Cada obra, independente da complexidade ou tamanho, tem suas necessidades, que demandam a locação de equipamentos específicos e adequados para os processos envolvidos.

Existem, entretanto, algumas ferramentas que são indispensáveis como é o caso de andaimes, guindastes, compressores de ar, serras, picaretas, guinchos, retroescavadeira, betoneira, entre outros.

Betoneiras para misturar materiais

A betoneira por exemplo, muito usada na construção civil, principalmente, para mistura de produtos e matérias primas, e em processos como na construção de barragens e açudes utilizando-se o concreto na mistura da argamassa.

Por ter composição um pouco distinta, podendo-se adicionar cal hidratada, esta é mais usada em revestimento, rejuntamentos e outros preparos na obra.

aluguel de betoneira pode ser feito em lojas especializadas em aluguel de equipamentos para construção.

Tem basicamente a função de misturar concreto e argamassa na obra. Os modelos podem ser a diesel e elétricas (220V e 380V), e com capacidades de carga de 150, 250, 400 e 600 litros.

As maiores podem ter carregador. Pode ser usado durante mistura e também no preparo de outras coisas como plásticos, rações, etc.

A carga da betoneira varia de acordo com a necessidade e pode ir dos pequenos misturadores que suportam uma média 10 kg ou 10 litros de concreto.

E são movidos por um motor com sistema de correias, pois a mistura deve ficar homogênea, até caminhões com capacidade de  mais de dez metros cúbicos ou 10.000 litros.

Os sistemas de mistura podem variar conforme o tipo, sendo os mais utilizados pivotantes que funcionam por meio do giro do tambor e barras que cortam o material a ser misturado.

Já as rotativas provocam o turbilhonamento do material, com pás que jogam o material a ser misturado para cima e vão incorporando a mistura.

Rompedores hidráulicos são uteis em demolições

Rompedores hidráulicos são equipamentos chave em trabalhos de demolição e desmonte.

Hoje substituem o uso de explosivos, basta içar uma escavadeira portando rompedor para o alto de um prédio e começar a demolir.

Desta maneira, os riscos são mínimos e as edificações são desmanchadas por partes, possibilitando a organização do entulho de forma gradativa, e não de uma só vez, como acontece em demolições com explosivos.

Os especialistas explicam que a eficiência de um rompedor hidráulico para retroescavadeira é avaliada pela frequência e força de impacto, combinação ideal para todas as condições de trabalho.

Nas atividades de desmonte de rocha a frio é preciso maior força de impacto em uma menor frequência, porque as rochas se quebram com a força do impacto.

Já em obras de construção civil é um pouco diferente, o concreto precisa de uma frequência de golpes para ser rompido.

O porte dos rompedores deve ser selecionado conforme as características do trabalho, como por exemplo o material, prazo de execução e escavadeira disponível para comporta-los.

Assim como qualquer obra, é preciso saber sobre as necessidades da obra para selecionar os equipamentos adequados.

Isso significa que, mesmo depois de conseguir um fornecedor para o equipamento é preciso verificar que este se adequa as funções do trabalho.

Não adianta utilizar um rompedor com o peso maior que o suportado pela máquina portadora.

Esse equipamento não deve ocupar mais do que 10% do peso, caso contrário, irá interferir diretamente na estabilidade da retroescavadeira ou da escavadeira e causar sérios danos tanto para o equipamento quando para as pessoas ao redor.

Os andaimes

andaime de ferro é um elemento importante dentro de uma obra.

Além de ser prático pois permite o acesso dos trabalhadores a alturas difíceis de alcançar, tem maior economia de gastos e grande qualidade de produção.

O aluguel desse equipamento é muito viável e prático e mais eficiente que plataformas elétricas e guindastes.

O aluguel de andaime de ferro proporciona ao cliente.

Agilidade e flexibilidade no trabalho já que é mais econômico do que comprar além de não precisar da disposição de um espaço para seu armazenamento pois após o uso se não houver mais necessidade de uso, o andaime é devolvido para a empresa locadora.

Entre os benefícios no serviço de aluguel de andaime de ferro estão:

  • Diversos tipos e modelos;
  • Modalidades específicas para cada aplicação;
  • Economia de investimento;
  • Economia de espaço;
  • Flexibilidade de usos.

É importante que o cliente busque por empresas que ofereçam no aluguel de produtos atualizados e com tecnologias novas. Esse fator deve ser observado pois equipamentos atualizados garantem maior eficácia na obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *