As casas são a opção preferida de moradia dos brasileiros. Apesar de muitas pessoas viverem em apartamentos, nada melhor do que ter mais espaço e mais privacidade que só uma casa pode oferecer. No entanto, a casa exige alguns cuidados de manutenção que são essenciais para cuidar bem dela.

Muitas pessoas têm dúvidas em como realizar a manutenção preventiva de imóveis, principalmente relacionada a alguns aspectos como o encanamento, por exemplo.

Se você tem esse tipo de dúvida, este artigo vai te ajudar a entender melhor como devem ser feitas algumas manutenções residenciais.

Algumas manutenções comuns em residências

Os apartamentos são mais práticos e não necessitam dos mesmos cuidados de uma casa, no entanto eles não oferecem os mesmos benefícios que as casas.

Quem gosta de espaço e mais privacidades, prefere morar em casa, mas é preciso tomar alguns cuidados para mantê-la sempre conservada e promover a qualidade de vida dos moradores.

Boa opções de manutenção são as armadilhas luminosas para captura de insetos. Essas armadilhas são bem simples e muito eficazes, sendo compostas por lâmpadas UV que atraem uma quantidade grande de insetos voadores, juntamente com um refil adesivo que captura os insetos, fazendo com que fiquem presos.

Uma vantagem de utilizar esse equipamento é que ele permite analisar quais insetos aparecem na residência, facilitando no processo de controle. Os insetos que podem ficar retidos na armadilha são:

  • Moscas;
  • Mariposas;
  • Varejeiras;
  • Abelhas.

Esses insetos são conhecidos como fototrópicos positivos, ou seja, insetos que voam na direção da luz. Essa armadilha atrai os insetos por meio da luz, que ficam presos na fita adesiva por inteiro, evitando que morram fragmentados, contaminando o ambiente.

Esse tipo de armadilha é excelente no controle de pragas, sendo muito eficiente para acabar com aquele incômodo típico do versão, onde muitos insetos entram dentro de casa atraídos pelas lâmpadas acesas.

Pelo fato de, no Brasil, ser calor quase o ano todo, as armadilhas luminosas proporcionam muito mais conforto, principalmente para residências onde há uma grande presença de gramas, plantas e árvores.

Outro tipo de manutenção bastante comum em residências é nos encanamentos. Algumas situações são comuns no dia a dia, como entupimentos de pias, canos, vasos sanitários e dentre outros.

Caso esses tipos de problemas não sejam corretamente resolvidos, tratando da raiz dos problemas, muitos problemas futuros podem aparecer para o proprietário do imóvel, por isso o correto é procurar por uma desentupidora em Santo André para resolver esse tipo de situação.

Mas existem outros cuidados de manutenção que estão relacionados aos botijões de gás. Garantir que ele funcione corretamente é uma manutenção que visa a segurança, porque instalações mal feitas e armazenamento inadequado estão entre as principais causas de acidentes com botijão de gás no Brasil.

Uma empresa que oferece suporte para botijão de gás realiza troca de mangueira e regulador de pressão corretamente a cada cinco anos, o que garante o uso perfeito do botijão, sem riscos de acidentes.

Além de garantir a segurança, a economia é outro fator que se destaca quando há a manutenção correta do botijão, pois equipamentos desgastados consomem mais gás do que os que estão em perfeito estado.

O botijão de gás 13kg é o mais utilizado nos lares brasileiros, por conta disso, encontrar uma empresa qualificada e que faça a correta manutenção do botijão é muito simples e fácil e não exige muito investimento.

Esses são os principais cuidados de manutenção que uma residência necessita, mas existe outra manutenção muito importante exigida pelas residências de todos os tipos e tamanhos, e você saberá qual é no tópico a seguir.

A importância da limpeza correta das residências

Nossa casa é onde nós encontramos sossego e tranquilidade, onde convivemos com as pessoas que amamos, recebemos pessoas queridas e passamos uma boa parte do tempo.

Por conta disso, é fundamental mantê-la sempre bem limpa, para conversar o seu estados por mais tempo. Contratar uma empresa de limpeza pode ser muito viável tanto para faxinas semanais quanto para limpar aquelas partes mais pesadas como janelas, portas e azulejos.

A gordura do dia a dia nos azulejos, por exemplo, podem prejudicá-los permanentemente caso não haja uma boa limpeza. Por isso, se atentar a esses fatores é importante para manter o seu lar sempre limpo, agradável e conservado.

Seja qual for o tipo de manutenção que você precise, conte sempre com os melhores profissionais para lhe auxiliar. Dessa maneira você tem todo o retorno garantido dos investimentos em manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *