No inverno a procura por um Aquecedor de água aumenta, mas antes de adquirir um é recomendável pesquisar qual o melhor modelo que se enquadra para a necessidade e especificações de cada consumidor. O mercado disponibiliza muitos modelos que apresentam inúmeras funções e benefícios.

Ao se adquirir um aquecedor inova é necessário ter alguns cuidados e levar alguns aspectos em consideração, pois isso faz muita diferença no momento da instalação e na utilização do Aquecedor inova.

Isso é importante para que o cliente possa usufruir das vantagens do aparelho como:

  • Ocupar menor espaço;
  • Autonomia, pois não precisa esperar a água aquecer e acabar;
  • Durabilidade de cerca de 15 anos;
  • Equipamento leve (20 kg) dependendo do tamanho;
  • Fácil remoção para manutenção.

O aquecedor possui uma pressão de 5 a 10 metros de coluna de água para funcionar com eficiência e qualidade.

Antes de adquirir o aquecedor inova é importante verificar se sua hidráulica é apropriada, com uma tubulação de água fria, outra para quente e para gás. É o combustível que faz o dispositivo funcionar, podendo ser o GLP, gás liquefeito de petróleo, ou GN, gás de cozinha.

Também é necessário escolher os pontos de consumo no qual se almeja ter água quente como em duchas, torneiras ou banheiras.

Contrate uma empresa especializada na instalação de aquecedores para que não haja complicações e, ainda, certifique-se de que os funcionários sejam aptos e possuam conhecimento necessário para lidar com o dispositivo.

Veja as qualidades do aquecedor de piscina

O Aquecedor para piscina é uma opção para manter a temperatura da água da piscina mais agradável e em qualquer momento do dia.

No caso das piscinas, o mercado disponibiliza dois modelos distintos de soluções para tornar a água mais quente e, assim, permitir momentos ideais de lazer em família e amigos pelo ano inteiro.

A primeira solução é o Aquecedor solar preço justo para piscina, pois é eficaz ao manter e aquecer a água. Ele pode atender muitas demandas e qualquer porte de piscinas (residenciais e comerciais).

A água alcança até 8° C acima da temperatura ambiente. Esse sistema tem alta durabilidade e desempenho durante toda a sua vida útil.

O segundo meio é utilizar uma bomba de calor para aproveitar o calor contido no ar, isto é, uma espécie de fonte natural de energia, aquecendo a piscina de maneira eficaz, independentemente do frio ou calor.

Assim, possibilita a preservação do meio ambiente e uma economia de até 70% em relação a outros sistemas de aquecedores, além disso, consegue dar conforto térmico em qualquer condição climática.

Saiba da importância da manutenção em aquecedores

A Manutenção de aquecedores de gás preventiva é necessária para evitar possíveis problemas e acidentes com o dispositivo como explosões ou intoxicação pelo gás. Vale lembrar que também é necessário realizar a manutenção em aquecedores elétricos.

Os equipamentos que usam o gás para funcionar produzem monóxido de carbono por meio de sua combustão, o seu vazamento ou até um curto circuito decorrente de falta de manutenção do aparelho coloca em risco a vida das pessoas.

É necessário ficar atento a alguns sinais claros de quando o aquecedor apresenta algum problema. Além disso, a queima incorreta do gás causa danos na câmara de combustão do aparelho que resulta na redução da vida útil do aquecedor.

Nos aquecedores mais antigos, o vazamento de gás é percebido com a cor da chama avermelhada, essa cor representa um sinal de alerta. A coloração da chama deve ser azulada como a dos queimadores de um fogão.

Nos modelos de aquecedores mais modernos, a câmara de combustão vem blindada, ou seja, não possibilita o acesso às chamas, mas ao apresentar falhas, o próprio equipamento faz um diagnóstico, emitindo uma espécie de código de erro para avisar o usuário.

Assim, o proprietário pode entrar em contato com uma empresa especializada para solicitar o Conserto de aquecedor.

Nesse momento, é necessário pesquisar as referências da empresa dentro do mercado e assegurar que os profissionais são altamente capacitados. Uma dica para saber a índole da empresa é usar as redes sociais.

Outro ponto que também indica que o aparelho apresenta defeitos é o excesso de aquecimento ou barulhos, ruídos, incomuns.

Independentemente do defeito ou irregularidade que o aquecedor pode apresentar, sempre procure uma empresa que esteja credenciada pelo CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) para efetuar a manutenção.

Lembre-se, o recomendado é realizar uma revisão dos dispositivos uma vez por ano no mínimo, assim, garantido segurança no uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *