imóveis

As tarefas de construção e reforma de imóveis são executadas por empresas de obras civis. As construtoras podem atender diferentes demandas, elaborando projetos para diversas finalidades (residencial, empresarial, comercial, industrial). Isto é possível, graças a equipe de profissionais ajudantes, engenheiros e arquitetos.

O serviço executado por estas companhias proporciona um impacto direto na economia, contribuindo positivamente para a geração de empregos, aumentando os números do mercado imobiliário graças à compra e venda de imóveis e ajudando no crescimento e expansão das cidades.

A parte prática do trabalho só acontece após a elaboração da planta arquitetônica, com as medidas, número de cômodos e outros detalhes importantes.

O planejamento de obra é outra burocracia que os arquitetos e engenheiros precisam resolver para evitar problemas durante a execução das atividades.

O plano permite organizar e distribuir as tarefas igualmente para todos os ajudantes, agilizar o trabalho e economizar tempo, algo importante para conseguir atender ao prazo de entrega estabelecido para o cliente.

Durante a elaboração do planejamento, os profissionais colocam as seguintes questões:

  • Estudo de viabilidade;
  • Cálculo de orçamento de obra;
  • Cronograma físico-financeiro;
  • Cálculos com o percentual de lucratividade;
  • Documentação para regularizar a obra;
  • Lista de materiais e maquinário que será usado;
  • Acompanhamento das atividades;
  • Segurança do trabalho;
  • Ajustes de prazo, caso haja necessidade;
  • Acabamento e licenciamento.

Um fator muito relevante para iniciar o trabalho é a análise do terreno. Os engenheiros podem ir até o local e verificar o tipo de solo, o tamanho e outras particularidades importantes para poupar tempo.

Outra questão importante é saber se haverá ou não a necessidade de procedimento de demolição.

Serviços para demolir edificações

Alguns projetos são um pouco complexos, principalmente, se o terreno tiver um imóvel. Há casos em que o cliente deseja uma simples reforma para modificar alguns pontos específicos.

Outros preferem investir um alto valor para construir totalmente do zero, transformando a casa existem em outra completamente diferente.

Neste caso, a demolição de imóveis é a solução para conseguir atender a um pedido específico. As empresas especializadas em demolição, com equipamentos apropriados e mão de obra profissional podem realizar todas as etapas com muita segurança e qualidade.

O processo só acontece após obter uma autorização especial da prefeitura da cidade, que pode conceder um aval de demolição total ou parcial, dependendo do caso. Após obter a permissão, as máquinas e ferramentas são levadas ao canteiro de obra.

Os métodos de demolição mais utilizados são: por implosão, mecânica ou manual. Os responsáveis pelo processo analisam a situação de modo a garantir a segurança das pessoas.

Após a demolição, o terreno fica cheio de entulhos, resíduos e sujeiras que podem atrapalhar a questão de espaço e mobilidade dos funcionários.

Investir em um aluguel de uma caçamba é uma maneira de manter o local limpo, depositando todos os resquícios em uma caixa estacionária espaçosa e assim dando o destino correto ao lixo.

A caçamba basculante é um excelente modelo, pois fica acoplada na parte traseira de um caminhão. Esta opção costuma ter um preço elevado, mas em compensação, otimiza tempo e evita ter que chamar o transporte.

O veículo pode ficar estacionado no canteiro de obra e os ajudantes podem depositar todos os resíduos até encher o compartimento.

Uma peça muito importante para a movimentação do é a corrente transportadora de arraste, muito utilizada no transportador para conseguir fazer o deslocamento dos materiais com segurança, rapidez e praticidade.

Este componente tem uma manutenção simples e acessível, pode operar em várias velocidades, fácil instalação, entre outros ganhos.

A importância do AVCB para os imóveis

A obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é essencial para a regularização de empresas e condomínios. Este laudo comprova que o imóvel tem condições de manter a segurança das pessoas em situações de risco, por exemplo, em incêndios.

A renovação AVCB é importante para evitar problemas com os órgãos fiscais e deve ser feita quando chega a data de vencimento do documento. O prazo de validade pode variar de um a cinco anos, dependendo do tipo e da finalidade da edificação.

Nas edificações que tem finalidade empresarial e comercial, investir no serviço de uma empresa de limpeza de fachada é um modo de manter o aspecto visual bonito, além de ser uma manutenção periódica.

O uso de produtos específicos fazem com que a fachada fique renovada, chamando a atenção das pessoas.

Portanto, o trabalho de uma construtora para os processos de reforma ou ampliação do imóvel, somado a organização dos documentos e renovação alvara bombeiros é o modo de valorizar a edificação, ter um ótimo resultado e evitar problemas com os órgãos de fiscalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *