construção

O setor de engenharia e construção está à beira de uma nova era, com as startups de tecnologia criando novos aplicativos e ferramentas que estão mudando a maneira como as empresas projetam, planejam e executam projetos.

De controle de cotação de equipamentos, como Alisadora de concreto preço do aluguel até marcação de terrenos por GPS, todos os aspectos são contemplados nos aplicativos.

Ao fornecer software avançado, hardware focado na construção e recursos de análise, essas empresas inovadoras estão eliminando muitos dos problemas que afetam o setor há décadas, incluindo dificuldades em compilar e compartilhar informações do projeto.

Tais melhorias não poderiam ocorrer em um momento melhor, pois os projetos de construção estão se tornando cada vez mais complexos e caros, colocando os gerentes sob maior pressão para melhorar custos, prazos e eficiência.

Muitas Empresas de engenharia em sp começaram a incorporar novas tecnologias de construção em suas atividades diárias, mas a maioria de seus esforços se concentrou em ferramentas de software para colaboração digital.

As razões para esse foco restrito variam, mas alguns jogadores hesitam em se expandir para qualquer outra área, porque tradicionalmente lutam para implantar novas ferramentas em grande escala, limitando seu impacto.

Os retornos modestos que eles viram até agora tornam essas empresas relutantes em explorar tecnologias adicionais para aumentar a produtividade, especialmente aquelas que exigem investimentos substanciais.

Outras empresas simplesmente não estão familiarizadas com ferramentas e soluções em áreas além da colaboração digitais.

Execução no local

Nessa área de execução no local, as empresas de engenharia civil geralmente encontram muitas dificuldades, variando de baixa produtividade a atrasos nos envios de material.

As startups de tecnologia da construção tentaram mitigar alguns dos problemas mais urgentes, desenvolvendo ferramentas e soluções que auxiliam nas seguintes atividades:

  • Produtividade em campo;
  • Monitoramento de segurança;
  • Controle de qualidade;
  • Logística da cadeia de suprimentos.

Algumas novas ferramentas aprimoram a produtividade em campo, monitorando a implantação da equipe em tempo real, incluindo o número de horas de trabalho ativas para cada membro da equipe.

Por exemplo, algumas ferramentas rastreiam os funcionários analisando dados de dispositivos GPS portáteis, enquanto outras pedem aos trabalhadores que insiram dados sobre suas atividades durante a reforma, localização e horas nos dispositivos móveis.

Outros aplicativos de produtividade em campo ajudam as empresas a gerenciar a equipe do projeto em operações especializadas ou a monitorar a produtividade no local no nível comercial ou de trabalho.

Com uma ferramenta, por exemplo, o mestre de obra e o engenheiro responsável podem recuperar imediatamente dados sobre as horas reais do projeto, as horas orçadas e as horas restantes.

Outras ferramentas no local envolvem segurança; sempre uma grande preocupação para as empresas de engenharia e construção.

Muitas aplicações facilitam o rastreamento e a notificação de incidentes de segurança nos locais de trabalho; outros permitem que os gerentes distribuam alertas sobre a necessidade do Laudo avcb e dicas de segurança para toda a força de trabalho.

Novos aplicativos em campo

Alguns novos aplicativos ajudam os gerentes a inspecionar sites remotos, fornecendo imagens e tags de imagem, enquanto outros permitem que eles atualizem e rastreiem suas listas de artigos em tempo real.

O uso do GPS durante os projetos, principalmente os relacionados ao transporte, já aumentou a precisão das especificações do projeto. Isso, por sua vez, aumenta a eficiência e a precisão durante a execução no local.

No futuro, as principais empresas do setor esperam criar sistemas autônomos de controle de qualidade, combinando novas tecnologias e inteligência artificial com outras ferramentas, incluindo GPS e modelagem de informações de construção.

Enquanto a maioria das ferramentas do cluster de execução no local se enquadra nessas áreas, as startups de construção também desenvolveram produtos para ajudar em muitas outras atividades no local, incluindo a logística da cadeia de suprimentos.

As empresas que fazem as apostas certas agora provavelmente serão as líderes do setor nos próximos 10 a 15 anos se combinarem seu maior investimento em tecnologia com o compromisso de mudar em toda a empresa.

Com esse suporte, suas novas ferramentas fornecerão a eles uma vantagem que nenhuma quantidade de esforço humano pode replicar.

As startups de tecnologia de construção desenvolveram centenas de ferramentas para casos de uso ao longo do ciclo de vida do projeto, desde o gerenciamento do design até o agendamento e o monitoramento da segurança.

No futuro, veremos ainda mais ferramentas surgirem, principalmente para casos de uso relacionados ao gerenciamento de campo e gerenciamento de desempenho.

Com o papel da tecnologia da construção crescendo tão rapidamente e os novos casos de uso surgindo constantemente, as empresas de engenharia e construção que não investem nas ferramentas certas correm o risco de ficar para trás. Pense nisso!