casa

Se você está planejando vender a sua casa, saiba que, antes de mais nada, é necessário prepará-la para que possíveis compradores sejam atraídos.

Ou seja, antes de pensar no frete de mudança para o imóvel novo, observe alguns detalhes que fazem toda a diferença para a venda de uma casa, que podem ser:

  • Boa pintura;
  • Iluminação adequada;
  • Instalações elétricas e hidráulicas;
  • Área externa atrativa.

Neste artigo, acompanhe algumas dicas de como é possível deixar um imóvel preparado para a venda.

Sobre pintura e reparos na casa

Um dos principais pontos que merecem atenção é a possibilidade da casa precisar de algum tipo de renovação de pintura ou pequenas restaurações, como reforma banheiro pequeno.

Por se tratarem de serviços que demandam um pouco mais de tempo e causam certa bagunça e sujeira, o ideal é que sejam feitos antes da limpeza da casa.

Inclusive, a depender do nível de reparo a ser realizado, você mesmo pode realizá-lo, ou contratar os serviços de profissionais da área.

Atenção à limpeza e organização

Após a realização dos consertos necessários e da pintura, chegou o momento de organizar a bagunça e realizar uma faxina completa na casa.

Comece organizando os objetos que possivelmente estão espalhados pelo chão, de modo que não fiquem amontoados.

Além disso, considere guardar seus objetos pessoais para o caso de estar recebendo a visita de interessados em comprar o imóvel. 

Assim, os ambientes ficam mais impessoais e, ao mesmo tempo, o comprador se sentirá mais à vontade.

Em seguida, considere reorganizar os móveis, principalmente pensando que o possível comprador irá notar o espaço disponível a ser usado, caso ele queira adquirir a casa.

Atenção para a área externa

Nem mesmo a parte de fora pode ser deixada de lado. Caso você more em um apartamento, avalie o estado da tela para varanda, além da porta e do tapete de entrada.

Para quem mora em residência, é essencial dar atenção para a calçada e, caso possua, o jardim. Verifique também as condições do portão e das paredes externas.

Por fim, para ter maior certeza de que o imóvel está limpo e organizado o suficiente, peça a ajuda de um amigo, assim, ele poderá ver oportunidades de melhoria do visual da sua casa.

Afinal, considerando que você mora ali há muito tempo, pode ser que já não seja possível notar os pequenos defeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *