hidráulico, desde a forma de fornecimento de água, sendo de uma concessionária pública ou privada, ou mesmo aqueles que possuem poços artesianos e cisternas.

Desta maneira, fica mais fácil, mesmo em locais que precisem de uma reforma, a instalação.

Água aquecida passa conforto

O mercado oferece uma ampla diversidade de tipos de aquecedor. É preciso verificar qual melhor se adéqua a cada construção. Em ambientes que contam com o fornecimento elétrico, é preciso instalar um tipo. Em condomínios residenciais, onde o fornecimento de gás encanado já está à disposição, será um outro modelo.

As saídas de ar e os locais de instalação também deverão ser verificados para evitar qualquer tipo de acidente, tanto elétrico quanto gasoso, nestes locais.

Como a energia elétrica está dentro da maioria das casas e apartamento, optar por um aquecedor eletrico pode ser a escolha mais lógica. Ele pode alimentar tanto um chuveiro quanto as torneiras dos banheiros e da cozinha.

Há dois tipos disponíveis no mercado: o aquecedor elétrico de passagem e o aquecedor elétrico de acumulação. O de passagem é o mais comum e não há a necessidade de uma tubulação específica para a água quente. O de acumulação possui um boiler, que mantém uma resistência elétrica em seu interior, mantendo a água quente, podendo ser distribuído para vários pontos.

O mercado de aquecedor a gas também oferece os dois tipos de modelo: o de passagem e o de acumulação. A vantagem do gás é a economia com o custo de energia elétrica.

Quando for realizar a compra, o consumidor deve estar atento a alguns detalhes, que farão total diferença no preço e na qualidade final do produto de temperatura:

  • Tamanho da construção em que será instalado;
  • Facilidade de acesso a gás encanado ou eletricidade;
  • Verificação da eficiência energética, por meio de selos;
  • Facilidade de instalação nas construções.

Para os locais que possuem uma área de lazer e que possam contar com uma piscina, é possível instalar equipamentos desenvolvidos especialmente para estes espaços – garantindo diversão para o ano todo.

Com o aquecimento de piscina, o aproveitamento poderá ser maior, não apenas nos períodos de verão ou dias quentes. É importante observar que o mercado já oferece aquecedores solares para este tipo de aparelho, que economizam tanto na energia elétrica, quanto no fornecimento de gás.

Quebrou? Tem conserto!

O desempenho destes equipamentos de temperatura pode ser extenso, quando usado seguindo as instruções. É importante estar atento à mão de obra que fará tanto a instalação quanto à manutenção periódica que deve ser realizada.

Mas há casos em que é preciso chamar um técnico especializado para realizar o conserto de aquecedor, para que ele volte a funcionar e possa fornecer a água quente para todos os ambientes onde ele está instalado.

Em casos específicos, os profissionais precisam ser devidamente capacitados, com conhecimento de detalhes que possam fugir de pessoas que não conhecem determinados aparelhos.

Por isso, é preciso contratar técnicos que trabalhem com modelos diferenciados e que realizem o conserto de aquecedor harman, com atendimento em todo o território nacional.

Estes equipamentos precisam ser instalados e sua manutenção deve ser realizada seguindo normas técnicas de segurança, por isso é preciso que os profissionais sejam devidamente capacitados.

A montagem deve garantir um espaço único, com ventilação suficiente para permitir que o aparelho não aqueça e apresente mau funcionamento.

O reconhecimento deste tipo de equipamento de temperatura está nos grandes empreendimentos imobiliários, como redes hoteleiras e clubes de piscinas, que se utilizam deste tipo de instalação para fornecer água quente para os hóspedes e clientes de forma contínua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *