madeira

Nós amamos a nossa casa, por causa disso, procuramos sempre cuidar bem dela para que ela ofereça cada vez mais conforto. No entanto, com o passar do tempo, é natural que algumas partes da construção sofram desgastes ou até mesmo que a gente enjoe delas.

Necessidade de modernizar ou fazer a manutenção de um imóvel nos levam às famosas reformas, e por menores que sejam, podem ser bem chatinhas.

Além disso, geralmente estamos por fora das novidades do mercado de construção e são tantas opções que às vezes não sabemos o que fazer. Neste artigo, nós trazemos algumas dicas para quem quer renovar a casa. Confira.

Mudando as portas

As portas são parte fundamental de qualquer construção. São elas que dão acesso ao interior do imóvel, bem como a outros cômodos. Com o passar do tempo, é normal que elas sofram com algum tipo de desgaste, seja do uso ou por causa da ação do tempo.

É possível encontrar portas feitas dos mais variados materiais, como madeira, ferro, PVC dentre outros. As mais comuns são as portas de madeira, pois elas podem ser usadas em todo o projeto, no entanto, ao serem utilizadas em áreas externas, é importante que as portas sejam impermeabilizadas.

E por falar em porta de madeira, uma das mais procuradas é a porta de madeira frisada, pois são portas preenchidas com madeira maciça reflorestada.

Além disso, esse tipo de porta recebe contracapa em HDF e uma capa em madeira Curupixá. Esse cuidado permite que as portas de madeira frisadas sejam mais resistentes e ofereçam mais conforto.

Elas possuem uma cor mais clara, que combina com diversos ambientes e decorações, além disso, podem ser facilmente pintadas para alterar sua cor original.

A porta de madeira é um clássico das construções, estando presentes em todas elas. A madeira é um material natural que valoriza o imóvel, no entanto, ela precisa de cuidados para evitar a proliferação de pragas como o cupim, além de necessitar de impermeabilização.

A impermeabilização das portas de madeira evita que elas sejam prejudicadas pela ação de chuvas, portanto, se você quer colocar uma porta em madeira na entrada principal de sua casa, esteja atento a esse cuidado.

Quem procura por informações como portas de madeira preços na internet, irá encontrar muita variedade, dependendo do tamanho, estilo da porta dentre outras particularidades. Mas optar por esse tipo de porta trará muitas vantagens ao seu imóvel, como:

  • Beleza;
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Valorização do imóvel;
  • Conforto.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as portas de madeira e suas vantagens, vamos ver, no tópico a seguir, mais uma opção simples e fácil para mudar a cara da sua casa.

Os benefícios do carpete

Com certeza você já entrou em algum imóvel forrado por carpetes. Apesar de os brasileiros geralmente optarem pelo piso frio, por causa do calor o ano todo, o carpete também é uma ótima opção. Existem diversos tipos, como no caso do carpete de nylon, altamente resistente ao mofo e ao desgaste.

Quem procura por carpete de nylon preço, procura adquirir um produto que traz mais conforto, resiste ao peso dos móveis, possui diversas opções de cores, dentre diversas outras vantagens.

Os carpetes de nylon também são muito indicados para ambientes onde haverá uma grande circulação de pessoas, sendo essa característica uma das que mais popularizou o uso desse tipo de carpete.

Mas além do nylon, existem diversas outras opções, como o carpete de madeira. Essa opção, como o próprio nome já diz, é feita de madeira, o que torna o imóvel ainda mais elegante e valorizado.

A madeira possui beleza própria e combina com os mais variados estilos de decoração. Não é difícil escolher móveis que combinem com a madeira, além disso, outros pontos da construção também são facilitados, como a escolha da pintura, portas e janelas.

Quem procura por carpete de madeira preço, acaba encontrando um produto de fácil instalação, alta durabilidade e que pode ser usado no imóvel todo.

Gostou das dicas? É muito mais fácil mudar o visual da sua casa com produtos simples e de fácil instalação. Dessa maneira, é possível atualizar e modernizar o seu imóvel sem gastar muito, com materiais que estão na moda e sem precisar fazer aquela bagunça das reformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *