Os Móveis modulados podem ser um alternativa na (re) decoração ou reforma de um banheiro, pois eles são produtos vendidos de forma individuais e possuem muitas opções de cores e formatos caracterizando, assim, sua primeira e principal vantagem: a versatilidade.

Esses móveis permitem escolher as disposições internas das prateleiras, modelos de portas e puxadores, ou seja, deixando os móveis adaptados para qualquer local e em qualquer tamanho.

Outro aspecto é em sua montagem, no qual pode ser estruturada com diferentes partes e peças encontradas em marcenaria e lojas especializadas.

No entanto, é necessário saber a distinção deles para os móveis planejados, pois os modulares já são montados e basta serem organizados no local; já os planejados são produzidos sob medida e desenvolvido para um único projeto, deixando o móvel personalizado. Assim, atribuindo alguns benefícios:

  • Produto acessível;
  • Liberdade na decoração;
  • Padrões pré-estabelecidos;
  • Produção em grande escala;
  • Custo-benefício em relação aos planejados.

No mercado desse móveis há uma gama de materiais e revestimentos, sendo que os principais são: o MDF, o MDP, lâminas de madeira com acabamento fosco ou brilhante, revestimento melamínico (fórmica) e as placas de aço inox.

Ao adquirir esse móveis, o ambiente agrega algumas vantagens como: alta durabilidade, facilidade de limpeza e baixa manutenção.

É válido ressaltar ao comprar móveis modulares é importante fazer as medições do ambiente com precisão, inclusive para saber qual espelho para banheiro é o ideal. Veja as posições das janelas e portas, locais de interruptores e tomadas.

Para finalizar, a criatividade pode organizar espaços diversos, funcionais e sofisticados. Qualquer dúvida, um design de interiores ou um decorador pode ajudar e arrumar o banheiro ou qualquer outro cômodo da casa.

Conheça os aspectos do box de vidro para banheiro

Box de vidro para banheiro preço variável conforme os detalhes e a loja, consegue fazer muita diferença no banheiro.

Ele é um produto funcional, pois impede que o local fique todo molhado, também contribui com beleza e requinte porque tem múltiplos materiais e design.

O box de vidro para banheiro, é um dos produtos mais tradicionais e versáteis, sendo muito fácil de encontrar. O vidro ao ser instalado ao box agrega algumas vantagens como: ar de modernidade e sofisticação do banheiro, ainda pode escolher modelos jateados ou fumê.

O box de banheiro em vidro temperado é totalmente seguro e resistente, chegando a ser dez vezes mais forte do que um vidro comum, existe pouca chance de quebrar, no entanto, caso ocorra, se estilhaçam em muitos pedaços assim evitando acidentes. Ele também possui durabilidade, limpeza fácil e não precisa de manutenção.

Possui muitos acabamentos, contando com detalhes em aço inox, por exemplo, tem texturas distintas (embaçada, riscada, pontilhada, etc.) e cores diversas como verde, azul, preto fumê, etc., e a tradicional incolor.

Consulte uma vidraçaria ou uma loja especializada em casa e construção para conhecer os tipos de box e qual o mais indicado ao seu banheiro. Lembre-se de ir em um lugar que seja reconhecido pelo mercado por vender peças com muita qualidade.

O que é um adesivo de silicone acético?

Adesivo de silicone acético é um produto feito à base de ácido acético ou ácido etanoico, que é um componente químico existente no vinagre, e possui a função de ser fungicida e, em decorrência desse fator, tem um cheiro característico.

Ele é recomendado para lugares internos com alta umidade, como é o caso dos banheiros, devido os ácidos em sua composição. Possui as seguintes características: alta resistência e muita elasticidade.

O adesivo de silicone acético é aplicado em box do banheiro, pia de cozinha, lavanderias e superfícies porosas, pois consegue alcançar o substrato, formando poros no qual fortalece sua adesão.

Mas para manuseá-lo é essencial usar um aplicador, uma pistola semelhante ao da cola quente, porque esse tipo de silicone é ideal às áreas úmidas. No entanto, o mercado dispõe de outros dois tipos de silicone industrial: o neutro e o estrutural.

O silicone estrutural é um adesivo especial, porque tem substâncias no qual agregam força para estrutura, como se fosse adesivo elastomérico de silicone de cura neutra.

Ele é muito empregado no ramo da construção civil devido sua resistência e por segurar, firmemente, grandes peças de vidro e vedação de caixilhos.

O silicone neutro já é um adesivo vedante, não tem agentes fungicidas e são usados em montagens de esquadrias, vedações externas em geral, vedação internas que sejam áreas secas, tendo adesão de materiais como os metais.

Antes de começar a aplicação de qualquer um desses tipos de silicones, faça uma limpeza adequada no material onde será aplicado o adesivo e, após isso, deixe o produto descansando conforme o modo de uso do fabricante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *