construção

Após um certo tempo do término de uma construção, é necessário realizar um conserto de fachada de predios, casas, assim como realizar outras ações de manutenção e reparo com o objetivo de deixar o imóvel seguro e moderno.

Existem materiais e serviços da construção civil e da arquitetura que são indispensáveis para tornar uma residência ou um espaço comercial em ambientes aconchegantes e com um design moderno.

Impermeabilização e ações de reparo

Durante as diversas ações que envolvem um processo de construção civil, existem alguns procedimentos que possuem um destaque, entre eles, ações de impermeabilização residencial, ou de impermeabilizacao coberturas inclinadas.

De modo geral, uma ação de impermeabilizar representa utilizar produtos que impedem que a infiltração por conta da água da chuva ocorra nas paredes e no telhado. Com isso, é possível aumentar a vida útil e a durabilidade do imóvel, evitando problemas com mofos nas paredes.

No caso de realizar a impermeabilização em locais que são inclinados, essa ação consiste na criação de uma barreira que impede o surgimento de danos por conta da chuva, evitando fissuras e as temidas infiltrações residenciais.

Como existem alguns tipos de impermeabilização, é importante verificar com um engenheiro civil qual se encaixa melhor com seu projeto e sua residência.

A instalação do drywall na construção

Além dos procedimentos que envolvem a impermeabilização residencial, assim como alguns detalhes de conserto, existem alguns elementos adicionais que podem ser instalados no ambiente residencial, trazendo muitas vantagens e benefícios.

Uma dessas ações consiste em realizar a instalação de drywall, que é uma placa de gesso com revestimento de lã mineral (para agregar um isolamento acústico), que proporciona características como:

  • Valorização imobiliária;
  • Contribui para a proteção da parede;
  • Agrega um design moderno ao ambiente residencial;
  • É flexível no que se refere à formatação do layout na parede;
  • Consegue personalizar diversos espaços residenciais;
  • Pode ser instalado de forma prática;
  • Não necessita de uma manutenção constante.

Diante de todas essas características sobre a instalação de drywall, é possível perceber que este tipo de material é muito importante para uma residência, não somente pelo aspecto estético e decorativo, mas também pela proteção e personalização residencial.

É importante ressaltar que, para que essa instalação de parede com drywall ocorra, é fundamental que a equipe seja especializada neste tipo de ação, para que o trabalho seja feito com qualidade e o cliente fique satisfeito.

A limpeza da residência também é manutenção

Após o procedimento de construção ou reforma, nada melhor do que realizar a limpeza da casa para conseguir usufruir de um ambiente muito agradável.

Inclusive, essa ação é essencial para garantir que os moradores vivam com mais qualidade de vida. Por isso, a limpeza precisa ser repetida algumas vezes, sendo que o período recomendado varia de 7 a 15 dias entre uma ação de limpeza e outra.

A casa é um ambiente amplo e complexo, e por isso vários pontos podem necessitar de cuidados e limpeza. Por exemplo, os locais como o banheiro e a cozinha ficam sujos com facilidade pela utilização frequente, juntando bactérias, lixo e gordura.

Por isso, nestes locais, a limpeza deve ser redobrada e realizada com frequência. Porém, outros pontos também carecem de atenção como os quartos, as salas e áreas externas, onde é necessário varrer e utilizar panos úmidos para realizar a desinfecção do chão.

Outras ações como coletar o lixo residencial, limpar os vidros, lavar as cortinas e passar um pano para remoção de poeira nos eletrodomésticos, é importante para conservar o ambiente residencial organizado, aumentando também sua vida útil.

Diante destes locais que necessitam de pontos de limpeza, para que isso ocorra de forma mais rápida e tenha uma ação duradoura, é importante utilizar alguns produtos de limpeza que irão contribuir para que o ambiente fique limpo e com um cheiro agradável.

Para ter sua casa limpa, é possível utilizar:

  • Água sanitária;
  • Sabão em pó ou em barra;
  • Desinfetantes de vários tipos;
  • Produtos que removem gordura;
  • Limpa-vidros.

Além destes materiais serem essenciais para garantir que o imóvel fique mais agradável e limpo, é importante reforçar que o uso de álcool também é um produto de limpeza.

Existem diversas bactérias e vírus que podem ser removidos com o uso do álcool, tanto líquido como em gel. Por isso, em pontos estratégicos do ambiente residencial, é possível utilizar um alcool gel para maos perfumado 5 litros, para sempre manter a a higienização dentro de casa, não trazendo vírus e bactérias da parte externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *