Na hora de colocar imoveis para alugar, é importante contar com uma série de recursos que vão tornar esse procedimento muito mais justo, eficiente e seguro para todas as partes envolvidas. Desse modo, vale a pena se aprofundar nos serviços do segmento.

Além disso, garantir estruturas de qualidade e bem conservadas, que possam, ainda, oferecer o máximo desempenho em resistência e durabilidade, é uma demanda que não pode ser negligenciada, especialmente por quem tem pressa na locação.

No artigo que você acompanha a seguir, fique por dentro de algumas dicas imperdíveis e saiba como otimizar seu imóvel para torná-lo muito mais atraente e interessante.

Avaliando o imóvel

A avaliação do imóvel é uma das primeiras etapas quando o assunto é a locação, já que é necessário que um valor mensal referente ao aluguel seja definido conforme a qualidade da residência ou do apartamento em questão.

Esse valor deve ser definido levando em conta aspectos como:

  • Instalações elétricas;
  • Instalações hidráulicas;
  • Tamanho da área;
  • Número de cômodos.

Tudo isso e alguns outros fatores devem ser devidamente avaliados por um corretor especializado, que possa chegar a um valor adequado e justo.

Por meio de seus conhecimentos do mercado imobiliário, esse profissional pode determinar de forma mais precisa e correta esse encargo relacionado com o uso do espaço.

Para que se tenha uma simulação, é possível contar com uma Avaliação de imóveis online, que pode ser feita a distância e consegue, por meio do fornecimento de dados específicos, revelar um valor bastante aproximado.

Dessa forma, é possível ganhar tempo e ainda contar com o trabalho especializado, o que vai conferir vantagens não só para quem está oferecendo o espaço para ser alugado quanto para quem pretende locá-lo.

Telhados

O telhado da casa pode fazer toda a diferença na hora de chegar ao valor do seu aluguel. Isso porque o impacto visual e a qualidade da instalação influenciam diretamente nesse aspecto, podendo aumentar ou diminuir o referencial de acordo com os itens observados.

No geral, são muitos os tipos de telha e elas podem ser utilizadas conforme as demandas do espaço, mas é importante também que seja definida a composição estética desejada, pois as telhas podem ser feitas de diversos materiais e possuir diferentes formatos.

Até mesmo no aspecto da cor é necessário que haja um estudo preciso junto a profissionais que possam indicar os melhores modelos de telhados para cada situação.

As telhas de cerâmicas, como é o caso da chamada Telha francesa, são ideais por conferirem uma série de benefícios voltados para a conciliação entre classe e durabilidade. Isso porque, além de serem resistentes às intempéries das chuvas e da irradiação solar diária, já que são compostas de barro e argila, conseguem dar um charme absolutamente especial ao telhado.

Essas telhas têm se tornado cada vez mais populares no Brasil e no mundo, podendo ser encontradas em diversas residências, especialmente nas cidades históricas, em que a arquitetura recebe influência do período da arquitetura barroca, quando as telhas coloniais eram as mais empregadas.

As telhas francesas são estruturas planas e retangulares que, por meio de suas bordas abauladas, se encaixam facilmente umas nas outras.

Esse tipo de telhado data de mais de 300 anos atrás e é especialmente recomendado para projetos onde o declive é acentuado.

Além disso, elas são resistentes à maresia, motivo pelo qual podem ser encontradas em residências à beira-mar e em regiões litorâneas no geral.

Coberturas alternativas

É possível, ainda, garantir uma cobertura eficiente e duradoura sem contar com as telhas.

Em especial nas áreas externas, a cobertura em policarbonato é altamente indicada, podendo otimizar e proteger ambientes como:

  • Jardins;
  • Áreas de alimentação;
  • Áreas de lazer;
  • Quintais e varandas;
  • Garagens.

Além de oferecer vantagens como a resistência e o baixo custo quando comparado com outros materiais, o policarbonato possui elevado índice de transparência, que pode chegar a até 98%.

Com isso, ele se torna um dos mais queridinhos de quem quer aproveitar para deixar um local mais atraente e seguro ao mesmo tempo sem perder a iluminação natural, demanda que uma Cobertura transparente consegue suprir de forma garantida.

O mais importante é avaliar adequadamente o imóvel, ou seja, contar com empresas e profissionais devidamente qualificados e habilitados.

Na hora de intervir em telhados e coberturas, por sua vez, procure sempre por empresas com garantia de satisfação e que possam certificar a origem dos materiais oferecidos, o que vai gerar a certeza da aplicação de um item de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *