janela de alumínio

Quem está reformando ou construindo encontra no mercado diversas possibilidades para seus projetos. São diversas opções que atendem às necessidades de diversos pontos do imóvel, como pisos, revestimentos e esquadrias de alumínio, etc.

A variedade de materiais faz com que as pessoas tenham dúvidas sobre o que escolher, afinal, são materiais que apresentam qualidade e que combinam com muitos estilos.

No entanto, a busca principal é por aquela opção que traga beleza e praticidade, reduzindo gastos com manutenção e oferecendo mais durabilidade.

O alumínio é um material que possui essas características e, neste artigo, nós vamos falar sobre algumas maneiras que você pode empregá-lo em seu imóvel. Confira.

O uso do alumínio em corrimãos e janelas

O alumínio é um elemento metálico encontrado em abundância pelo planeta. Sua durabilidade e resistência têm feito com que ele seja utilizado de diversas maneiras, inclusive na construção civil.

Trata-se de um material leve e resistente, que pode ser exposto às intempéries do clima sem problema nenhum, como no caso da chuva.

Por não se danificar facilmente e não sofrer com outros problemas, como ferrugem, o alumínio se tornou um material muito empregado na construção e reforma de imóveis. Além disso, ele combina com qualquer tipo de construção, oferecendo um excelente acabamento.

Por causa disso, a preferência por corrimão em alumínio tem aumentado exponencialmente, trazendo vantagens como:

  • Funcionalidade;
  • Fácil de limpar;
  • Pouca manutenção;
  • Resistente à corrosão;
  • Segurança.

O corrimão de alumínio pode ser aplicado em diferentes pontos do projeto, no entanto, a aplicação em locais externos, como em escadas de entrada e piscinas, é muito recomendada.

Isso, porque esse tipo de metal é um material propício para esses tipos de ambientes, já que outros materiais como a madeira, por exemplo, e outros tipos de metais, podem sofrer desgastes ao longo do tempo.

É possível encontrar diversas opções, como no caso do corrimão de aluminio branco. Trata-se de um corrimão que recebe uma pintura para se encaixar em designs diferenciados.

A aplicação desses corrimãos é muito comum em empresas, pois oferece uma sobriedade maior aos ambientes.

Outra aplicação bastante comum é em portas e janelas. É muito comum encontrarmos o alumínio empregado em portas e janelas de imóveis também por causa de sua durabilidade e por combinar com qualquer estilo de decoração.

Pelo fato de as janelas ficarem mais expostas ao tempo, assim como as portas, elas precisam ser constituídas de um material que resista por mais tempo.

Você também pode optar por instalar uma janela de aluminio com grade, pois apesar de ser um material leve, o alumínio consegue proporcionar toda a segurança necessária.

Agora que você já conhece essas duas opções, no próximo tópico, vamos falar sobre a importância das calhas e rufos fabricados em alumínio. Confira.

Vantagens da utilização do metal em calhas e rufos

Toda construção precisa da instalação de calhas para evitar que o acúmulo de água da chuva prejudique o imóvel.

A calha possui a função de coletar essa água e levá-la até o sistema de coleta ou para as vias públicas. Já o rufo exerce função de não deixar acumular a água nos telhados que são construídos rente a paredes.

Para garantir maior eficácia, a calha para telhado precisa ser feita em alumínio, pois estará em contato constante com a água da chuva.

Pelo fato de o alumínio não enferrujar, você terá uma calha muito mais durável em seu projeto. O mesmo acontece com o rufo. O acúmulo de água constante pode trazer diversos prejuízos se ele não for constituído de um material resistente como o alumínio.

Portanto, na hora de escolher rufo para telhado, lembre-se de optar sempre pelos de alumínio, assim você não precisará de manutenções constantes.

O uso do alumínio é muito benéfico e pode ser empregado de diversas maneiras. Além disso, o excelente custo-benefício é uma das características que mais atraem os consumidores.

Você terá empregado, em seu projeto, um material que não dispenderá gastos contínuos com manutenção e que atenderá às necessidades do seu imóvel com muita qualidade.

Para encontrar essas e demais opções, basta procurar por esquadrias de alumínio preço e encontrar aquela que mais se adequa ao que você está procurando. Beleza, praticidade e economia, você encontrará no alumínio, um material que, além de tudo isso, trará mais conforto para o seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *