condomínios

Os processos de construir e reformar imóveis são muito comuns para as empreiteiras, empresas especializadas em serviços de construção civil. A elaboração de projetos de pequeno, médio e grande porte podem ser feitos pelos engenheiros e arquitetos, que elaboram a planta da edificação (casa ou apartamento, em condomínios) e o planejamento de obra.

Nas cidades, o grande número de pessoas cria uma demanda pela compra e venda de imóveis. A construção de apartamentos é a solução mais eficiente para conseguir um bom aproveitamento do terreno, construindo várias torres de prédios para os indivíduos viverem. Uma casa permite que apenas uma família possa viver na propriedade, um fator que não permite uma utilização proveitosa.

Um condomínio, por exemplo, possibilita que muitas famílias possam viver em uma propriedade, cada uma no seu apartamento, mas compartilhando as áreas externas que são de direito de todos os moradores do prédio.

A importância de investir em melhorias para um condomínio

A organização e boa gestão no condomínio é um fator diferencial para proporcionar felicidade e satisfação aos moradores. Escolher um síndico para cuidar dos problemas burocráticos, contas, manutenções e questões que estejam relacionadas ao prédio é uma boa solução.

O processo de escolha do síndico deve ter a participação de todos, ou seja, é necessária uma assembleia para a eleição. Há a possibilidade de contratar síndicos profissionais, de empresas especializadas, no caso de nenhuma pessoa se candidatar ao posto.

O síndico, depois de eleito pode realizar uma análise no orçamento financeiro do prédio para saber quanto de capital há em caixa. Dependendo da quantidade de dinheiro, o responsável pelas contas do prédio pode sugerir aos moradores, algumas obras para melhorias na área externa do prédio.

Antes de iniciar qualquer serviço de manutenção, é preciso convocar uma assembleia para que os moradores votem a favor ou contra o processo. Com a maioria dos votos favoráveis, o síndico pode iniciar a pesquisa para encontrar materiais de qualidade e utilizá-los para oferecer o melhor aos moradores.

Um telhado de policarbonato é um ótimo investimento, pois, oferece proteção para os espaços na parte externa e agrega um belo aspecto visual e um ótimo aproveitamento do ambiente.

Os pontos positivos do telhado em policarbonato são: alta resistência a impactos, pode ser instalado sobre uma estrutura de aço, madeira ou alumínio, baixo peso, transparência, fácil instalação e manipulação, economia de energia, não propaga chamas, proteção contra os raios solares e eficiência no aspecto térmico.

O telhado que é instalado sob uma estrutura de metal deve ter um cuidado especial. Um serviço de pintura de estrutura metálica, processo que protege e cria um ótimo acabamento estético. A pintura evita problemas de corrosão, oxidação e que fatores climáticos prejudiquem a durabilidade da estrutura. O tipo de tinta que é usada é a poliuretano, que deixa um belo resultado.

Para a parte da tubulação de água e gás, o síndico pode comprar uma válvula redutora de pressão para controlar o fluxo de pressão e ajudar nos números das contas mensais.

A pressão alta pode gerar problemas nos equipamentos e provocar mais gastos com a aquisição de novos equipamentos. Por isso, o uso da válvula é uma excelente benfeitoria no prédio, ajudando financeiramente os moradores e proporcionando qualidade na saída de água dos chuveiros e torneiras.

Proteção para a garagem de condomínios

Para os condomínios que têm um espaço para que os moradores guardem seus carros, a famosa garagem, investir na instalação de materiais que possam proteger a área, principalmente se for aberta, é uma ótima pedida.

Uma garagem de lona ajuda a evitar o desgaste na pintura do automóvel, tem uma excelente eficiência e custo acessível.

As vantagens da lona são:

  • Qualidade;
  • Economia;
  • Praticidade;
  • Valorização do imóvel;
  • Proteção contra os efeitos do tempo;
  • Custo-benefício;
  • Fácil instalação.

A lona é uma opção simples e acessível, mas no caso em que o orçamento do condomínio está em boas condições, instalar coberturas retrátil é uma alternativa muito vantajosa, pois, tem um excelente sistema de abertura e fechamento, durabilidade, qualidade, otimiza o espaço, protege a área onde é instalada, a limpeza e a manutenção são simples, além de ótimo custo de aquisição.

Segurança nos condomínios

Usar equipamentos para a seguridade do prédio e dos indivíduos é fundamental para evitar invasões e problemas. Fazer a instalação de interfone é a solução para manter a segurança, conseguir se comunicar com os funcionários do prédio e controlar a entrada de vistas na propriedade, proporcionar privacidade e conforto aos moradores.

Isto posto, investimentos em serviços que melhoram o condomínio são maneiras de agregar qualidade, segurança e eficiência, gerando uma convivência harmoniosa entre a comunidade de pessoas que vivem na propriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *