Tapetes e carpetes são itens bastante usados para decorar uma casa. Eles são semelhantes, mas não o mesmo item. Os tipos e cores de tapetes são inúmeros, mas estes, além de decorar, funcionam como delimitadores de espaços. Portanto, podem ser trocados de lugar e de sentido e eles ainda deixam partes do chão visíveis.

O carpete é diferente. Ele é aplicado no chão, porém é fixado e não deixa partes ou qualquer parte exposta, ele preenche todo o espaço onde foi colocado.

Geralmente as pessoas optam pela sua aplicação somente em algumas partes da casa ou apartamento, mas pode ser aplicado em toda a área, já que também há no mercado vários tipos de carpete.

Este item causa um impacto positivo que quase nenhum outro artigo de decoração é capaz de proporcionar.

Uma vez que o revestimento para o chão é um tema muito debatido e importante quando se trata de obter uma decoração sofisticada e que seja capaz de suprir expectativas e necessidades.

Conhecer as opções sempre é o primeiro passo. Como este mercado também é muito diverso, o que não falta são produtos que agradem o gosto dos clientes. Tanto é que ele usado em ambientes comerciais, como pode ser usado em casa, em um ambiente mais familiar.

O carpete agrega valor aos espaços, tornando-os mais confortáveis e bonitos. Mas e quanto à questão da manutenção desses produtos?

A seguir vamos falar sobre a importância da higienização de carpete. Afinal, um produto com tantos benefícios requer bastante cuidado, não é mesmo?

Entendendo melhor sobre o uso de carpete

A utilização desse artigo de decoração, que também remete a conforto, não é uma novidade.

Mais comum em lugares frios, os materiais do carpete são inúmeros. Mas além de conforto, o carpete é à prova de barulhos, pois absorve completamente o impacto dos sapatos.

Casas com crianças, idosos e/ou pessoas com mobilidade reduzida são ambientes que necessitam deste tipo de revestimento de armarios planejados e carpetes.

Os benefícios são muitos. Apelo visual, conforto e segurança são os principais. Mas você conhece os tipos de carpete?

São vários: carpete de nylon, poliéster, lã e de polipropileno são os mais comuns.

O interessante é atentar-se para as características do local onde se queira fazer a aplicação, pois os tipos de carpete são apropriados para lugares específicos.

Deve-se ter atenção também com a rotina do lugar e como será feita a manutenção do revestimento.

De armários, persiana rolo até decorar ambientes não é uma tarefa complicada quando se tem feito um bom planejamento e uma boa pesquisa na área. Isso porque saber exatamente quais são as necessidades seja em uma construção ou reforma é essencial.

Há segmentos que atendem todas essas necessidades, como a terraplanagem de terreno. A diversidade é uma grande vantagem.

Voltemos aos carpetes. Já sabemos dos benefícios dele, vamos agora entender um pouco sobre um ponto essencial: a sua higienização.

O manuseio correto do revestimento

O carpete é super resistente e costuma ter bastante durabilidade. Feito de diversas cores, texturas e materiais, ele também requer, assim como outros itens duráveis, um bom manuseio.

Se a limpeza de ar condicionado de janela é essencial para o bom funcionamento do aparelho, com o carpete não é diferente.

Você não vai deixar a sua porta de vidro suja ou seu fogão com restos de comida, não é? Da mesma maneira, um carpete não cuidado de forma constante pode causar diversos transtornos e, obviamente, prejuízos.

Mais importante do que escolher qual tipo de carpete você quer, é ter consciência de que ele necessita de cuidados. O principal é a higienização de carpete.

Com este cuidado, as desvantagens do uso do revestimento simplesmente somem. Pois elas são em função da falta de higiene com o carpete.

A seguir listamos alguns motivos pelos quais a higienização é imprescindível:

  • Não acumula sujeiras;
  • Evita o aparecimento de alergias;
  • Mantém a cor;
  • Evita juntar mofo e mau cheiro.

Você deve estar se perguntando sobre a facilidade em manter essa higienização.

De fato, não é tão simples como cuidar de porcelanatos e pisos comuns, obviamente. Mas não é algo de outro mundo!

A indicação básica é de que se passe ao menos duas vezes por semana o aspirador de pó e a lavagem completa com sabão ao menos uma vez por ano.

Mas se você for o tipo de pessoa sem tempo ou que tenha aquela preguiça em fazer essas tarefas, há empresas especializadas neste tipo de serviço.

No mais, o importante é decorar a sua casa da maneira que mais for conveniente, afinal de contas, a nossa casa é o nosso lar e por que não fazer desse lugar o nosso lugar favorito? Lembre-se: a higienização de carpete é obrigatória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *