Com um mercado tão amplo, existem diversos recursos que podem ser explorados para que as lojas se destaquem em prol de se tornarem mais atrativas para os clientes, proporcionar um ambiente agradável e dessa forma, viabilizar o crescimento do negócio.

Um desses recursos, consiste no projeto de som ambiente, que é estrategicamente montado para ativar sensações de prazer e potencializar o bem estar.

Para compreender o grande potencial da sonorização do ambiente, é preciso considerar que cada componente de um determinado local é capaz de impactar no quão agradável ou não ele se torna para as pessoas.

É o caso das lojas, onde é imprescindível que seja um lugar onde as pessoas se sintam confortáveis. Entre os principais benefícios do sistema de som ambiente, é possível citar:

  • Promove uma experiência diferenciada para os clientes;
  • Contribui com a decisão de compra;
  • Transmite profissionalismo e preocupação com o local;
  • Potencial para promover um melhor retorno financeiro.

Por ser uma opção mais sofisticada, não basta apenas colocar uma caixa de som, afinal, a sonorização apresenta caixas de embutir, em que o tipo de arandela pode ser quadrada, redonda ou retangular.

É fundamental que ao instalar, principalmente em ambientes com forro de isopor, a furação seja feita com cautela para garantir o alinhamento.

No caso do forro de isopor, o mais indicado é o uso de pressão baixa na furadeira, enquanto em forros de PVC e gesso, é possível utilizar pressão média.

Projetos mais simples, naturalmente, apresentam menos itens, por exemplo, duas caixas. Já as opções mais avançadas, podem contar com 4 entradas de áudio para ambientes distintos, comando por controle remoto, entre outros recursos.

Saiba mais sobre o piso de madeira ideal

O piso de madeira pode levar um aspecto ainda mais sofisticado e aconchegante para as lojas. Entre tanta diversidade, é preciso escolher o tipo que deseja com cautela, uma opção muito visada é o carpete de madeira colocado com praticidade no contrapiso.

Ele é fixado por meio de cola em uma base de madeira processada e prensado. A folha de madeira da superfície é fina e natural, já a base, pode ser de mdf, aglomerado, compensado, entre outras possibilidades similares.

Normalmente, o carpete de madeira é instalado de forma prática no contrapiso sobre uma manta de separação ou preso através de encaixes tipo fêmea e macho.

Já nas bordas, um rodapé é aplicado para que o revestimento seja colocado de forma mais eficaz. Assim como diversos pisos de madeira, apresenta baixa tolerância a água, por isso, é preciso ter cautela na limpeza da loja.

As vantagens do revestimento de granito

Para qualquer tipo de estabelecimento, o revestimento deve ser escolhido com cautela, afinal, assim como os outros itens do texto, pode ser capaz de tornar o ambiente mais agradável ou não.

Uma das alternativas que pode ser escolhida nesse cenário, é o revestimento em granito, que se destaca tanto pela estética, quanto por causa da resistência que apresenta.

Sendo assim, é possível encontrar o granito em paredes, fachadas, pisos, pias e até mesmo mesa de granito, que apresentam em comum muito mais que o apelo estético e durabilidade, pois também pode ser higienizado com facilidade.

Dependendo do item e do tipo de impureza, é possível limpar apenas com uma solução de água e detergente neutro e um pano.

A forma de instalação, naturalmente, pode variar de acordo com a aplicação. No caso de fachadas e paredes, a fixação se dá por meio de rejuntamento e argamassas, com pinos metálicos como reforço.

Há também a possibilidade de a pedra ser fixada no piso com apoio sobre suportes. Para prevenir os efeitos da umidade e o aparecimento de manchas comumente são utilizadas argamassas colantes flexíveis.

Há possibilidade de com o tempo ou devido a um acidente, a peça presente na loja necessitar de reparos. Neste caso, é possível trocar a peça inteira ou buscar serviços especializados para a manutenção focada apenas na área acometida.

Já em peças como mesas, é necessário passar por um dimensionamento correto de cada componente, principalmente para avaliar se é uma escolha para a loja.

Existe a possibilidade de ser situada em um local para os funcionários ou o uso do revestimento para frente de caixa. De qualquer forma, é indispensável que um profissional qualificado esteja a frente do projeto e instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *