casa

Uma casa é o refúgio de muitas pessoas, e por se tratar de um lugar especial é comum sempre o pensamento de deixar esse espaço cada vez mais belo, agradável, confortável e valorizado. Para isso é necessário mexer muitas vezes na infraestrutura, nas janelas pvc, e em outros aspectos que afetam diretamente a percepção da casa.

Muitas vezes, as pessoas querem simplesmente repaginar o visual de sua residência, dando mais personalidade, ou dando mais cor, ou então adotando um estilo de decoração que gostou de alguma referência da internet ou revista de decoração.

Assim, desde o uso de tecidos rusticos para decoração, uso de itens de decoração específicos, e revestimentos, são usados para essa repaginada, tanto na casa inteira, como em algum cômodo em específico. Neste artigo abordaremos alguns elementos que podem ser usados para dar uma nova cara para sua residência, tanto do lado interno como no externo.

Para as áreas externas, o paisagismo para casa

As áreas externas estão cada vez mais em alta, afinal, são espaços que permitem o descanso, a leitura e o recebimento de amigos e familiares em um ambiente descontraído e bastante agradável. Há uma forma inúmera de organizar essas áreas externas sendo as mais comuns:

  • Churrasqueiras;
  • Varandas gourmet;
  • Deques;
  • Jardins.

Para harmonizar os ambientes internos com essa área externa e saber se comprar piso vinílico para determinada área é possível contar com os serviços do paisagista.

O paisagista é um profissional com conhecimentos diversos que ajudam na definição das áreas externas, como jardins, churrasqueiras, e varandas gourmet.

Por meio de um projeto de paisagismo, ele indica materiais, formas, esquadrias que podem ser de madeira, alumínio ou portas de correr pvc.

Portanto, se você quiser investir em uma repaginada na casa, os serviços de paisagismo atuam de forma coerente com seus desejos, pois alinha o conhecimento profissional com os seus toques de decoração únicos.

O uso dos revestimentos na casa

Uma das formas mais potentes de transformar um ambiente residencial, seja internamente ou externamente é o uso de revestimentos. Eles possuem a capacidade de transformar os espaços e torná-lo mais criativo e agradável.

Existem diversos tipos de revestimentos que combinam, que possuem texturas diferenciadas, e, o melhor, que harmonizam com suas janelas e portas de PVC. Abaixo falaremos sobre alguns tipos de revestimentos presentes no mercado e que podem ser usados para repaginar o espaço.

1. Pinturas

As pinturas são feitas com tintas, e são um dos revestimentos mais usados nas casas. Ele tem esse sucesso por ser altamente versátil, podendo ser usado tanto em paredes, como pisos, e pintura de esquadrias e móveis.

A pintura transforma o ambiente, trazendo inovação e modernidade aos espaços. A grande vantagem desse tipo de revestimento é que eles podem ser usados para pintar azulejos antigos, como a tinta epóxi.

Essa tinta cobre todos os rejuntes, e traz uniformidade aos espaços. Paredes coloridas, sejam lisas, texturizadas, com desenhos geométricos, também é uma boa pedida para esse tipo de revestimento, tanto em áreas externas como em áreas internas.

2. Papel de parede

Os papéis de parede estão crescendo cada vez mais nas decorações, principalmente por se tratarem de uma alternativa às tinturas. A vantagem desse material de decoração é que pode ser aplicado por cima de outros revestimentos.

Por conta da impressão é possível encontrar diversos modelos de papel de parede, como tons de madeira, reprodução de pisos laminados, papéis de parede que imitam o cimento queimado e, até mesmo, pedra natural.

Esses papéis de parede podem ser encontrados em fábrica de tecido, lojas de decoração e lojas de materiais de construção na seção de decoração e revestimentos.

3. Relevos 3D

Esses modelos são mais recentes e são feitos, em sua maioria, de gesso, mas podem ser encontrados em cerâmica. Esse modelo de revestimento possui uma volumetria, dando um ar bastante moderno, e em conjunto com a iluminação permite que o visual 3D seja alcançado tornando o espaço muito mais bonito e agradável.

Assim, repaginar uma casa depende de inúmeros fatores, e, a maioria deles, deve ser atrelado à criatividade e à escolha dos elementos que serão utilizados no projeto de decoração. Atrelando todos esses itens, ao seu gosto e ao suporte de um profissional é possível constituir um espaço muito mais agradável e bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *