ambiente

A área externa de um ambiente serve não apenas para deixar o espaço mais belo esteticamente, mas na maioria das vezes serve como um ambiente de união e conforto para os seus donos, por isso no momento da construção e reforma esses ambientes também precisam ser tratados com prioridade.

As varandas, jardins e sacadas são ambientes nos quais muitas vezes as pessoas utilizam como refúgio, espaço para se conectar e até mesmo reunir amigos e familiares.

Dessa forma é preciso que ele seja planejado para atender a todas essas demandas, um pouco desafiador mais com planejamento e auxílio de profissionais é possível atender todas as necessidade e proporcionar um ambiente aconchegante, harmonioso e confortável.

Tipos de área externa

Assim como a maioria dos cenários que são projetados na arquitetura e design de interiores, as áreas externas podem apresentam características que façam com que a mesma tenha um ambiente mais:

  • Moderno;
  • Clássico;
  • Rústico;
  • Contemporâneo;

O estilo precisa ser semelhante ao restante do ambiente para que se tenha uma continuidade no projeto desenvolvido, para isso é necessário que tudo seja planejado de acordo com o processo total de construção ou reforma.

Após definido o estilo é possível ambientalizar o todo e criar ambientes diversificados e ao mesmo tempo que dialoguem entre si.

Tipos de decoração de ambiente

Nesse espaço que apresenta diversas possibilidades é preciso pesquisar e entender a necessidade do cliente para criar ambientes ou um ambiente que atenda as demandas.

Assim um dos meios de realizar uma decoração simples, mas sofisticada ao mesmo tempo é inserir mesas e cadeiras. Assim, o espaço ficará mais convidativo e confortável para ficar. Sendo ideal para momentos em família ou de descontração com os amigos.

Caso o espaço não seja muito grande, ou a ideia é realizar um espaço mais descontraído e para descanso é possível substituir as mesas e cadeiras por puffs e futons.

Outra tendência são os jardins verticalizados que ocupam pouco espaço, são versáteis, modernos e conseguem trazer o contato com o verde e um ar mais puro.

Essa estrutura pode ser uma decoração com pallet, ou seja, fazer uso de outra tendência que é mais rústica e sustentável, além de econômica para proporcionar um ambiente mais natural e tranquilizador.

Se o espaço externo for vasto há ainda a possibilidade da criação de um ambiente com piscina, dispondo ao seu redor espreguiçadeiras e poltronas.

Aqui a área será mais úmida, por isso opte por materiais que sejam mais resistentes ao entrarem em contato com a água.

Por ser um espaço aberto a decoração de jardim é ideal, proporcionando um espaço acolhedor e reflexivo,as varandas e áreas externas também podem possuir um cantinho para o descanso, com redes e sofás.

Por fim um outra tendência são as varandas gourmets que possuem uma atmosfera descontraída e intimista, elas podem ser construídas tanto em casas quanto em apartamentos proporcionando bons momentos aos seus moradores e convidados.

Nesses ambientes o ideal é apostar em banquetas, bancos e até mesmo uma cozinha externa com churrasqueira para realizar refeições e confraternizações ao ar livre!

Estrutura

Por se tratar de um espaço aberto é importante pensar em estruturas que protejam as pessoas do sol intenso, do vento e da chuva,além dos ruídos que podem ser um problema para as pessoas que estão na parte interna da casa.

Pensando nisso, uma alternativa é realizar áreas cobertas, ou ainda áreas que sejam modificadas e protegidas facilmente.

Assim,o investimento em cobertura de policarbonato retrátil é uma ótima alternativa, pois é um material de alta qualidade, resistente, versátil e disponível em diversos modelos e cores para se adaptar ao projeto e área de cada cliente.

A vantagem de optar por um modelo retrátil é que é possível ter um controle maior da temperatura do ambiente, visto que, ela pode ou não ser utilizada.

Mas, há também a cobertura de policarbonato preço fixa que são mais aplicadas em espaços que servem de passagem para evitar que as pessoas se molhem ou sofram acidentes por conta do ambiente que está molhado.

Acompanhando essas estruturas e outras como portas e janelas, há as esquadrias que podem ser fabricadas de materiais diversos como a madeira, o plástico e o alumínio.

Cada material apresenta as suas características e vantagens, por isso é preciso analisar qual é o melhor para o projeto desenvolvido.

O ideal é consultar profissionais e fábrica de esquadrias de alumínio, metal e madeira para assegurar a melhor opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *