ambientes

As soluções apresentadas pelos materiais encontrados em lojas dedicadas à construção civil servem para diferentes ambientes.

Determinadas situações são encontradas tanto em imóveis residenciais como em ambientes corporativos. Sendo assim, é possível aplicar produtos e serviços em áreas distintas, cujo resultado será benéfico em ambos os casos.

Aliás, muitos processos de construção que são aplicados em empreendimentos imobiliários comerciais e industriais podem ser encontrados, em escala menor, em obras residenciais, como casas, sobrados e apartamentos.

Entre as muitas soluções apresentadas no segmento construtivo imobiliário, está o acabamento de pisos internos e externos.

Alguns pontos devem ser observados quando se trata dessa etapa da construção, entre eles:

  • Alinhamento com parede;
  • Aplicação de rodapé;
  • Escoamento em áreas molhadas;
  • Espessura adequada.

A escolha final do piso pode variar entre os cômodos de uma residência. A finalidade pode justificar o emprego de porcelanato, cerâmica ou carpete de madeira. Por isso, é preciso seguir um projeto desenvolvido por um profissional.

Piso comercial aplicado em diferentes ambientes

Os escritórios e as lojas podem ser um ambiente com um trânsito de pessoas constante. Dessa forma, o piso deve ser resistente e durável, além de ser fácil de limpar e que agregue beleza ao estabelecimento.

Seguindo esses princípios, uma residência pode receber um material muito utilizado em espaços de grande circulação, como a capa autonivelante para comercio, que é mais indicada para ambientes internos.

Proporcionando um acabamento diferenciado, a implementação sobre o contrapiso com esse material pode ser feito de maneira ágil, permitindo uma obra com baixo nível de sujeira e resíduos sólidos da construção civil.

Além disso, o produto conta com aditivos na composição que, em conjunto com o cimento especial de alto desempenho, pode ser combinado em espessura precisa em única aplicação.

Espaço remete ao rústico e à natureza

Ainda que o mercado da construção civil ofereça facilidades para as obras modernas, há detalhes que não passam despercebidos quando bem aplicados e presentes em um ambiente residencial.

Uma sala de estar e jantar de uma casa que conta com piso madeira maciça chama a atenção em qualquer situação. Se o imóvel está em exposição para venda ou locação, é um chamariz que pode ser destacado nos anúncios.

A escolha por esse material está nas lembranças que remetem à natureza, ou então está associado a um projeto rústico, em imóveis que estão estabelecidos em cidades turísticas na região da serra.

Isso porque é um material que promove uma climatização mais adequada ao ambiente, deixando o espaço mais aconchegante.

Mesmo o piso de taco encontrado em diferentes imóveis proporciona essa sensação de bem-estar e acolhida mais calorosa.

Imóveis urbanos mantém estrutura vintage

As alternâncias presentes em estilos variados que atuam na moda também estão presentes na construção civil, por meio da engenharia, da arquitetura e da decoração ambiente.

Portanto, é possível encontrar imóveis novos que resgatam um modelo do passado, todo repaginado e ajustado com as novas tecnologias em relação à aplicação de materiais e serviços de uma obra.

Quartos, salas, escritórios residenciais podem receber um assoalho de madeira sobre o contrapiso e causar um impacto visual que reúne beleza e elegância em um mesmo espaço.

O trabalho pode ser feito com tábua corrida, devidamente tratada com produtos que afastam qualquer possibilidade de traças ou outras pragas.

Dessa forma, o acabamento pode ser feito com bona e cera, dando um brilho irretocável e que pode perdurar por um longo tempo, desde que os devidos cuidados sejam tomados.

A madeira para assoalho deve ser comprada por meio de fornecedores que tenham licença ambiental, seguindo a legislação e que sejam sustentáveis.

As mais indicadas por especialistas são:

  • Cumaru;
  • Grápia;
  • Ipê;
  • Jatobá;
  • Maçaranduba;
  • Sucupira.

As madeiras provenientes dessas árvores são resistentes e empregam qualidade ao serviço final, valorizando ainda mais o espaço e o imóvel, de uma forma geral.

Material em bom estado ganha segunda oportunidade

Uma empresa que trabalha com demolicao de casasredondo pode fornecer esse tipo de material para piso, proveniente de outras construções que já foram substituídas. Isso porque a madeira, quando bem tratada, se mantém resistente e pode ser recuperada.

As empresas que trabalham no setor da construção civil atendem clientes com os mais diferentes projetos imobiliários. A adaptação ocorre a partir do momento em que todos os processos são observados, fazendo um levantamento das tarefas a serem realizadas, apresentando prazo e orçamento.

São serviços e produtos especiais, que devem ser tratados de maneira adequada para que não ocorra nenhum prejuízo para os proprietários de imóveis, muito menos desperdício de material.

Por isso, a sustentabilidade está cada vez mais presente na construção civil, assim como em outros segmentos produtivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *