imóvel

Com o passar do tempo, é normal que aconteça o desgaste de materiais, móveis e sistemas de um imóvel. Além disso, todos os dias surgem novidades e tendências que contribuem com a necessidade de renovar os ambientes residências.

Realizar uma reforma residencial é essencial não somente para a parte estética, mas também para a manutenção de sistemas, o que garante a segurança, conforto e o bem-estar dos moradores.

Apostar em materiais sofisticados, resistentes e modernos, garante a eficiência da reforma, e contribui para a decoração dos ambientes. Mas antes, é preciso avaliar as condições do imóvel, e realizar o levantamento de tudo que precisará ser feito.

O uso do vidro em um imóvel

Um dos elementos que podem ser utilizados durante uma reforma, e que garante melhorias e inovação para os ambientes, é o vidro. O vidro, em particular o temperado, recebe um tratamento industrial por meio da exposição ao aquecimento e o resfriamento simultâneo.

Com isso, o material ganha uma resistência muito maior ao impacto. Seu uso tem se popularizado na construção civil, principalmente no acabamento do imóvel, proporcionando modernidade e sofisticação.

Um exemplo disso, é o uso do envidraçamento de sacada, que é um espaço externo em residências ou prédios, que ao receber a instalação do vidro, ficam muito mais sofisticados e privados, além de proteger o espaço contra a chuva e a poeira.

Outro exemplo interessante para o uso do vidro, são as portas sacada, que tem a função de delimitar os ambientes de forma moderna e sofisticada.

A cobertura em policarbonato

As residências possuem áreas externas que podem ser compostas pela garagem, área de lazer, jardim e piscina. As áreas externas que não possuem coberturas acabam sofrendo desgastes por conta das variações climáticas, o que acaba prejudicando a estética e os elementos que ficam nesse local.

Como exemplo, podemos citar o automóvel que fica estacionado em uma garagem sem cobertura, que sofrerá um desgaste mais rápido do que se estivesse estacionado em uma garagem coberta. Diante disso, existem algumas soluções, como a Cobertura de policarbonato.

O policarbonato é material leve, resistente e durável, e por isso, é utilizado para a fabricação de vários itens que vão desde os automóveis até a construção civil. E além de permitir a passagem de luz natural, esse elemento consegue filtrar os raios ultravioleta, o que gera a economia no consumo de energia elétrica.

Por essas características, o policarbonato é utilizado tanto para coberturas, mas também para compor espaços que necessitam de iluminação natural, como:

  • Garagens;
  • Estufas;
  • Piscinas;
  • Varandas.

Além disso, é importante destacar que esse material possui elevada vida útil, pois não fica amarelado e não quebra com facilidade.

Diante disso, é possível utilizar as chapas de policarbonato para várias finalidades, como para a fabricação de telhas para a cobertura residencial. Entre os tipos de chapas, podemos destacar a compacta, que pode ser removível, e as chapas alveolares, que refletem a luz solar, e por isso, são melhores como isolante térmico.

Para escolher o tipo ideal de cobertura para as áreas externas, é importante se atentar ao orçamento disponível, assim como o local onde esse material será instalado e o espaço disponível para a cobertura.

Outra opção para quem deseja realizar a cobertura de áreas externas residenciais, é apostar no uso do toldo vidro temperado. Como o vidro é um material resistente e durável, é possível instalar esse material em espaços abertos para garantir a proteção e a segurança durante os momentos de lazer.

Sistemas de segurança residencial

Por fim, em uma reforma residencial, é importante agregar melhorias para os ambientes, como os itens para a segurança residencial. Existem alguns sistemas e elementos que contribuem para a segurança do ambiente, como o Sistema de segurança eletronica.

Esse tipo de sistema é importante e atua desde a instalação de motor para tornar o portão eletrônico, como integrações de sistemas que envolvem o uso de câmeras de segurança para o monitoramento do local, cercas elétricas e alarmes sonoros para o caso de ocorrer uma invasão.

Além disso, esses sistemas podem estar presentes em outros elementos, como nas portas com leitor biométrico, ou na Porta de enrolar automática preço, que conta com um sistema automatizado, considerado mais seguro.

Em muitos casos, esse sistema de segurança eletrônica pode ser interligado com uma central de segurança, que contribui para o monitoramento do local e ajuda a inibir a ação dos criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *