Ter uma piscina em casa ou no condomínio é um verdadeiro conforto e o sonho de muitas pessoas. Vivemos em um país quente quase o ano todo, por isso, as piscinas são indispensáveis na hora de se refrescar, porém, mais do que isso, elas proporcionam mais saúde e qualidade de vida.

A prática de exercícios físicos na piscina traz diversos benefícios à saúde, prioridade na vida de todos.

Além disso, ela valoriza os imóveis em que são construídas ou instaladas, além de enriquecer qualquer ambiente. Se você está pensando em construir ou já está construindo uma piscina, neste artigo, trazemos diversas dicas para decoração. Confira.

Escolhendo o tipo de piscina

Antes de começar essa obra, é importante que você saiba quais são os tipos de piscinas disponíveis no mercado. Uma das mais comuns e procuradas pelas pessoas é a piscina de alvenaria, e ela traz diversas vantagens, como:

  • Valorização do imóvel;
  • Maior durabilidade;
  • Várias opções de tamanho;
  • Várias opções de acabamento;
  • Diversidade de formatos.

Quando você entra em um imóvel que possui piscina, logo percebe a diferença, a piscina deixa qualquer imóvel mais bonito. Além disso, a construção em alvenaria de uma piscina é bastante durável e você pode construir do tamanho e do formato que quiser.

O acabamento pode ser feito dentre diversas opções, o que torna mais fácil personificar a piscina da sua casa.

Outra opção que vale muito a pena é a piscina de alvenaria estrutural armada. Essa opção possui uma sustentação mais elaborada e resistente, uma construção extremamente resistente que cria uma fôrma interiça.

Essa opção pode ser revestida de pintura epóxi, fibra, vinil, azulejo, pastilhas dentre outras opções. Mas além de decidir o tipo de piscina que você irá construir, existem outros detalhes que você precisa se atentar.

Um deles é o dispositivo de nível piscina, um dispositivo responsável por devolver à piscina a água que já passou pelo processo de filtragem. Além disso, esse dispositivo produz um fluxo de água em direção à coadeira e ao dreno de fundo.

Isso promove a movimentação equalizada da água, melhorando a oxigenação, ao mesmo tempo em que a torna mais homogênea, misturando uniformemente os produtos para tratamento da água.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre esses dois tipos de piscina, confira, no tópico a seguir, algumas dicas de decoração.

Dicas de decoração para piscinas

Ter uma piscina em casa é ter a oportunidade de momentos de lazer, cuidados com a saúde e diversão com a família. Mas para que a sua piscina promova esses momentos tão especiais, é importante decorá-la.

Uma piscina bem decorada e iluminada se torna mais acessível a qualquer hora do dia ou da noite. Imagine aquela noite quente de verão em que você chega do trabalho e quer dar um mergulho. Para isso, é importante que a piscina esteja bem iluminada.

Uma das opções mais procuradas para iluminação de piscinas é o refletor de led. Esses refletores possuem uma capacidade de iluminação superior a lâmpadas comuns, promovendo uma iluminação completa de toda a área onde está a piscina.

Além disso, os refletores são mais econômicos e muito mais duráveis, o que traz uma maior economia. Fazendo uso dessa opção de iluminação, você terá um ambiente seguro para usar a sua piscina a hora que quiser.

E se a sua piscina já possui uma decoração mais sofisticada, como as cascatas, saiba que também é possível iluminá-la com uma iluminação para cascata piscina.

Essa iluminação é feita com lâmpadas apropriadas, ou seja, podem ter contato com água e umidade sem serem prejudicadas. Além disso, é possível fazer um jogo de luzes coloridas, o que vai deixar a sua piscina ainda mais linda e atraente.

Em momento especiais como festas e encontros, sua piscina vai dar um charme a mais e tornar os momentos ainda mais especiais.

Por fim, outra opção de decoração muito requisitada é a pedra de marmore. Ela pode ser aplicada nas bordas da piscina e em toda a área em volta dela, no entanto, é um tipo de mármore apropriado para esse uso.

Para optar por essa decoração, conte com profissionais capacitados para projetar sua instalação.

E então, gostou das nossas dicas? Tenho certeza de que elas irão transformar a sua piscina ou proporcionar o sucesso na construção de uma piscina nova. Siga nossas dicas e aproveite os seus momentos de lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *