Nada melhor do que ficar em casa, não é mesmo? Ainda que sair seja bastante divertido, às vezes tudo o que queremos é relaxar no conforto do sofá ou da cama, enquanto assistimos a um filme ou a uma série.

Claro que tudo fica muito melhor quando a casa é aconchegante e tem o seu estilo. Quanto mais a decoramos para ficar com o nosso jeito, mais a vontade nos sentimos dentro dos cômodos do local.

Se você ainda não descobriu as melhores formas de melhorar os cômodos da sua casa e deixá-la com a sua cara, confira algumas dicas!

Cuidando da decoração do quarto

A casa inteira tem a sua cara e isso é um fato. Contudo, o quarto costuma ter um gosto ainda mais especial. É naquele lugar que você guardará os seus pertences mais pessoais, suas roupas, sapatos, livros e muitas outras coisas que você possa ter. Assim, é importante dar esse toque mais íntimo para esse lugar.

A decoração do quarto pode ser bastante livre e seguir o seu estilo. Se você é uma pessoa mais tranquila, tons claros e itens minimalistas podem muito bem refletir a sua personalidade. No caso contrário, use e abuse das cores e formas para deixar o ambiente bastante alegre.

Adicione a isso alguma coisa que tenha a ver com algum gosto pessoal seu. Podem ser quadros, estantes de livros, posteres de cinema ou de música ou qualquer outro item decorativo que você julgar importante. É bem fácil de se inspirar buscando “ decoração quarto ” em apps de fotos e buscadores.

Se o seu quarto for pequeno, não se desanime! É possível fazer o planejamento dos móveis para aproveitar melhor o espaço que você tem disponível. Assim, você conseguirá manter todos os itens básicos e necessários, como cama, guarda-roupas, estante, e, ainda, colocar algumas coisas a mais.

O ideal é procurar um profissional de design de interiores, pois ele saberá qual a melhor maneira de organizar o espaço. Depois, ele entrará em contato com um marceneiro para produzir a sua mobília.

Para quem deseja personalizar esse cômodo tão pessoal, é possível encontrar Fábrica de Móveis Planejados que façam quartos planejados apartamentos pequenos, para isso, você pode até buscar alguns exemplos que podem te ajudar a decidir o que deseja.

Não compre água

Ainda que a água das torneiras passe por todo um processo de dessalinização, tratamento, filtragem e seja considerada potável, muita gente não confia em seu uso para consumo, pois o encanamento velho pode acabar prejudicando todos esses procedimentos de tratamento da água, diminuindo a qualidade desse líquido.

A primeira alternativa encontrada por muitas pessoas é ferver a água, mas esse não é o ideal, pois além de gastar gás, ela fica com um sabor um pouco diferenciado. Então, muita gente busca comprar água em garrafa ou em galões.

Embora ela seja barata, quando somada à quantidade de garrafas que são compradas, o valor pode parecer bem alto. Outro problema dessa prática é que se faz necessário o reabastecimento sempre.

Se ela acabar no meio da noite, por exemplo, não haverá maneira de conseguir mais, a menos que você esteja disposto a sair para buscar algum lugar que esteja aberto para poder comprar.

Deste modo, a melhor alternativa é investir em um dispositivo de filtração da água. Ele é instalado preferencialmente na cozinha, próximo aos canos por onde ela passa, ou, ainda, podem ser os tradicionais de barro. Esse equipamento irá sugar a água e fazer um tratamento que a deixa própria para o consumo. Algumas das principais vantagens são:

  • economia;
  • água pura;
  • abastecimento contínuo;
  • diversos modelos diferentes.

O custo de compra e instalação pode ser um pouco mais elevado a princípio, porém esse dispositivo reduzirá a necessidade de comprar garrafas ou galões a todo momento. Assim, com o tempo, ele se tornará bem mais vantajoso e econômico.

Economize energia

Economizar na conta de luz é uma vantagem não para si mesmo, mas também para o meio ambiente. A instalação de um painel solar pode ser uma boa alternativa sustentável para reduzir os custos e a poluição da natureza. A energia produzida através dos raios solares pode ser convertida dentro de casas, comércios e empresas.

Além disso, você pode investir em equipamentos que não usam energia elétrica, como o ar condicionado, o aquecedor solar industrial ou a gás, que podem ser muito úteis dentro de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *