Além do projeto geral de construção civil, há detalhes que fazem total diferença no conforto e na segurança de uma residência. Mas em meio a falta de planejamento, muitas vezes as ideias ficam perdidas e são retomadas em um momento de reforma da casa, por exemplo.

Se você é uma pessoa que busca conforto e melhorias constantes no lar, pode ter uma lista com coisas para fazer e reformar, não é mesmo? Se a resposta for positiva e você mora em uma casa, provavelmente a segurança é um fator importante.

Por isso, em vez de ter um portão convencional, ter um projeto de investimento em um Portão eletrônico de correr não é um exagero e sim uma necessidade prática.

Além da praticidade, esse item pode melhorar a segurança de pessoas que entram e saem da casa diariamente. Ou chegam durante a noite do trabalho.

Se essa ideia pareceu interessante para você, continue lendo esse conteúdo. Confira 3 projetos que podem ajudar a melhorar uma residência.

1. Portão eletrônico de correr

Qual a diferença entre um portão convencional e um portão eletronico? Algumas pessoas podem responder que é o preço, pois os dois produtos cumprem a mesma função.

Mas quem pensa em projetos de melhoria para a casa, sabe que a principal diferença é garantir mais segurança e controle de quem entra e sai da residência.

Só o controle remoto e a facilidade de abrir o portão com um toque sem sair do carro já é uma vantagem muito clara do produto.

Mas há uma série de motivos que podem ser considerados caso esse projeto de melhoria interesse para você. Afinal o Portão eletrônico de correr tem características únicas como:

  • Mais praticidade;
  • Maior segurança do que os portões convencionais;
  • Design moderno e inovador;
  • Caráter decorativo;
  • Mais resistência;

Além desses fatores, outra coisa interessante do Portão eletrônico de correr, é que, diferente do que as pessoas pensam, ele tem a opção manual em situações urgentes. Ou seja, caso um temporal ocorra e falte luz, ninguém fica fora de casa acionando o funcionamento manual do produto.

2. Projeto de ar condicionado

Não importa o tamanho do ambiente ou a quantidade de janelas e ventiladores. Contar com um bom Projeto de ar condicionado para a residência é sempre uma boa alternativa.

Afinal, além de equilibrar a temperatura, em dias quentes ou frios, esse aparelho funciona como uma espécie de “pulmão” no ambiente. Ou seja, são acessórios que também filtram a qualidade do ar e podem ser muito úteis na eliminação de impurezas, bactérias e ácaros.

A escolha pelo modelo ideal sempre gera dúvidas. Pois assim como há modelos tradicionais de janela, por exemplo, há outros aparelhos como o  ar condicionado portátil, por exemplo.

A escolha pelo equipamento ideal deve considerar coisas como:

  • Espaço disponível no ambiente;
  • Número de circulação de pessoas;
  • Potência de consumo aproximada;

Se você tem dúvidas sobre qual é a melhor opção para você, mas tem certeza que quer um ambiente climatizado e agradável, não deixe de investir em um projeto como esse.

3.Projeto spda

Embora não seja tão conhecido como os projetos anteriores, o Projeto spda é fundamental para melhorar uma residência. A sigla SPDA se refere a uma uma série de estratégias como pára-raios, isoladores , captores e acessórios para proteger a casa da queda de raios.

Geralmente, esse tipo de planejamento é feito com base nas normas se segurança brasileira de aterramento de cargas. Por ser diferente, as pessoas pensam que esse serviço é mais voltado à empresas e indústrias.

No entanto, se houver interesse de pessoas físicas, nada impede que você contrate um profissional para emitir um laudo spda para sua casa.

Esse documento, tem, em média uma validade que pode variar entre 1 a 3 anos, com inspeções periódicas e deve ser avaliado sempre em situações de reforma, construção ou descargas elétricas na região.

Independente do projeto, investir em serviços que tornam a sua casa mais aconchegante, confortável e segura nunca é uma má ideia. É importante ter em mente que além da construção e da reforma, a manutenção residencial valoriza o imóvel e torna seu lar cada vez melhor.

Se você não consegue fazer todos os projetos de uma vez, ir aos poucos também é uma possibilidade. O importante é nunca deixar de cuidar de um espaço tão íntimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *