construção

No processo de construção civil há diversos desafios, pois são muitos os detalhes para compor e as ações de escolha dos materiais, serviços e produtos.

No caso de um ambiente residencial, é fundamental inserir alguns elementos que agregam modernidade e valorização ao espaço, para valorizar os cômodos do imóvel.

Para os moradores que desejam ter conforto e bem-estar, existem vários elementos que podem proporcionar essa experiência positiva e que valoriza a construção.

A modernização e o uso dos vidros na construção

A utilização de elementos de vidro, como portas de correr, janelas e até mesmo uma cortina de vidro, servem para agregar valor ao imóvel, contribuindo para sua modernidade e inovação.

De modo geral, a utilização do vidro no ambiente residencial vem crescendo, exatamente por conta de sua elegância, durabilidade e resistência.

Este modelo de vidro, ao passar por tratamento térmico dentro da indústria, ganha diversas características que servem para aumentar sua resistência e fazer com que o imóvel fique muito mais moderno, proporcionando ambientes claros e conforto térmico.

Entre as características deste material, podemos destacar: isolamento termoacústico e o bloqueador de raios ultravioleta, que são considerados nocivos para a saúde.

Muitos modelos de janelas e portas de vidro também são de correr, o que permite uma otimização dos espaços residenciais, facilitando o processo de abertura e fechamento.

Outra vantagem, é o processo de automação residencial, com o uso das cortinas para janelas de vidro automatizadas, no qual o cliente, por meio de uma conexão com a internet, consegue acionar a abertura ou fechamento, mesmo que à distância.

Ou seja, é uma estratégia muito interessante e eficiente para otimizar as tarefas do dia a dia, e realizar atividades por meio da programação e tecnologia.

A utilização dos carpetes no ambiente residencial

No processo de construção ou reforma de um imóvel, seja ele uma casa ou um apartamento, o uso de pisos variados é bastante comum. Como o carpete para casa, que pode ser antialérgico.

Basicamente, os carpetes são utilizados para o revestimento do chão ou contrapiso do imóvel e pode ser confeccionado em diversos materiais, sobretudo, com o nylon.

Este modelo é mais comum de ser utilizado pelas propriedades e vantagens que oferece com seu uso. Por exemplo, podemos destacar que este material evita que ocorra o acúmulo de mofo no ambiente residencial, assim como o surgimento de ácaros, manchas e outras bactérias.

Além disso, a instalação de um carpete de nylon isola acusticamente o ambiente, proporcionando elegância e um design moderno e sofisticado ao ambiente. Diante disso, esse material é utilizado como uma alternativa ao uso de pisos.

No caso de problemas no piso, tanto no ambiente residencial, como em espaços comerciais, é possível usar a capa autonivelante para comercio, que serve como um revestimento deste piso, proporcionando proteção e resistência.

Dicas sobre as cortinas

Uma das dicas importantes no processo decorativo de sua residência diz respeito ao uso de cortinas, que são elementos que agregam mais privacidade e evitam a entrada de luz em excesso no ambiente.

Existem vários modelos de cortinas que variam desde as de tecido, cortinas, persianas, de painel, rolô e até mesmo, a cortina blackout, que garante a privacidade do ambiente.

Este último modelo de cortina apresenta uma camada a mais de proteção, sendo recomendada para locais que precisam de maior privacidade e que desejam evitar a entrada de luz, como é o caso dos quartos.

Agregando novos espaços com a construção

Uma das formas de agregar modernidade e bem-estar ao ambiente residencial é contar com o auxílio de um design de interiores, com o objetivo de otimizar os espaços residenciais, assim como de encontrar e aproveitar novos locais. Diante disso, é importante investir e aproveitar as áreas externas residenciais, que muitas vezes, são negligenciadas.

Estas áreas podem contar com:

  • Piscina;
  • Churrasqueira;
  • Espaço gourmet;
  • Jardim ou horta.

Além disso, outra dica é realizar a construcao de deck em madeira. O deck de madeira representa uma elevada resistência e pode compor o espaço da piscina, proporcionando uma área de lazer para o ambiente residencial.

Além disso, por ser utilizado para compor outras áreas externas de descanso e lazer, por ser antitérmico e antiderrapante, o que evita que as pessoas escorreguem no local.

Outra maneira de utilizar a madeira na área externa, é na construção de um pergolado, que é uma estrutura moderna e sofisticada, e que ainda proporciona um abrigo para os dias de muito sol ou chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *